Carregando pagina

Amor

Previsões numerológicas para o amor em dezembro

Descubra o que o último mês de 2017 sugere para solteiros e comprometidos

 
Imagem: Jared Sluyter (@jaredsluyter), via Unsplash

Chegou a hora de saber o que o último mês de 2017 sugere para sua vida amorosa. Por meio da Numerologia, é possível oferecer previsões personalizadas para solteiros e comprometidos, com base no seu Ano, Trimestre e Mês Pessoal.

Clique aqui para calcular gratuitamente seu Ano e Trimestre Pessoais. Depois, descubra aqui seu Mês Pessoal também. As interpretações abaixo indicam as principais oportunidades e desafios que você tende a viver em dezembro. Mas vale lembrar que para uma análise ainda mais profunda é preciso fazer a versão completa dos produtos.

Agora, confira abaixo as tendências para o período.

Ano Pessoal 1 - Trimestre 2 - Mês Pessoal 4

Para comprometidos:

Neste mês, você que já está em um relacionamento poderá tomar decisões práticas em comum acordo com a pessoa parceira para trazer uma renovação na relação de vocês. Todo aquele ímpeto por novidades e a impaciência de querer algo diferente na troca afetiva de vocês estarão um pouco mais dosados em dezembro. Provavelmente porque a necessidade por segurança estará se sobressaindo e você e seu par estarão, no mínimo, planejando como concretizar alguma mudança no dia a dia de vocês, a fim de iniciarem um ciclo de mais satisfação.

Também poderá ter alguma novidade na família, tal como uma gravidez ou o nascimento de uma criança. O período tende a trazer maiores responsabilidades familiares e uma necessidade de contar bastante com o apoio da pessoa parceira para dar conta das tarefas e atividades. E, claro, você também pode oferecer seu carinhoso e efetivo amparo ao seu par, tal como cuidando de assuntos domésticos e residenciais para que o outro possa se dedicar a algum projeto ou desafio profissional.

Para solteiros:

Caso não esteja se relacionando, pode ser que neste mês você fique com uma vontade maior de estabelecer uma relação sólida, segura e duradoura com alguém. Terá, inclusive, chances concretas de efetivar um laço afetivo. Ou mesmo retomar uma relação com alguém do passado, iniciando um novo ciclo de mais maturidade e companheirismo entre vocês.

O amor (simbolizado pelo seu Trimestre Pessoal 2) poderá vir de suas relações grupais (representadas pelo seu Mês Pessoal 4). O início de uma fase - representada pelo Ano Pessoal 1 - nesta área de sua vida poderá se dar por meio dessa convivência social.

Por exemplo: pode ser que alguma mulher (Trimestre 2) do trabalho ou de seu círculo social (Mês 4) lhe apresente alguém para se relacionar. Há possibilidade também de iniciar um relacionamento afetivo com alguém com quem tenha uma amizade. Ou se envolver afetivamente com uma pessoa (Trimestre 2) da sua equipe, de algum grupo que participa ou mesmo de seu ambiente profissional (Mês 4).

Ano Pessoal 2 - Trimestre Pessoal 3 - Mês Pessoal 5

Para comprometidos:

Se você se relaciona, estará sentindo uma maior disposição para curtir a vida a dois, inclusive sexualmente. Sua vontade de viajar, sair mais e experimentar novas sensações prazerosas na relação estará mais acentuada. Tudo o que puder fazer para incrementar mudanças românticas e na convivência com a pessoa parceira valerá a pena ser comunicado com carinho e sinceridade para a pessoa parceira.

Brincadeiras de amor para seduzir

Brincadeiras de amor para seduzir
Dicas orientam solteiras e acompanhadas a conquistar

Afinal, se você deixar esse ímpeto por novidades e mais prazer na vida a dois em segredo, sem combinar com o seu par o que você está com vontade de experimentar e o que quer da relação de vocês, o risco é de aumentar a insatisfação afetiva e sexual. Isso ainda pode abrir espaço para que você guarde ressentimentos e venha a explodir emocionalmente por conta desse acúmulo de desejos não realizados.

Como consequência disso, tendo em vista que também estará exalando um maior magnetismo, poderá sentir atração por alguém diferente, talvez até mais jovem do que você e até se envolver numa relação extraconjugal, num triângulo amoroso. Existe a chance de querer viver uma paixão intensa, com uma química sexual forte, com alguém que não é a pessoa com a qual está se relacionando. Claro que essa ?tentação? poderá surgir, mesmo estando tudo bem entre você e seu par. Restará a você escolher dizer sim ou não a essa terceira pessoa. Talvez, se buscar essas mudanças no compartilhar do prazer renovado entre você e a pessoa parceira, o risco de ceder à tentação será menor.

Para solteiros:

Caso você não esteja se relacionando, talvez prefira continuar assim. Porque as tendências de seu Mês Pessoal 5 e do seu Trimestre Pessoal 3 retratam que sua atitude estará mais direcionada para viver a vida afetiva de forma mais leve, sem compromissos. E isso poderá sobrepujar a natural carência de se estar numa relação (como tende a ser em um Ano Pessoal 2).

Você poderá, na verdade, viver vários casos de amor em dezembro. Relacionar-se com mais de uma pessoa ao mesmo tempo ou viver algumas aventuras românticas e sexuais. Talvez até mesmo procure estudar mais sobre a prática do ?amor livre? e experimente viver dessa forma neste mês de dezembro.

Ano Pessoal 3 - Trimestre Pessoal 4 - Mês Pessoal 6

Para comprometidos:

Se você está num relacionamento, perceberá o quanto seu desejo por mais segurança ao lado de seu par se encontrará maior. Tanto que poderá vislumbrar a possibilidade de aumentar a família, tendo ou adotando um filho, por exemplo. Ou mesmo as maiores responsabilidades deste mês de dezembro (em função das simbologias dos Números 6 e 4 estarem se conjugando) serem justamente por conta do nascimento de uma criança.

De todo modo, as questões domésticas, familiares e residenciais ganharão mais foco neste período. E demandará de você e da pessoa parceira uma maior disposição para o diálogo, a fim de se unirem para não apenas planejarem certas metas, mas executá-las. Colocar em prática aquilo que sonham e precisam em termos de reestruturação da família e do lar, tal como uma reforma ou a compra de um imóvel.

É um ótimo período para formalizarem o vínculo, tal como assumindo um namoro, noivando ou casando. Festividades em família, não apenas o natural Natal, poderão ser uma constante na vida social do casal que formam.

E uma das questões mais importantes será o diálogo claro e amoroso sobre certas divergências, que podem ser a respeito de onde moram, de onde querem morar, se querem ter filhos ou aumentar a família, ou até como podem colocar certas regras e limites a filhos já existentes, etc. Seu Mês Pessoal 6 demandará esses ajustes entre você e seu par, especialmente quanto ao modo de vocês se comunicarem (demanda do Ano Pessoal 3) e de lidarem com questões domésticas e familiares (Trimestre 4).

Para solteiros:

E se você não está se relacionando, o período é muito favorável não apenas para conhecer alguém, como para engatar uma relação sólida. Ainda mais que seu maior desejo neste mês será a busca pela segurança. Em termos afetivos, estar ao lado de alguém com quem sinta que realmente pode haver uma durabilidade satisfatória numa união amorosa. Até mesmo com a possibilidade de formalização desse laço afetivo, seja assumindo um namoro, noivando ou casando.

Tendo em vista que esses três números (3, 4 e 6) que caracterizam seu momento de vida em dezembro são associados à sociabilidade, o fato de ter a oportunidade de se socializar bastante poderá abrir as portas para encontrar um amor. Inclusive, com algum amigo lhe apresentando alguém interessante ou mesmo transformando uma "amizade colorida" em namoro.

Ano Pessoal 4 - Trimestre Pessoal 5 - Mês Pessoal 7

Para comprometidos:

Neste mês, você que está numa relação pode lidar com algum mal-entendido ou uma crise que surge de repente e abala as estruturas de seu relacionamento. Até mesmo uma traição ou situação enganosa entre você e a pessoa parceira poderá fazer você refletir se quer manter a união (Ano 4) ou se separar (Trimestre 5) de seu par.

Conheça ferramenta que ajuda a superar crises no relacionamento

Conheça ferramenta que ajuda a superar crises no relacionamento
Identifique razão de seus problemas e insatisfações por meio de atividade simples

Caso queiram realmente fazer mudanças profundas na reconstrução da relação, será fundamental você investigar até que ponto seu medo de se entregar, seus receios de sofrer abandono ou rejeição estão atrapalhando a intimidade e a confiança entre vocês. Uma terapia de casal seria uma ótima estratégia para vocês tocarem em assuntos polêmicos ou espinhosos, muitas vezes associados à vida sexual entre você e seu par. O compartilhar sexual precisaá ser renovado e haver uma entrega maior de ambas as partes.

Também pode ser que haja um certo distanciamento físico entre você e a pessoa parceira. E o motivo tende a ser uma viagem (Trimestre 5 e Mês 7) a trabalho (Ano 4) ou pelo fato de um de vocês visitar familiares que moram em outra cidade. Essa situação pode ser muito apropriada para ambos refletirem se a saudade ou o alívio que essa viagem acarretará indica uma tendência maior para mudar a aproximação e a intimidade do casal; ou para a separação.

Para solteiros:

Se você não está em um relacionamento, este mês de dezembro poderá lhe apresentar a oportunidade de conhecer alguém através de uma viagem ou algum curso, palestra ou workshop. Também poderá usar essa inclinação a estudar e se aprofundar em determinado assunto neste mês para refletir consideravelmente a respeito do tema relacionamentos. Olhe para o passado, veja como foi a troca entre dar e receber afeto, as pessoas que já atraiu, enfim, para o que já viveu em termos amorosos. E se prepare internamente para mudanças na sua forma de compartilhar amor.

Será bom, principalmente, colocar na balança até que ponto você quer uma relação estável, segura e duradoura (simbolizada pelo seu Ano Pessoal 4) ou almeja um vínculo mais livre, aventuras românticas e sexuais, sem a sensação de aprisionamento que um relacionamento pode lhe proporcionar nesta fase.

Ano Pessoal 5 - Trimestre Pessoal 6 - Mês Pessoal 8

Para comprometidos:

Este pode ser um período muito apropriado para você e a pessoa parceira tomarem decisões maduras e justas para ambas as partes, sobre o que precisa ser mudado na relação de vocês. O poder materializador do simbolismo do Número 8 (de seu Mês Pessoal) está a seu favor, caso tenha a disposição de dialogar bastante com o seu par a respeito do que querem de novas experiências para o vínculo de vocês se tornar mais estimulante e satisfatório.

Administração financeira para casais

Administração financeira para casais
6 dicas ajudam a economizar dinheiro, sem afetar a relação

Outra possibilidade é que você também coloque o potencial de planejamento tanto do Número 8 (de seu Mês) quanto do Número 6 (de seu Trimestre), a fim de se organizar a respeito de alguma viagem que queira fazer com o par. Já pode se preparar financeiramente para alguns gastos ou investimentos, tal como conhecer outros lugares ou até comprar ou alugar algum imóvel.

Uma tendência que deve ter atenção diz respeito ao modo como você vem administrando suas finanças para assuntos familiares, domésticos e residenciais. Tenha cuidado para não gastar impulsivamente por meio de alguns ganhos a mais neste mês. Aproveitar para poupar, especialmente porque algumas despesas poderão surgir de repente e gerar divergência entre você e seu par. Daí a importância de entrarem num acordo sobre uma conta conjunta ou como poderão quitar esse gasto repentino.

Como a impaciência com a pessoa parceira também poderá estar grande, a tendência será de querer controlar a relação ou mesmo se impor com excessiva autoridade. E isso gera o risco de uma crise afetiva ou mesmo uma separação brusca. Então, respeite a vontade do outro e se afirme de forma justa para também merecer esse respeito. E, assim, poderão resolver tudo com diplomacia, compaixão e maturidade.

Para solteiros:

Caso você não esteja se relacionando, este será um mês em que sua vontade de estar numa relação segura e duradoura será maior do que a necessidade de liberdade. Porque os dois números pares, de seu Trimestre 6 e Mês 8, se sobressaem sobre o Número 5 de seu Ano Pessoal. Em outras palavras, talvez você queira formalizar um vínculo com alguém que poderá ser do trabalho ou conhecido por meio de uma viagem ou curso que faça neste mês de dezembro.

Será crucial você colocar os pés no chão e enxergar com lucidez certos ideais românticos que possui e que podem estar sabotando sua vida amorosa. Ao ter expectativas irrealistas de uma relação perfeita com alguém perfeito, você está simplesmente fechando as portas para um vínculo que poderia ser muito satisfatório. Não existe ninguém perfeito, nem nenhuma relação perfeita.

Tenha a disposição de fazer ajustes por meio de muito diálogo e senso prático com quem, porventura, você iniciar um relacionamento. Enxergue claramente o quanto os defeitos e as imperfeições de cada qual são oportunidades para se entenderem melhor, evoluírem como pessoa e casal. Além de ser um pré-requisito para construir uma união mais satisfatória e repleta de companheirismo ? com cada um tendo espaço de autonomia, independência e liberdade, claro.

Ano Pessoal 6 - Trimestre Pessoal 7 - Mês Pessoal 9

Para comprometidos:

Se você está num relacionamento, provavelmente se deparará com uma insatisfação com o seu par. Primeiro, será importante refletir se essa insatisfação é mesmo com a relação e as divergências de vocês ou um grande vazio existencial que está respingando em sua vida afetiva. Se realmente for um desagrado com quem se relaciona, é o momento de colocar um ponto final. Essa conclusão pode simbolizar o fim da vida a dois com seu par ou um ciclo a ser deixado no passado, aprendido, assimilado e transformado. Ou seja, você e quem ama podem fazer renascer o amor entre vocês.

Também pode ser um ótimo período para você fazer cursos, ir a palestras, ler livros, conversar com terapeuta ou com alguma autoridade ou conselheiro nesta área afetiva. O objetivo dessas reflexões, estudos e percepções é o de ganhar mais sabedoria a respeito desse tema, não apenas sobre a sua específica relação, mas dos relacionamentos em si. E, com isso, você poderá agir com mais maturidade e compreensão no dar e receber afeto com o seu par.

Tendo em vista que os Números 9 e 7 - de seu Mês e Trimestre Pessoal, respectivamente - tendem a simbolizar a tendência a viagens, e o Número 6 de seu Ano Pessoal representa a vida amorosa e/ou familiar, existe a probabilidade de você e a pessoa parceira viajarem juntos ou com a família, inclusive para o exterior. Isso será ótimo para aproveitar o descanso e a diminuição do ritmo que as simbologias de seu Mês Pessoal e Trimestre Pessoal demandam.

Para solteiros:

Se você está sem ninguém, é bem provável que seu olhar esteja voltado para alguém que já se relacionou, ou para sua vida amorosa até aqui. Será ótimo esse sentimento de saudade ou tristeza por uma pessoa com quem já se envolveu. Por que lhe estimulará a compreender melhor sua forma de amar, o tipo de pessoa parceira que costuma atrair e sobre as relações em geral.

É um ótimo período para se interiorizar e refletir bastante sobre o amor. Inclusive, é um mês que tem tudo a ver com aquela frase que costumamos ouvir quando alguém nos pergunta se estamos nos relacionando e dizemos: "estou fechado para balanço nesta área." E neste mês de dezembro, realmente, você está. Aproveite para digerir histórias do passado e relações de outrora. Ganhe sabedoria com essas lembranças e lembranças.

Aí sim, desapegando-se de sofrimentos e alegrias que já viveu com alguém ou em seu histórico afetivo, estará se abrindo para novas oportunidades, novas pessoas e um novo ciclo neste âmbito de sua vida. No momento, aproveite os momentos de solidão, pesquisas, reflexões. Você verá quando relacionar-se novamente o quanto esses momentos foram frutíferos.

Ano Pessoal 7 - Trimestre Pessoal 8 - Mês Pessoal 1

Para comprometidos:

Se faltou para você mais confiança e uma entrega maior à pessoa parceira em 2017, este mês de dezembro lhe apresentará a oportunidade de se posicionar com mais assertividade e maturidade na vida a dois. Inclusive, com disposição de iniciar um novo ciclo, de forma efetiva, no que tange a melhorar a vida sexual e íntima entre você e seu par.

O cuidado, claro, é para não exagerar na imposição de sua vontade. Porque quando dois números tão poderosos quanto o 1 e o 8 - de seu Mês e Trimestre, respectivamente - se conjugam num mesmo período, isso indica que existe a possibilidade de você acabar agindo com um certo autoritarismo, arrogância e teimosia consideráveis.

Então, tenha atenção para não se impor tiranicamente sobre a pessoa parceira. Respeite a vontade de seu par e o poder pessoal de quem ama. Aja com espírito de justiça e sinceridade. Assim, também merecerá o respeito da pessoa com quem se relaciona e poderá criar uma fase em que as bases da relação de vocês e a estrutura da família que formam (caso estejam casados e tenham filhos) serão renovadas, reformuladas. É o momento de concretizarem um nível de maturidade e reciclagem da vida a dois e familiar de vocês, inclusive, com novos hábitos financeiros influindo consideravelmente na troca afetiva.

Obviamente precisará dividir bem seu tempo entre os novos projetos e alguma nova empreitada ou etapa em sua vida profissional e íntima. Porque poderá trabalhar mais nesta época e seu par sentir a sua falta. Converse com quem ama sobre o quanto está no pique total de fazer e acontecer, a fim de aproveitar essa fase promissora em termos profissionais.

Para solteiros:

Do mesmo modo, quem não está se relacionando também pode privilegiar a carreira do que a vida afetiva. E, neste mês, nem ter tempo para o amor, priorizando o campo profissional.

Medo da rejeição faz você tentar controlar o outro

Medo da rejeição faz você tentar controlar o outro
Meditar ajuda a descobrir suas feridas e ter vida afetiva mais plena

Se você tiver alguma oportunidade de conhecer alguém ou de iniciar uma relação, precisará redobrar sua atenção para os embates, os conflitos de poder, de controle, de manipulação. Não se submeta à vontade autoritária do outro, mas também não se imponha ferozmente sobre a pessoa. Ainda mais que as chances de atrair alguém poderoso neste período são grandes. Uma pessoa bem-sucedida, ambiciosa e realizadora poderá exercer um fascínio a mais em seu coração neste mês de dezembro.

Ano Pessoal 8 - Trimestre 9 - Mês Pessoal 2

Para comprometidos:

Neste período, você poderá perceber-se mais carente e cobrar da pessoa parceira mais sacrifícios para a vida a dois. Ou o seu par é quem irá lhe exigir mais dedicação ao relacionamento de vocês.

Por isso, será essencial muito diálogo e compreensão para haver uma reciclagem efetiva da união de vocês. Terminar uma fase e iniciar outra, por meio de muito diálogo e um mútuo apoio emocional. Porque se não houver esse comprometimento no renascimento do amor, numa convivência mais justa e satisfatória, o risco é de maiores brigas e, até mesmo, de separação.

Questões profissionais e financeiras poderão ser o estopim para estes conflitos. Se uma das partes estiver sofrendo calada, guardando ressentimento e mágoa, a probabilidade de haver explosão ou uma súbita decisão de rompimento existe. Se não quiser que isso aconteça, tenha maturidade na busca pelo entendimento, ouça as insatisfações do outro, compartilhe as suas. E, assim, terão condições de decidir o que cada qual pode ceder e mudar para o ajustamento e a renovação do companheirismo e da união afetiva.

Para solteiros:

Se você não está numa relação, pode ser que note um certo vazio existencial por sentir uma solidão amorosa. Ou seja, não estar com alguém pode trazer à tona uma significativa tristeza. E você começar a lembrar de alguém do passado. Perceber-se ainda em apego com esse alguém. Existe, até mesmo, a chance de reaparecer uma pessoa com a qual já se relacionou e, assim, poderão resolver as pendências que se mantiveram entre vocês. Isso pode selar o ponto final de uma vez neste relacionamento ou mesmo simbolizar a retomada da relação de uma maneira nova, diferente, com mais maturidade e comprometimento.

Como os Números 8 e 9 - de seu Ano e Trimestre, respectivamente - são símbolos de um belo potencial de realização de um sonho, e fazem parte de uma conjugação de ciclos numerológicos na qual o Número 2 de seu Mês (associado ao amor) está presente, isso quer dizer que você pode realizar uma grande meta nesta área amorosa em dezembro. Seja libertando-se de alguém do passado ou começando um relacionamento com uma pessoa que sempre lhe atraiu.

Ano Pessoal 9 - Trimestre Pessoal 1 - Mês Pessoal 3

Para comprometidos:

Se você está se relacionando, este mês de dezembro pode ser muito alegre. Porque lhe apresenta a oportunidade de iniciar novos hábitos e criar oportunidades para você e a pessoa parceira se divertirem mais, curtirem mais um ao outro, inclusive dançando, transando, aproveitando mais shows, bares e cinemas de sua cidade.

Você e seu par também podem se deparar com a chance de realizarem um grande sonho (conforme o Número 9 de seu Ano Pessoal indica). E direcioná-lo para o nascimento (Trimestre 1) de uma criança (Mês 3) ou a concepção, a gravidez.

Seja de que modo for, é fundamental você direcionar toda essa disponibilidade criativa e dinâmica para renovar a troca romântica e sexual entre você e seu par. Propor novas experiências e uma rotina que abra espaço para mais amor, mais intensidade, mais paixão entre vocês.

Por meio de uma nova forma de se comunicar, de falar sobre seus desejos e sentimentos, você verá que pode provocar um novo ciclo na vida a dois. Uma fase de maior entendimento, de mais espaço de liberdade, autonomia e independência para você e seu par. E também novos comportamentos que colocarão fim a certas insatisfações e o início de uma convivência mais livre, leve e solta.

Para solteiros:

Caso você não esteja se relacionando, ficará em dúvida se quer realmente curtir a solidão, ficar na sua, ou buscar oportunidades de engatar uma relação ao se socializar com mais frequência. Se puder conciliar bem o seu tempo para ter momentos seus e outros para sair e conhecer gente nova, melhor. Ainda mais que tem essa probabilidade de iniciar um romance.

Feng Shui e afirmações positivas para solteiros

Feng Shui e afirmações positivas para solteiros
Dicas para ficar bem com você mesmo ou encontrar uma boa companhia

Por outro lado, existe a chance de romances que começarem agora terminarem ainda neste mês de dezembro. Se não quiser que ele acabe, tenha consciência de que a relação precisará passar por um fim e reiniciar sobre novas bases, uma nova perspectiva. Não desanime frente a algo que começou a mil por hora e que já mostrou ser um grande obstáculo. Este precisará ser vencido para haver uma reciclagem importante à continuidade do vínculo - caso assim queiram.

+ sobre Numerologia

Numerologia revela qual tipo de pessoa você

atrai

Previsões numerológicas para o amor em 2018
Presentes para namorados com base na

Numerologia

Numerologia revela seus maiores medos no amor

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

contato: yubertson-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS