Rachel Lopes
Por Rachel LopesLeia em 5 min.16/05/2012 

Sobremesa certa para receber amigos em casa

Aprenda receita de iogurte e adoce a visita de seus convidados

Aprenda receita de iogurte e adoce a visita de seus convidados

Sobremesa certa para receber amigos em casa

“O lar é onde o coração está”. Essa frase da cultura popular tem nuances recheadas de poesia. Afinal, só estamos bem onde nosso coração pulsa com felicidade. Se este for o local em que moramos, a sintonia é ainda mais perfeita. Por isso, convidar pessoas para o nosso lar é tarefa agradável e endereçada apenas a quem tem energias positivas e coerentes com as nossas (pelo menos, assim tentamos!).

Por isso, é gostoso receber as visitas com comidinhas preparadas por nós com afeto e ternura. O convidado percebe essa gentileza e tudo flui com ainda mais alegria. O ambiente se ilumina. É como se, naquele alimento que é compartilhado, estivesse um pedaço do nosso gosto, dedicação e amor servido na bandeja para o outro.

Nesse aspecto, o doce sempre vem em primeiro lugar – saindo da última posição, como sobremesa. Adocicar a vida faz bem para o corpo e alma. Se permita! Convide pessoas tão deliciosas e açucaradas como seus doces e faça a festa. Reunir os amigos, conversar sobre assuntos edificantes e comemorar a vida são sempre a melhor opção. Por isso, indico este quitute abaixo nomeado “Iogurtinho”. Fácil de preparar – porque com convidados chegando a praticidade impera – é delicioso e, o melhor, rende sempre muitos elogios.

Iogurtinho de Morango

Ingredientes:

– 2 latas de creme de leite sem soro

– 1 lata de leite condensado

– 200 g de iogurte natural

– 1 envelope de suco em pó (ou 35 gramas) sabor morango

– Morango fresco para decorar

Preparo:

No liquidificador, bata o creme de leite gelado e sem o soro, o leite condensado, o iogurte natural e o suco em pó. Bata bem e transfira para uma tigela. Tampe com plástico transparente e leve à geladeira por 30 minutos. Decore com morango fresco. Sirva em copinhos ou tacinhas individuais. O rendimento é de 15 unidades.

Rachel Lopes

Rachel Lopes

Rachel Lopes é chef de cozinha e possui descendência céltica portuguesa. Atua como terapeuta em Homeopatia, Cura Céltica, Sistemas Florais, Reiki, Frequências e Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, no Rio de Janeiro e em consultas online. Agendamentos por e-mail. Saiba mais: www.cozinhadojardim.com