Carregando pagina

Amor > Relacionamento

Sua vida afetiva nunca muda?

Transforme-a, investigando o que está por trás de suas atitudes

 

É familiar para você a sensação de que vive as mesmas situações na vida amorosa? De que as frustrações mudam apenas em seu pano de fundo, mas parecem se repetir em um filme que já estamos cansados de assistir? Mudam pretendentes, mas os sumiços se repetem. Mudam os motivos de briga com o parceiro, mas os atritos permanecem. Quer transformar esse cenário, mudar esse filme? Esse artigo pode lhe ajudar.

Pense comigo: quando decidimos fazer uma dieta para emagrecer, por exemplo, não adianta tomar a decisão com toda a força e empolgação e não mudar a alimentação. Não é a força com que se toma a decisão e a esperança que colocamos nela, mas sua concretização no dia-a-dia que realiza efetivamente a mudança. Portanto, não basta só querer mudar sua vida amorosa, é preciso um plano viável e um real comprometimento.

Sugiro que você comece treinando sua percepção para notar o que está por trás de seus sentimentos e atitudes. Se o sumiço de pretendentes é o problema, em vez de pensar em técnicas para prendê-los por mais tempo, avaliando o que deve falar ou fazer para a relação "dar certo", que tal começar a perceber como os sumiços acontecem, quais sentimentos e emoções nossas são trazidas à tona, e como você mesmo acaba de alguma forma escolhendo, sem querer, se envolver em tal situação? Se você costuma desejar um relacionamento que dê certo, ou que seu relacionamento melhore, que tal desejar enxergar e compreender seus próprios aspectos que lhe fazem vivenciar relacionamentos de maneira desagradável?

Ao invés de nos focar em mudar os resultados desagradáveis, como sumiços, brigas e traições, vamos trazer nossa atenção e compromisso em transformar as reais causas desses resultados indesejados. Pode até parecer que é quase a mesma coisa, mas a diferença é gigantesca. É preciso identificar e agir sobre as causas de nossas frustrações.

Somente clareando nossas reais intenções poderemos chegar às causas de nossas dificuldades afetivas. É preciso muita sinceridade e perseverança, mas afinal, queremos ou não uma vida amorosa diferente?

Para continuar refletindo sobre o tema

Se deseja utilizar uma ferramenta energética para auxiliar nestas mudanças, os kits Beleza Acquântica - como o Natureza Descoberta e o Orvalho da Manhã - podem ser uma opção. Conheça aqui essa ferramenta de harmonização.
Livro "Para que o amor aconteça" (Verus Editora).

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Ceci Akamatsu

Terapeuta acquântica, faz atendimentos presenciais no Rio de Janeiro, em São Paulo e à distância. É a autora do livro Para que o Amor Aconteça, da Coleção Personare.  Saiba mais »

contato: ceciakamatsu@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare