Receita de ganache vegana

Sobremesa simples é feita sem lactose e ingredientes de origem animal

Receita de ganache vegana

Veganismo é, primeiramente, uma filosofia de vida. Por meio deste estilo – que não consume produtos de origem animal de nenhuma espécie – temos a oportunidade de descobrir a infinidade de alimentos de origem vegetal que estão disponíveis e são nutritivos para nosso consumo diário. Essa é uma conscientização significativa sobre o respeito verdadeiro em relação à vida, seja ela pelos animais, pelo planeta e, consequentemente, por você.

Uma das dicas para ingressar neste estilo de vida é pegar ideias de pratos diversos para lhe ajudar a sair da mesmice, que tenham um foco em alimentos de verdade, simples e in natura, muito mais do que alimentos industrializados! Para inspirar você neste processo, confira abaixo uma receita vegana que fica pronta em 15 minutos.

Receita de ganache sem lactose

Rende: 1 porção para um bolo médio ou 4 porções como mousse | Tempo de Preparo: 15 minutos

Ingredientes:

  • 250g de chocolate 70% ou ½ xícara ou mais um pouco de cacau em pó puro
  • 250g de biomassa de banana verde (aprenda aqui a receita) bem cremosa
  • 300ml (ou um pouco mais) de leite de coco
  • 3-4 colheres de sopa de açúcar de coco
  • 4 gotinhas de baunilha líquida

Modo de Preparo

Derreta o chocolate em banho maria e depois vá adicionando os restante dos ingredientes e mexendo muito bem. Sirva como calda de bolo ou coloque em potinhos e sirva até como uma mousse geladinha!

Livro Alimentação Inteligente: da teoria à prática

Neste livro, Malu Paes Leme ensina a viver a Alimentação Inteligente. Com muitas receitas e dicas de como prepará-las, ela destaca que, além de nutrir o corpo com alimentos naturais e orgânicos, é preciso cuidar também de alimentar a mente e a alma. Este é o segundo volume da Coleção Culinária Consciente. Clique aqui para adquirir o seu

+ receitas veganas

Malu Paes Leme

Malu Paes Leme

Pesquisadora sobre alimentação natural, autora do livro "Alimentação Inteligente" e do blog alimentacaointeligente.blogspot.com.