Carregando pagina

Casa > Decoração

Quartos femininos decorados com Feng Shui

Cômodo ajuda a encontrar um amor, fortalecer relações, eliminar medos e mais

 
Imagem: Pinterest

O quarto é praticamente uma casa dentro de outra casa. Não importa se você mora sozinha, com a família, compartilha com a pessoa parceira ou amigas, ou se aluga um quarto na casa de outra pessoa: esse cômodo é um espaço cheio de energias positivas e também negativas. É o lugar dos sonhos, do amor, da paixão, da solidão, do sono, do descanso, das conversas mais íntimas"É o lugar dos sonhos, do amor, da paixão, da solidão, do sono, do descanso, das conversas mais íntimas"

(consigo mesmo e com o outro), da recuperação da saúde, das ansiedades, das angústias e também de estudos e trabalhos (mesmo não sendo o lugar ideal para isso).

E quartos femininos precisam de privacidade, de energia boa, de sensação de aconchego e cuidado, com uma decoração que abrace as necessidades de quem ali vive e repousa. As dicas de Feng Shui que encontra abaixo foram elaboradas para ajudar você a melhorar a energia do seu quarto e consequentemente a sua energia pessoal, de acordo com os seus desejos do momento. Confira!

Para encontrar um amor

Para encontrar um amor

- Decore o quarto com romantismo: use motivos florais nas roupas de cama e vista o quarto com tapetes, cortinas, mantas e almofadas sobre a cama para a sensação de aconchego. Os tecidos podem ser leves para as cortinas, felpudos para os tapetes e as cores suaves como o verde, o lilás, o rosa, em todos os tons, que podem ser misturados com o branco ou tons neutros.

- Inclua itens em duplas na decoração: almofadas, velas, vasos, quadros, objetos. Uma boa dica é uma escultura de casal se abraçando ou se beijando.

Para fortalecer o relacionamento amoroso

Para fortalecer o relacionamento amoroso

- Verifique o formato e o tamanho dos criados-mudos ou das mesas de cabeceira e das luminárias ou dos abajures. Se forem muito diferentes, sinalizam um desequilíbrio no diálogo e na relação do casal. Troque por pares idênticos.

- Se não houver cortina no quarto, também é um sinal de falta de carinho no relacionamento. Se forem apenas persianas, sinal de praticidade. Se as cortinas existirem e estiverem amarradas, rasgadas ou muito compridas e arrastando pelo chão, sinais de um relacionamento desgastado. Troque ou instale uma bela cortina para renovar e fortalecer a relação do casal.

+ Como decorar quarto de casal

Para eliminar angústia, ansiedade, insônia

Para eliminar angústia, ansiedade, insônia

- Troque os travesseiros com regularidade; use roupa de camas de algodão, de malha ou confortáveis; perfume o quarto com óleo essencial de Lavanda, que ajuda a tranquilizar a mente. Evite muitos livros ao lado da cama e retire do quarto imagens de ação ou itens com cores fortes como amarelo, laranja, vermelho.

- Desligue o celular, o computador, a TV ou qualquer outro eletrônico, pois emitem ondas eletromagnéticas e ativam a mente. O ideal é não ter esses itens dentro do quarto e, ao invés deles, usar despertador convencional.

- Elimine espelhos do quarto, pois causam insônia. Se não puder retirá-los, cubra-os com um tecido.

Para afastar insegurança e medos

Para afastar insegurança e medos

- Cama tem que ter cabeceira e não pode ficar embaixo de janela, pois esses fatores podem gerar insegurança e medos sem motivo aparente. Se sua cama não tiver cabeceira, mande fazer uma inteiriça de tecido ou madeira. Se não puder trocar a cama de lugar e continuar embaixo da janela, coloque uma cortina de tecido encorpado na janela, um filtro dos sonhos e um cristal multifacetado.

- O piso precisa ser "quente", ou seja, nada, literalmente, de piso frio. O ideal são os pisos de madeira, laminados, vinílicos ou tacos. Se o piso for frio e não tiver como trocar, use tapetes.

- Elimine prateleiras ou nichos sobre a cabeceira da cama, pois causam opressão e medos.

+ sobre quartos

Teste: o que seu quarto diz sobre você?

Cores de parede para estimular o sono
Decoração de quarto com dicas de Feng Shui

Feng Shui para quartos de adolescentes

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Cristina Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas. Saiba mais »

contato: crisfengshui@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS