Carregando
PUBLICIDADE

Futuro > Previsões e Tendências

Saturno em Escorpião: fase de seriedade

Sete conselhos práticos para os próximos dois anos

Por: Vanessa Tuleski

 

No dia 5 de outubro de 2012, Saturno ingressou em Escorpião, ficando neste signo em 2013, 2014 e, posteriormente, entre meados de junho a meados de setembro de 2015.

Para a Astrologia, o papel de Saturno é ordenar, limitar, estruturar. Este planeta pede atenção nos assuntos que toca. Assim, por exemplo, se alguém acumulou dívidas desordenadamente, e Saturno está transitando no mapa desta pessoa na casa que rege este assunto, é bem possível que ela tenha que se tornar mais sóbria com os gastos, criando um plano para saldar os compromissos e evitar fazer outros.

Eventualmente, fatores externos poderão colaborar para isto, como, por exemplo, a perda de alguma fonte de renda ou privilégio. Suponhamos que a pessoa em questão tivesse um parente que a ajudasse financeiramente. Durante o trânsito de Saturno, o reforço pode ser interrompido por qualquer motivo, seja por perda do benfeitor ou mudança na conduta ou realidade dele.

Uma característica de Saturno é que ele nos obriga a lidar com a realidade no signo, na casa e nos contatos que realiza com planetas do nosso mapa. Se, no caso, a realidade é gastar mais do que ganhar ou não ser autossuficiente financeiramente, as desvantagens que esta atitude acarreta mostrarão suas consequências durante o trânsito e exigirão mais atenção e correção.

Finanças, aliás, é um dos temas de Saturno em Escorpião, que irá pressionar todos os que estiverem em situações de gastos maiores do que os ganhos, sejam países, empresas ou pessoas. Por causa disso, não será surpresa se nos próximos dois anos governos lançarem medidas impopulares com o objetivo de regularizar rombos financeiros.

SETE CONSELHOS PRÁTICOS PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS

Como a natureza de Saturno é séria, transitando por Escorpião este planeta fica mais sério ainda."Como a natureza de Saturno é séria, transitando por Escorpião este planeta fica mais sério ainda."

Por isso, um dos primeiros conselhos que podemos inferir deste posicionamento é que deve-se buscar seriedade em assuntos que exigem discernimento, pois a sorte poderá ajudar menos nas questões regidas por Escorpião. Confira a seguir mais conselhos:

  • 1GERIR BEM AS FINANÇAS E SER PREVIDENTE: realizar uma gestão equilibrada das finanças, seja empresarialmente ou individualmente. Estará contraindicado se meter em dívidas vultosas, sobretudo por coisas não necessárias, e viver no limite, sem considerar a possibilidade de imprevistos. Não atentar para isto poderá implicar em ter que se desfazer de bens ou ficar sem crédito por muito tempo.
  • 2SER SÉRIO COM A SAÚDE: cirurgias e procedimentos de saúde requererão pesquisa e cuidado. Antes de colocar um stent, prótese, balão no estômago ou fazer uma lipo, pesquise, pegue referências e também escute a sua intuição. Se não se sentir seguro, consulte mais de um médico. Procure estar mais atento, também, a sinais de anormalidades no seu corpo, pois esta atenção poderá auxiliar que problemas potencialmente graves possam ser prevenidos ou atenuados.
  • 3RECUPERAÇÃO REQUER TEMPO E PACIÊNCIA: levar a sério fisioterapias e recomendações de períodos de recuperação (ex: períodos após desintoxicação de álcool ou drogas), atuando com paciência (algo que Saturno valoriza), pois a não observância disso poderá implicar na criação de problemas crônicos ou, mesmo, piora de quadros.
  • 4PAIS DEVERÃO ESTAR MAIS PRESENTES E EDUCAR: pais devem ficar mais atentos a mudanças comportamentais dos filhos, que possam sugerir que eles estão passando por algum tipo de dificuldade, tais como envolvimento com drogas, bullying, abusos, etc. A passagem de Saturno por Escorpião é um momento mais crítico, que pede mais proximidade e diálogo com quem gostamos, a fim de evitar problemas lá na frente. Se exercer o papel de pai ou mãe desta maneira é difícil para você, ainda estará em tempo de buscar ajuda para se melhorar neste aspecto.
  • 5PENSAR NO INEVITÁVEL: considerar assuntos desagradáveis, como morte, principalmente se há potencial de conflitos em caso de falecimento. Procure colocar documentos em ordem e esclarecer situações de ambiguidade. Com Saturno em Escorpião, não será improvável que haja um aumento no número de emergências e óbitos.
  • 6 ANTECIPAR-SE A POSSÍVEIS PROBLEMAS: quitar impostos e regularizar situações ilegais, pois a negligência nisso tudo poderá implicar em multas pesadas. A Receita, a Prefeitura e os órgãos em geral irão cobrar, fiscalizar e multar muito mais com Saturno transitando por Escorpião.
  • 7 ENCARAR O QUE NÃO VAI BEM: não jogar problemas para debaixo do tapete, adiando-os indefinidamente. Haverá muita pressão para que situações mal resolvidas sejam solucionadas. Se a dor e a pressão forem ignoradas por você, pode ser que uma situação que poderia ser resolvida ao longo deste trânsito, propício para isto, só o seja daqui a muito tempo, o que mais tarde poderá ser lamentado. Por isto se, por exemplo, o casamento está ruim há muito tempo, é hora de encarar isto, e buscar esclarecer, recuperar a relação ou terminá-la.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Mora no RJ e estuda astrologia desde 1989. Autora do livro Signos astrológicos - as doze etapas para a auto-realização, vendido através do site www.vanessatuleski.com.br. Ministrou cursos no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir

MATÉRIAS RELACIONADAS

E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

NEWSLETTER

GRATIS
minimize close
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA A NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS