Carolina Arêas
Por Carolina ArêasLeia em 10 min.21/09/2010 Atualizado em 07/05/2018

Primavera, tempo de renovação

Florais ajudam a aceitar o novo em nossas vidas e recomeçar

Florais ajudam a aceitar o novo em nossas vidas e recomeçar

Primavera, tempo de renovação

Já dizia o poeta: “oh, primavera adorada, inspiradora de amores!” Setembro chega e traz com ele a aclamada estação das flores. Nascida neste mês, desde criança eu guardo comigo um orgulho secreto por ter nascido justamente nesta estação. Acho tão bonita a ideia, apesar de nunca ter visto a profusão de flores cantada na música.

E foi somente quando vim morar no hemisfério norte, há três anos, que descobri o que era a primavera de verdade. Depois de um longo, escuro e frio inverno que atravessa os primeiros meses do ano, a primavera quando chega é simplesmente deslumbrante. A neve derrete, o frio vai indo embora aos poucos, o verde começa a brotar, os animais voltam a aparecer e as flores, ah, as flores, elas são um espetáculo à parte.

Brotam por todos os lados, surgem em todas as cores, crescem de todos os tamanhos e tipos. É a explosão da vida novamente. Inspiradora, colorida, abundante, ela vem renovar a alma de quem se guardou durante o inverno. É a natureza exuberante mostrando toda sua intensidade na delicadeza das flores.

Vida nova

A palavra é renovação. Vida nova. E pensando nisto, sugiro alguns florais que trazem esta perspectiva de espanar a poeira da alma, deixando espaço para a luz e para as sementes de um novo dia.

  1. O composto Bless the old, embrace the new (Florais do Deserto) ajuda a deixar ir o que não serve mais, ao mesmo tempo em que nos abre para aceitar o novo em nossas vidas.
  2. Walnut, de Bach, é excelente nos momentos de transição na vida pois ajuda a quebrar hábitos e vínculos antigos e a dissipar qualquer vínculo que possa prender a pessoa ao passado.
  3. Sagebrush, da Califórnia, assim como o Walnut também é indicada para os momentos de transição. O que as diferencia é que Sagebrush ajuda no desapego de uma falsa imagem que criamos de nós mesmos, de um estilo de vida não-autêntico. É hora de dar a volta por cima e deixar de lado esta falsa persona? Este floral ajuda no reconhecimento de quem realmente somos e deixa pra trás as ilusões que não permli a evolução da alma.
  4. Morning Glory, da Califórnia, é indicado para romper padrões de hábitos destrutivos e ajudar a ganhar nova perspectiva de vida. Excelente auxiliar para quebrar vícios.

Onde encontrar:

Rio de Janeiro
Quintessência – (21) 2205-0505 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2205-0505 end_of_the_skype_highlighting
http://www.quintessencia.com.br/

São Paulo
HNCristiano – (11) 2979-9868
http://www.hncristiano.com.br/portal/
Equilíbrio – (11) 3815-1386.
http://www.equilibrio.com.br/

Belo Horizonte
Officinalis – (31) 3296-8917/3344-2922
Chlorantha – (31) 3241-5212/3224-8533

Fortaleza
Farmácia Farmaverde – (85) 3261-1566

Nota importante sobre a escolha dos florais:

A automedicação de florais parece bem fácil. A pessoa procura por palavras-chave e escolhe as essências. Você não precisa se identificar com 100% das características de uma essência para tomá-la. Eles não apresentam contra-indicação, mas para fazer a escolha correta é preciso conhecer os sistemas florais e, ao mesmo tempo, ter capacidade de perceber claramente as questões pessoais ou das pessoas próximas, o que nem sempre é simples. Por isso, um profissional capacitado é sempre a melhor opção.

Carolina Arêas

Carolina Arêas

Iniciou sua formação como terapeuta floral através do Healing Herbs, da Inglaterra, estudando as essências de Bach. Também trabalha com Reiki nível II e massoterapia ayurvédica, e é co-criadora do projeto "Word Rocks".