Carregando
PUBLICIDADE

Saúde e Alimentação > Receitas

Sucos para fazer bonito no verão

Receitas que ajudam a manter a saúde e dão uma força na estética

Por: Amanda Regina

 

Hidratar-se é importantíssimo e fundamental para a saúde. Além de deixar a pele e os cabelos brilhantes, auxilia o funcionamento do intestino. Que tal aproveitar que o verão está se aproximando e optar por sucos que podem potencializar estes efeitos benéficos? Refresque-se e, de quebra, diminua a celulite, alivie dores de cabeça e evite a retenção de líquidos. Confira a seguir as receitas:

Para celulite

Como a celulite é uma inflamação, sucos com efeitos de desintoxicação e com antioxidantes são indicados. Experimente tomar no lanche da manhã ou da tarde:

Bata na centrífuga ou no liquidificador: 1 pedaço de cerca de 3 dedos de pepino japonês, meia xícara de frutas vermelhas (amora, mirtilo, morango- ou meia polpa), meia xícara de água e 1 pitada de canela. Se possível, tomar sem adoçar ou com pouco adoçante ou açúcar.

Para enxaquecas

Utilizar durante a TPM ou quando tiver abusado nas refeições ou das bebidas alcóolicas (Para quem tiver náuseas com viagens, também surte efeito). O gengibre contém uma substância que alivia as dores, pois combate as prostaglandinas.

Experimente: 1 ft de gengibre ou 1 colher de café de gengibre em pó misturado com 1 copo de água de coco ou 1 ft de gengibre ou 1 colher de café de gengibre em pó batido com meio maracujá natural (ou polpa ou 1 xícara de café de suco concentrado) + quase 1 copo de água e adoçar à gosto.

Para potencializar o efeito do bronzeado

Invista em carotenos: alimentos de cores alaranjados que são ricos em vitamina A e garantem uma pele bonita, e potencializam o efeito do bronzeado.

Na centrífuga ou no liquidificador: bata meia cenoura pequena com o suco de 1 laranja lima, um pouco de água e um pedaço de beterraba. Tome este suco preferencialmente por 10 dias antes de se expor ao sol, para ir estimulando a pele. (Quem quiser, pode bater 1 folha de couve junto, acrescenta minerais e o gosto fica muito bom).

Para facilitar a digestão de carnes

Excelente para as festas e churrascos. O abacaxi contém bromelina e o mamão contém papaína, substâncias que ajudam na degradação e digestão das proteínas.

Bata no liquidificador: 1 ft de abacaxi + meio copo de água + hortelã+ adoçar à gosto (acredito nem ser necessário) ou trocar o abacaxi por mamão e acrescentar o suco de 1 laranja lima.

Diuréticos naturais

Está com a aliança apertando, os pés marcados ou se sentindo estufado? Invista em diuréticos naturais:

  • Suco da casca do abacaxi - quando for descascar o abacaxi, esfregue-o com uma escovinha (tipo daquelas de unha) para retirar bem as sujidades. Lave bem e coloque numa panela (menos as de alumínio, que não são boas para alimentos mais ácidos) e cubra com água. Ferva bem até a água virar um tipo de chá. Você pode tomar puro ou colocar um pauzinho de canela para ferver junto. Fica delicioso frio ou quente.
  • Na centrífuga ou no liquidificador: um pedaço de 3 dedos de pepino, 1 pedaço de salsão ou erva doce, 1 ft de abacaxi, um quarto de maçã, água se necessário.
  • Chá de salsinha: 1 colher de sopa de salsinha picadinha para 1 copo de água quente. Colocar em infusão por 5 minutos, coar e beber quente ou frio

Para refrescar e aliviar a vontade de doce fora de hora

O limão "sossega" as nossas papilas gustativas e as preenche, diminuindo a vontade de doce. Esta versão de limonada fica deliciosa e ainda é rica em vitaminas e minerais.

No liquidificador: copo de água, cerca de meio limão sem casca e sem semente, 1 folha de couve e adoçar à gosto.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Amanda Regina

Nutricionista especialista em "Personal Diet" e Nutrição ampliada pela Antroposofia. Atua em consultório, escolas e ensinando pessoas a cozinhar de uma maneira mais saudável. Saiba mais »

contato: amandasregina@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir

MATÉRIAS RELACIONADAS

E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

NEWSLETTER

GRATIS
minimize close
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA A NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS