Carregando pagina

Amor > Relacionamento

Sua vida afetiva parece reprise?

Numerologia ajuda a entender atração por determinado perfil de pessoa

 

Você conhece pessoas que repetidamente sofrem num relacionamento amoroso? Tais pessoas costumam sentir atração por parceiros que possuem um perfil bem parecido? Ou você convive com gente que costuma usar sempre a mesma justificativa para o fato de não se envolver afetivamente?

Quando refletimos sobre as possíveis causas dessas mesmas dores e desculpas na vida amorosa, notamos que tais pessoas muitas vezes não enxergam essas repetições. Resultado? Continuam sofrendo, seja por reviver as mesmas histórias, seja por permanecer sozinhas.

Uma frase de Carl Gustav Jung se encaixa como uma luva para compreendermos esses padrões afetivos. "Aquilo a que você resiste, persiste." É também uma citação que nos remete ao Número de Impressão na Numerologia. A interpretação desse número esclarece o motivo de nos interessarmos por um mesmo estilo de pessoa parceira ou de adotarmos justificativas negativas sobre nossos problemas amorosos.

Desejos profundos

Geralmente sentimos dificuldades para nos conscientizar do que o Número de Impressão revela. Um exemplo: se uma pessoa tem o Número de Impressão 7, pode não ter consciência de seu nível de exigência em termos afetivos. E, assim, também tende a não reconhecer o quanto gosta de momentos de solidão para ler, estudar, se conhecer. Por não admitir esses seus profundos desejos, ela pode sentir atração por um tipo de pessoa parceira que exagera nessas necessidades. Ou seja, alguém que prefere não namorar, por viver recluso, pouco participando da vida social. Ou alguém extremamente seletivo e crítico, concentrando-se nos defeitos dela.

E quando a pessoa do exemplo reclama das dificuldades de conviver com esses tipos solitários e até mesmo chatos ("cri cri") com quem costuma se relacionar, existe a tendência de não reconhecer que há nela esse lado desconfiado, exigente e misterioso. E quanto mais tal pessoa for resistente a admitir essa faceta seletiva, "CDF" e tímida, o risco de repetir alguns padrões existirá. Como o de se relacionar com pessoas estranhas (excessivamente nerds ou trancadas emocionalmente) ou de ficar sozinha por se interessar por pretendentes que só querem viver no seu respectivo mundo intelectual.

Daí a importância de saber qual o seu Número de Impressão. Através dele, observará os desejos que possui, mesmo aqueles inconscientes. Uma pessoa, por exemplo, que tem o 3 na Impressão pode se interessar por gente muito comunicativa ou bastante calada. E esse jeito excessivamente falante ou muito tímido quanto a se expor de seu par pode indicar que tal pessoa não está assumindo seus desejos por se expressar criativa e prazerosamente. Então, cada extremo de perfil servirá de alerta para refletir até que ponto essa pessoa está assumindo os desejos que essa simbologia da Impressão retrata.

Como referência, veja a seguir um resumo desse exemplo de negação de desejos e que tipo de pessoa tende a lhe interessar, de acordo com a simbologia do Número de Impressão. Descubra gratuitamente o seu na versão Mini do Mapa do Amor.

Número de Impressão 1:

Se nega seus desejos por autonomia, pode sentir atração por alguém bastante independente ou muito dependente.

Número de Impressão 2:

Não reconhecendo seus desejos por companheirismo e tranquilidade, pode escolher se relacionar com alguém muito agressivo ou bastante carente.

Número de Impressão 3:

Recusando a admitir sua necessidade de sociabilidade, pode sentir atração por alguém muito tímido ou que constantemente seduz os outros em suas interações sociais.

Número de Impressão 4:

Se não percebe seu desejo por organização, pode se interessar por alguém muito desorganizado ou com mania de limpeza.

Número de Impressão 5:

Se não admite seus desejos por novidades e liberdade, pode sentir atração por alguém bastante apegado a uma rotina ou bem instável e confuso por querer algo diferente a cada dia.

Número de Impressão 6:

Se não reconhece seu desejo por um núcleo familiar harmonioso, pode se relacionar com alguém muito vinculado aos próprios familiares ou distante emocionalmente deles.

Número de Impressão 7:

Se nega seus desejos por uma fé na vida, pode sentir atração por alguém bastante supersticioso ou ateu.

Número de Impressão 8:

Se não admite seus desejos por sucesso, inclusive financeiro, pode se interessar por alguém bastante materialista ou com dificuldades para lidar com o dinheiro.

Número de Impressão 9:

Se não percebe seu desejo por ajudar as pessoas, pode sentir atração por alguém muito egoísta ou que sacrifica sua vida pessoal em prol de causas sociais.

A reação inicial poderá ser a de não se reconhecer nos atributos do simbolismo do seu número. Ou seja, negar, resistir. Mas não desista, persista. Naturalmente se lembrará de situações que exemplificarão as necessidades que você tem - e que merecem ser vividas num relacionamento amoroso. Pois, dessa forma, terá melhores condições de se envolver num vínculo afetivo prazeroso e enriquecedor.

Conheça o livro Para que o Amor Aconteça e entenda como determinadas atitudes influenciam sua vida amorosa.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

contato: yubertson-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare