Carregando pagina

Diversão > Vida Social

Tarot revela como são seus amigos - parte 1

Cartas descrevem suas amizades e lhe ajudam a lidar com elas

 
Imagens do artigo: The Tarot of Prague, de Karen Mahony e Alex Ukolov. Magic Realist Press, 2004. Fotografias de Leo Chioda com a permissão dos autores. Todos os direitos reservados ao Baba Studio. www.baba-store.com

Os significados das cartas de Tarot são inesgotáveis. Não falando apenas das inúmeras combinações entre os Arcanos Maiores e os Menores, mas sobretudo da vasta gama de contextos em que o oráculo pode ser inserido e responder com determinada clareza.

No que diz respeito à amizade, por exemplo, as cartas podem ser bastante diretas: "O Mago", por exemplo, indica uma relação baseada em interesses; "A Roda da Fortuna" sugere um fluxo constante de contatos, novos e antigos que são recuperados, embora a consideração seja inconsistente e aparentemente provisória. Já "A Sacerdotisa" simboliza grande admiração e até mesmo uma atração velada. Embora um amigo seja sempre diferente de outro, assim como os significados de uma carta de Tarot mudam conforme o contexto em que é sorteada, é importante se valer dessas imagens arquetípicas para determinar os diferentes tipos de pessoa que fazem parte do seu convívio.

Cada amigo que você escolheu para a sua vida tem algo a lhe acrescentar, já que todos são um universo riquíssimo de experiências, desejos e lições. Por isso, é importante notar que o Tarot pode sugerir meios de lidar bem ou melhor com determinadas peculiaridades daqueles que moram em seu coração. Confira no slideshow abaixo os principais atributos dos 11 primeiros Arcanos Maiores e tente encaixar seus amigos em algum dos perfis. Veja, também, uma série de sugestões para lidar com suas amizades da maneira que elas merecem.

Iniciar slideshow

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor da análise de Tarot Mensal do Personare. Saiba mais »

contato: chiodatarot@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS