Rachel Lopes
Por Rachel LopesLeia em 3 min.01/04/2010 Atualizado em 25/07/2018

Torne seu dia mais leve e alegre

Em meio a rotina, é importante parar e focar no que lhe dá satisfação

Em meio a rotina, é importante parar e focar no que lhe dá satisfação

Torne seu dia mais leve e alegre

Trânsito parado. Pessoas correm de um lado para o outro. Buzinas de carros. Esse é o cenário típico da vida nas grandes cidades. Nesse caos rotineiro, é importante parar e focar no que agrega satisfação para você. Algo como uma recompensa por um dia estafante ou até mesmo uma forma de buscar momentos especiais e tornar o dia mais leve.

Nessa hora, nada melhor do que adoçar o seu dia! Você pode reunir mecanismos como gentileza, amizade, altruísmo e generosidade num encontro com amigos para um lanchinho da tarde. Rever pessoas queridas sempre traz benefícios emocionais e fortalece a consciência de nosso papel social.

Outra forma de se sentir bem é se presentear com algo que goste a cada três tarefas obrigatórias cumpridas. Por exemplo, terminou aquele trabalho que vinha consumindo seu tempo livre há meses? Então, que tal se presentar com uma voltinha no quarteirão, uma lembrancinha naquela loja querida – se você está com as finanças em dia – ou um banho de mar em plena terça-feira?

Tornar a vida mais alegre de ser vivida é tarefa das mais simples e deve ser perseguida por todos.

Tornar a vida mais alegre de ser vivida é tarefa das mais simples e deve ser perseguida por todos.

Somente assim teremos satisfação para continuar exercendo nossas funções rotineiras com mais vigor. É importante lembrar que o lazer e a satisfação pessoal são ingredientes riquíssimos na busca por uma vida equilibrada. E adoçar o dia com pequenos gestos de carinho com você e com os que o cercam é fundamental. Uma das maneiras de se amar é buscar a autorrealização por meio do conhecimento do próprio eu. Olhar para dentro e perceber o que pode tornar o seu dia mais dinâmico e satisfatório. Pergunte-se:

  • Que atitudes posso tomar para me sentir melhor?
  • Como influenciar as pessoas ao meu redor a viverem de uma forma tão realizada quanto eu me proponho nesse momento?

Treinar esses pensamentos é o primeiro passo para trazer mais docilidade ao seu dia. O segundo é colocá-los em prática!

  • Busque o encontro consigo mesmo independente do dia da semana. Não reserve o lazer e a realização apenas para o final de semana. Coisas boas podem – e devem – acontecer numa segunda ou quarta-feira.
  • Reunir pessoas queridas é especial, uma forma de entrar em contato com você através do encontro com o próximo.
  • Organização ajuda a simplificar a vida. Que tal colocar as coisas do seu jeito?
  • Por que não presentar alguém querido com algo preparado manualmente por você? Pode ser uma sobremesa, um desenho, qualquer coisa que faça o outro pensar o quanto é importante na sua vida.
  • Não esqueça da regra: “Gentileza gera Gentileza”. Logo, tratar bem os vizinhos e pessoas perto de você pode voltar como energia purificante.

Adoçar a si mesmo é adoçar a vida. Autoconhecimento é fundamental para uma vida plena.

Abaixo uma dica de algo que você pode preparar para presentear a si mesmo ou uma pessoa querida.

Brownie da Amizade

Ingredientes:

  • 3/4 xícara (chá) de achocolatado
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 6 colheres de margarina
  • 1 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 4 ovos
  • 1 colher (de café) de sal
  • 1 colher (de chá) de essência de baunilha
  • 1 tablete de chocolate meio amargo ou ao leite picado em cubinhos.

Preparo:

Misture ovos e açúcar primeiro e mexa bem. A seguir, acrescente os outros ingredientes. O resultado será um creme uniforme. Despeje numa assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno na temperatura de 180ºC por aproximadamente 45 minutos. Faça o teste do palito: ao sair seco, seu brownie estará pronto. O ideal é que fique a parte de cima tostadinha e a parte interna suave.Corte em quadradinhos ou bolinhas e sirva quente. Você pode adicionar uma bola de sorvete de creme ou chocolate.

 

Rachel Lopes

Rachel Lopes

Rachel Lopes é chef de cozinha e possui descendência céltica portuguesa. Atua como terapeuta em Homeopatia, Cura Céltica, Sistemas Florais, Reiki, Frequências e Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, no Rio de Janeiro e em consultas online. Agendamentos por e-mail. Saiba mais: www.cozinhadojardim.com