Carregando pagina

Especial Surf

Seu passado lhe influencia?

Saiba quais são os reflexos da sua educação na sua vida atual

 

Não há nada melhor que os Desafios Numerológicos para mostrar a influência - positiva ou negativa - do modo como cada um foi educado. Os números deste posicionamento representam aquelas situações que possivelmente foram encaradas e superadas com a ajuda de seus pais. Acesse gratuitamente a versão mini de seu Mapa Infantil, descubra quais são seus Desafios e entenda a influência que seus pais tiveram na sua educação.

Se você tem o desafio do 1

É possível que seus pais tenham incentivado você a tomar decisões que lhe davam cada vez mais autoconfiança e independência. E isso atualmente pode ajudar você a liderar e ousar. Por outro lado, pode ter tido uma educação muito rígida e sem espaço para exercer sua vontade. Nesse caso, o exagero dos pais nas preocupações pode ter causado uma certa insegurança no que diz respeito às suas próprias forças.

Se você tem o desafio do 2

Seus pais podem ter mostrado a você a importância de ouvir e entender outras opiniões, permitindo que você seja atualmente uma pessoa conciliadora. Num outro extremo, seus pais podem ter tido dificuldades para lidar com problemas entre eles, resolvendo os atritos por meio de brigas. Se for esse o caso, você pode considerar que herdou esse jeito em suas relações, ora explodindo emocionalmente ora se calando, com dificuldades de dizer não.

Se você tem o desafio do 3

Seus pais lhe incentivaram a se comunicar e a se expressar, transmitindo confiança para vencer os medos de se expor e de revelar o que pensa, sente e quer. O fato deles respeitarem seus momentos de timidez e criarem um ambiente seguro para que você superasse a insegurança e o medo da crítica, fizeram com que você hoje se exponha de modo espontâneo, carismático e sensível.

Se você tem o desafio do 4

Seus pais podem ter lhe ensinado a cuidar bem do corpo e isso gerou em você uma disciplina saudável com relação a dietas e exercícios físicos. Em casos opostos, os pais exageraram na preocupação com uma saúde perfeita ou não prestaram atenção em questões básicas de alimentação, limpeza e organização dos filhos. Isso pode ter gerado em você preguiça de cuidar de si, ou alguma mania em relação ao corpo.

Se você tem o desafio do 5

Se os seus pais estimularam seu jeito inquieto de querer mudanças e novidades, eles permitiram que você se abrisse para as novas experiências. Isso pode ter contribuído para que atualmente você dê vazão à sua curiosidade e esteja sempre em busca de novos aprendizados.

Se você tem o desafio do 6

Possivelmente seus pais mostraram a você a importância de ser útil aos outros, além de saber quando e como ajudar as pessoas. Num outro extremo, os pais podem ter sido muito exigentes, fazendo com que você desse conta de deveres familiares desde a infância. Essa cobrança pode ter gerado um nível muito elevado de perfeccionismo e de expectativas em relação a si mesmo e aos outros. Também é possível que por este motivo você queira evitar responsabilidades, seja na família, na equipe de trabalho ou com os amigos.

Se você tem o desafio do 7

Seus pais podem ter obrigado você a acreditar em algo quando questionava a fé deles. Pessoas que tiveram este tipo de educação costumam ser receosas com qualquer religiosidade ou realidade mais espiritual. Num outro oposto, é possível que os pais tenham lhe dado a liberdade de escolher em que acreditar e isso deu a você segurança para transmitir os seus conhecimentos.

Se você tem o desafio do 8

Pessoas com esse posicionamento podem ter tido uma educação que considerava como materialismo o desejo por sucesso, fama e dinheiro. Nesse caso, a pessoa sente-se culpada ao buscar a realização de suas metas profissionais. Também é possível que os pais tivessem um comportamento justo com relação ao dinheiro e, por conta disso, você sabe como aumentar seu nível de prosperidade e de realização profissional.

Se você tem o desafio do 9

Os pais podiam ter o hábito de lhe criticar quando você demonstrava não ter preconceitos com pessoas de outra raça, credo ou nível de vida. Se isso aconteceu, possivelmente a educação reprimiu algum gesto solidário seu, quando buscou ajudar alguma pessoa carente, e isso fez com que você se voltasse apenas para si. Mas se a educação valorizou seu jeito compreensivo e doador, você pode ter vontade de ajudar muitas pessoas por meio de suas ideias.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

contato: yubertson-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare