Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Stellium em Áries: impulso extra

Veja como aproveitar o mês de abril e lidar com tanta energia

 

Neste mês de abril, cinco dos dez planetas astrológicos encontram-se no signo de Áries: Sol, Mercúrio, Marte, Júpiter e Urano. A Lua se juntou brevemente a eles entre os dias 1 e 3 de abril. Este agrupamento de planetas em Áries irá despertar tanto os potenciais quanto os efeitos colaterais ligados a este signo.

Vamos primeiro ao lado menos agradável. Poderemos sentir agitação e nervosismo, e estarmos com excesso de atividade e estímulo. Seremos chamados a tomar decisões (algo ligado a Áries), mas até o dia 23 Mercúrio estará retrógrado, tornando este processo em alguns momentos mais difícil ou empacado.

Um outro efeito é o aumento da irritabilidade. Áries, como signo do elemento Fogo, pode ser muito reativo. A raiva poderá não ajudar a ver as coisas com clareza. Algumas pessoas estarão no limite de estourar. Uma maneira de evitar isto será desabafar com alguém de confiança. Esta pessoa poderá auxiliar a perceber elementos que estejam passando despercebidos ou a reforçar o fato de termos razão, mas deliberar quanto ao melhor modo de expor isto.

Uma questão muito importante neste mês será a da individualidade. Iremos nos perguntar se estamos sendo respeitados, se estamos podendo nos expressar, se o nosso espaço individual está sendo considerado. A sensibilidade em relação a estas questões será alta, com um limiar de tolerância proporcionalmente baixo. Isto trará o impulso necessário para quem realmente necessita lutar por seu espaço e delimitar seus direitos. Evidentemente, porém, será preciso estar atento também quanto a exageros nesta postura.

Uma dica para quem pretende reunir pessoas em algum evento, seja em grupos pequenos ou grandes, será o de prestar mais atenção a esta atmosfera mais inflamável emocionalmente, por assim dizer. Não bastará agir como sempre, no piloto automático. Mas do que nunca, até pelo fato de Saturno estar em Libra, signo oposto a Áries, será necessário ter cuidado com o outro, e, principalmente, com os direitos dele, para evitar atritos e problemas, pois as pessoas estarão menos passivas. Não aceitarão qualquer coisa.

Energia de esperança e entusiasmo

À parte esta questão de individualidade, que é um tema bem ariano, Abril contém potenciais incríveis e é um mês singular. Áries não deixa ninguém parado. Surgem novas ideias aos borbotões, por isto é um mês muito bom para fazer cursos e aprender. Há no ar uma energia de esperança e entusiasmo, com um desejo de fazer a roda da vida girar.

Mudanças pessoais e profissionais estão acontecendo exatamente agora, seja devido a novas posturas adotadas ou ao surgimento de oportunidades profissionais, propostas e atividades."Mudanças pessoais e profissionais estão acontecendo exatamente agora, seja devido a novas posturas adotadas ou ao surgimento de oportunidades profissionais, propostas e atividades."

Você também poderá estar sentindo, sutilmente, que não é mais o mesmo. Há um fogo novo dentro de si, uma inspiração nova.

É bom lembrar que Urano, que ficou sete anos em Peixes, ingressou em Áries em março. Durante o período em que Urano esteve em Peixes, alguns assuntos, por mais que tenhamos tentado nos esforçar, podem não ter sido resolvidos ou terem tido grandes evoluções, e ficamos com certas queixas em relação a eles. Parece que assim que Urano ingressou em Áries pudemos dizer: "agora eu vou conseguir fazer algo a respeito!". Para alguns, isto funcionou até com certo exagero, como se quisessem resolver de imediato questões que não puderam solucionar por muito tempo. Por isto, dois dos sintomas em relação ao que devemos cuidar neste período serão a ansiedade e histeria. Por outro lado, será positivo se isto for usado para fazer algo a respeito do que incomoda.

O ingresso de Urano em Áries, porém, somado a concentração de planetas neste signo em Abril, está funcionando como uma grande abertura de portais, como se nosso livre-arbítrio agora realmente tivesse maior poder e influência do que nos últimos sete anos. Seria preciso explicar um pouco a dinâmica dos signos para elucidar o porquê esta afirmação, mas creio que intuitivamente você compreende o que está sendo falado. Nos próximos sete anos da passagem de Urano por Áries haverá mais poder e autoconfiança, por se tratar de um signo do elemento Fogo. A questão é sempre como utilizar isto.

Tempos de invenção e reinvenção

Antes do ingresso de Urano em Áries, Júpiter adentrou este signo em janeiro. Este planeta fica um ano em cada signo, portanto, o ingresso em Áries é realmente um período inaugural, por tratar-se do primeiro signo da roda zodiacal. Júpiter e Urano em Áries juntos têm o efeito potente de semear milhares de sementes, e isto é extremamente visível em abril, quando outros planetas se juntaram a eles. Por isto que sentimos toda esta energia, excitação (a excitação da criança interna que Áries representa) e queremos direcionar nossas vidas para novos lugares que nunca experimentamos. Este novo nos causa um profundo entusiasmo e precisamos usar e manter esta chama acesa como fonte da nossa inspiração. Estamos em tempos de invenção e reinvenção.

Portanto, ao invés de ficar a maior parte do tempo irritado (o que seria um uso negativo de Áries), passe a acreditar no que você pode fazer. Uma dica: faça atividade física ou esteja ao ar livre para dar vazão a toda esta energia ariana. E se você sentir que precisa correr para fazer o que quer, corra. Afinal, trata-se da SUA vida. Lembra do filme? Corra, Lola, corra...

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Mora no RJ e estuda astrologia desde 1989. Autora do livro Signos astrológicos - as doze etapas para a auto-realização, vendido através do site www.vanessatuleski.com.br. Ministrou cursos no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS