Carregando pagina

Amor > Relacionamento

Sensações que dizem muito

Quando tiver intuições que não sabe explicar, permita-se senti-las

 

Sabe quando acontece de vir uma vontade que não sabemos de onde vem junto com uma certeza de algo? E quando a vida vai nos dando as pistas necessárias para que acreditemos ainda mais nessa sensação? Pois é, essas sensações são mensagens que nossa alma traz sobre nossas missões e caminhos para encontrarmos nossa felicidade.

Ao ver o filme "O Som do Coração", fiquei impressionada ao perceber como temos cada vez mais exemplos de que nossa alma se comunica conosco o tempo todo. No filme, o menino sente que precisa fazer sua música porque, através dela, vai realizar seu objetivo. Sua mãe também sempre sentiu uma voz que lhe dizia que seu filho estava vivo, apesar de não haver nada concreto que comprovasse isso. Pois é, muitas vezes as pessoas demoram muito tempo de suas vidas para acreditar que essas sensações são verdadeiras. Afinal, não são algo palpável, não vêm de ninguém nem de nada externo à própria pessoa.

Ao nos deixarmos levar pelas sensações, nos permitimos observar que no meio das incertezas, das situações mais inusitadas, sempre há um aprendizado a ser entendido e absorvido por nós. Basta nos abrirmos a essas mensagens da alma.

Provavelmente você já vivenciou uma situação em que sua intuição, sua voz interior, já tinha passado informações a respeito deste acontecimento ou pessoa. Provavelmente, você não deu importância e achou que fosse coisa de sua cabeça, causada pela sua grande criatividade.

Observe ao seu redor e perceba mensagens simples

Quando somos crianças, esse contato com a alma é muito mais permitido e aceito pela sociedade. Por isso, muitas crianças têm sonhos e falam coisas que a princípio acreditamos que elas não seriam capazes de saber, nem de ter certas atitudes. Depois, com o passar dos ensinamentos da sociedade, fazemos com que as crianças sejam um pouco tolhidas. Elas começam a achar que sentir e vivenciar a magia da alma é coisa que pertence ao mundo infantil. Ao crescer, acabam se desconectando um pouco de suas próprias almas.

É muito interessante o desdobramento das mensagens e como elas chegam a nós. Observe ao seu redor e veja mensagens simples. Por exemplo, uma mulher é questionada se está grávida por várias pessoas num determinado período. Isso pode estar querendo lhe indicar que ela está numa fase mais propícia à gravidez, à fertilidade e também à criatividade em vários sentidos. Pode servir tanto como um alerta como um toque para que a mulher se abra mais para suas aptidões disponíveis.

Nós não precisamos de muito para ser felizes e nos encontrar dentro de nós mesmos. Precisamos apenas nos permitir sentir a vida em nós, assim como seus fluxos de energia que fluem em nós.

Para refletir:

  • Você já percebeu que em sua própria vida você tem sensações que não sabe como explicar? Você tem ouvido a sua vontade no meio de tantas outras vontades ao seu redor? Já descobriu o que é para você importante para continuar a viver ou ainda acha que é igual a todo mundo?
  • Assista ao filme "O Som do Coração" e se deixe levar pelo mundo mágico da alma dos personagens fluindo e indicando os caminhos deles. Observe se há alguma possibilidade de um dia em sua vida ter existido alguma mensagem que você recebeu. Se a seguiu, como foi essa experiência para você? Estou curiosa para saber os relatos dessas experiências!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Bruna Rafaele

Mestre em Estudo da Linguagem (PUC-Rio) e Mentora (FGV), atua dando consultas pessoalmente e pela internet. Saiba mais »

contato: contato@brunarafaele.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare