PUBLICIDADE

Amor > Relacionamento

Surpreenda hoje a quem você ama

A sensação da surpresa é agradável para quem faz e para quem recebe

Por: Katia Leite

 

Surpresa é uma palavra gostosa! Só de falar já imaginamos algo inesperado, criativo, que dá um toque diferente à nossa vida. Pode ser uma festa de aniversário ou uma comemoração do gênero, mas também pode ser feita com pequenos gestos que mudam o nosso dia! Embora a gente precise de uma boa dose de criatividade e discrição para fazer uma surpresa para alguém, o mais importante- e difícil- é ter sensibilidade para reconhecer o que realmente vai chamar a atenção de uma pessoa diferente da gente, que tem seus gostos e apetites peculiares, que tem expectativas próprias diante da vida e cuja trajetória deixou marcadas experiências que nem sempre conhecemos.

Então, o primeiro passo para preparar uma surpresa é saber se a escolha pode ser feita apenas por você ou se você precisa da ajuda de alguém mais próximo à pessoa. Se a surpresa é para seus pais, seu marido/esposa/namorado(a), seus filhos, um parente muito próximo ou um velho amigo, com certeza você saberá como agradar. Mas se você não tem segurança de como surpreender alguém, "consulte um especialista", ou seja, fale com quem compartilha de mais intimidade com a pessoa que será surpreendida (e que seja bastante discreto). E é óbvio que você precisará também de boa dose de discrição para fazer a consulta sem que o interessado perceba. Lembre-se, o sucesso de uma surpresa, além do acerto da escolha, será proporcional ao fato de que a pessoa realmente nem desconfie que você esteja preparando alguma coisa pra ela!

Para a escolha do que será objeto da surpresa, você pode passear por diferentes temas. Pode pensar numa surpresa clássica, como uma festa, seja de aniversário ou por qualquer outro motivo, ou num presente que sabe que a pessoa quer, mas não há motivo pra recebê-lo naquele momento. Neste sentido, os melhores presentes não são os mais caros, mas aqueles que são mais difíceis de achar, como uma fruta ou doce diferente ou raro em sua região. Mas você pode também escolher algo que você mesmo prepare, como um prato especial que sabe que é da preferência da pessoa ou a decoração de um caderno ou de um álbum de fotos com os melhores momentos de vocês. Outra forma de surpreender é um passeio, desde uma saída inesperada de carro para ver a iluminação de Natal (ainda dá tempo!), raptar aquela companhia especial e levá-la ao show de seu cantor preferido e até uma viagem para a cidade onde uma pessoa mais idosa nasceu e para onde não teve oportunidade de voltar.

Prova de carinho

Pequenas surpresas do dia-a-dia também são deliciosas, como levar uma rosa tirada de seu próprio jardim ou um doce do restaurante onde você almoçou e que sabe que a pessoa gosta. Receber uma coisa simples de alguém que você gosta lhe mostra que aquela pessoa pensou em você, que você fez parte do dia dela- e esta é uma sensação indescritível!"Receber uma coisa simples de alguém que você gosta lhe mostra que aquela pessoa pensou em você, que você fez parte do dia dela- e esta é uma sensação indescritível!"

Se você optou por uma festa, um evento, isso demanda mais tempo de organização, envolve muita gente, infra-estrutura e dinheiro. Se você tem condições e está disposto, mãos à obra, porque o resultado é sempre muita alegria. Só procure se atentar para as características da pessoa presenteada. Ela frequenta festas? Gosta de eventos com muita gente? Ou prefere uma reunião pequena e informal? Gosta de quebrar a rotina? Ou ficaria mais confortável com um evento que respeite seus horários e hábitos? Vai gostar se chegar num restaurante e encontrar um grupo de amigos esperando por ela? Ou prefere encontrá-los em um ambiente familiar? Lembre-se, embora você vá se divertir e usufruir do presente que está preparando, quem tem que gostar muito disso tudo é ela!

Mas se você quer surpreender sem gastar dinheiro, há diversas maneiras simples que demandam mais criatividade e empenho de tempo, do que de dinheiro:

Para surpreender as crianças

Embora nossas crianças estejam imersas num mundo de forte apelo material, geralmente é possível agradá-las com muito pouco!

  • Chamar uma criança pra dormir na cama dos pais, quando isso não é hábito, claro, é uma surpresa deliciosa!
  • Preparar com as crianças uma receita de brigadeiro pra comer de colher, amassar um pão caseiro, fazer um bolo ou bolinhos de chuva. Os pequenos adoram!
  • Montar um acampamento na sala, improvisando com panos, prendedores e almofadas. A pipoca e os livros de histórias são excelentes acompanhamentos!
  • Tirar uma tarde livre do trabalho e permitir que a criança escolha os jogos e brincadeiras que vocês farão juntos ou levá-la pra passear num parque.

Para surpreender seus pais ou pessoas mais idosas

  • Presenteá-las com um filme ou CD antigos, de muito significado para ela, pode levá-la a uma deliciosa volta no tempo
  • Buscar contato com uma pessoa importante que ela não revê há muito tempo
  • Restaurar uma foto antiga e fazer cópias para as pessoas que estavam envolvidas com o momento
  • Levá-la a um lugar onde ela não esteve recentemente e você sabe que tem vontade, ou pra uma viagem. Mas lembre-se, esta tem que ser uma surpresa muito bem planejada, que você tenha certeza que vai agradar!

Para surpreender seu marido/esposa, namorado(a)

  • Levar pra ele/ela seu doce preferido ou uma flor colhida no caminho
  • Mandar uma mensagem gostosa no celular no horário mais improvável do dia
  • Planejar um programa especial sem contar nada e apenas adiantar que neste dia seu par deverá estar disponível num horário específico. Pode ser um show, uma peça teatral, uma viagem ou uma escapada num motel, mas tudo planejado e decidido por você.
  • Monte um álbum ou caderno com as lembranças de vocês, fotos, mensagens, datas e histórias especiais.

Estas são apenas algumas sugestões, mas se você realmente quer surpreender alguém, nada melhor do que observar atentamente a pessoa. Ela lhe dará dicas do que gosta, do que a deixaria feliz e você usando sua criatividade vai encontrar uma maneira de surpreender. E este é o tipo de presente que ao dar você também vai receber!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Katia Leite

Com formação universitária em Naturologia, dedica-se a atendimentos individuais e em grupo em São Paulo. Busca nos elementos da natureza os instrumentos que ajudam a manter e recuperar a saúde. Saiba mais »

contato: katiaaj@hotmail.com
  • e-mail
  • Imprimir

MATÉRIAS RELACIONADAS

E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare

NEWSLETTER

GRATIS
minimize close
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA A NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS