Yubertson Miranda
Por Yubertson MirandaLeia em 3 min.27/12/2018 

Previsões da Numerologia para o Amor em Janeiro de 2019

Confira as tendências do mês para solteiros e comprometidos

Quer saber o que janeiro reserva para a sua vida amorosa? Com a Numerologia, é possível oferecer previsões personalizadas sobre Amor para solteiros e comprometidos, com base no Ano Pessoal, Trimestre Pessoal ou Mês Pessoal. Calcule gratuitamente o seu Ano Pessoal e Trimestre Pessoal no Mapa do Ano. Depois, descubra seu Mês Pessoal também.

As interpretações abaixo indicam as principais oportunidades e desafios que você tende a viver nos relacionamentos em janeiro de 2019. Vale lembrar que, para uma visão mais profunda do seu momento afetivo, é indicado consultar a versão completa das análises numerológicas.

ANO PESSOAL 1 – TRIMESTRE PESSOAL 1 – MÊS PESSOAL 2

Caso você não esteja se relacionando neste mês de janeiro, poderá se perceber com um desejo de iniciar um relacionamento afetivo. Porque o número 2 deste seu Mês Pessoal sinaliza uma predisposição por companhia. E  o 1 de seu Ano e Trimestre Pessoais aponta para um período de novas experiências. Aproveite o potencial corajoso dessa época marcada pela simbologia do 1 e conquiste alguém por quem você se atrai. Mas, para isso,talvez precise vencer a dúvida entre se relacionar, sinalizada pelo mês pessoal 2, ou manter sua independência e autonomia, como sugere a simbologia do 1.

Se você está numa relação, pode ser que se depare com alguns pontos a ajustar entre você e a pessoa parceira. Detalhes que antes não incomodavam, divergências de desejos ou valores entre vocês e maior impaciência são  exemplos de situações que podem ocorrer nesse mês. Desenvolver a diplomacia pode ajudar a se entender melhor com seu par e a dividir bem o tempo entre a vida amorosa e os seus projetos pessoais. Janeiro é o momento para negociar questões cruciais que levam a uma renovação no vínculo de vocês, a fim de não se separarem. Mas se a decisão acordada por vocês for o rompimento, que possa ser feita com respeito e carinho.

ANO PESSOAL 2 – TRIMESTRE PESSOAL 2 – MÊS PESSOAL 3

Se você não está se relacionando, tende a perceber logo neste início de ano uma predisposição crescente em se envolver emocionalmente com alguém. O desejo por companhia e por um vínculo realmente prazeroso e repleto de companheirismo pode prevalecer neste janeiro. Abra-se para conhecer mais pessoas, aproveitando a sociabilidade maior que costuma haver num ciclo simbolizado pelo 3. Daí poderá surgir a oportunidade de engatar um romance.

Caso esteja numa relação, o período é favorável para você e a pessoa parceira curtirem ótimos momentos. Tudo em prol da busca por mais prazer, pois a simbologia do 3 deste seu Mês Pessoal sinaliza esse ímpeto de desfrutar bastante o amor e o sexo. Como já deve começar a notar logo neste início de Ano Pessoal 2 o quanto certos detalhes na vida a dois que não incomodavam passam a causar desconforto, será fundamental desenvolver uma maior diplomacia para dialogar e se entender com seu par. Vários ajustes serão necessários no decorrer do ano. Neste mês de janeiro, especialmente, os ajustes podem ter como objetivo conquistar uma vida sexual mais satisfatória.

ANO PESSOAL 3 – TRIMESTRE PESSOAL 3 – MÊS PESSOAL 4

Este é um ano para você buscar mais o prazer. Divertir-se bastante. Ter a oportunidade de se expressar com mais espontaneidade e se envolver naquilo que lhe proporciona alegria. Nesse sentido, se você não está se relacionando, pode ser um período de muito romance, especialmente nestes três primeiros meses de 2019. Afinal, o simbolismo do 3 está reforçado por viver tanto o Ano Pessoal quanto o Trimestre Pessoal representados por esse número. E agora em janeiro, por estar no Mês Pessoal 4, o qual é um período com grande potencial de concretização, você tem condições de realmente viver na prática o amor. Construir gradativamente as bases de uma relação prazerosa e satisfatória é um dos mais belos prognósticos para este mês em sua vida.

Se você está se relacionando, pode colocar em prática algumas ideias que começa a sentir mais fortemente neste ano: de ter uma vida amorosa e sexual mais prazerosa. O desejo por mais romance, magia, encantamento e sedução costuma ser maior num ciclo 3. Você está tanto no Ano Pessoal quanto no Trimestre simbolizados por esse número. E em janeiro, por encontrar-se no Mês Pessoal 4, cujo potencial concretizador é forte, procure implementar de forma efetiva tudo o que considera essencial para divertir-se mais com a pessoa parceira. Como o simbolismo do 4 também aponta para maiores responsabilidades, inclusive familiares, pode ser que precise dividir bem o seu tempo entre o lazer (3) e o dever (4). Sem contar que essa carga extra de deveres pode se unir ao lado da simbologia do 3 associado ao universo infantil (filhos, netos, sobrinhos). Ou seja, você e a pessoa parceira se envolverem de forma mais comprometida com alguma criança. Período altamente fértil.

ANO PESSOAL 4 – TRIMESTRE PESSOAL 4 – MÊS PESSOAL 5

Neste mês janeiro, se você não está se relacionando, pode conhecer alguém durante alguma viagem ou curso que fizer. Porque o número 5 de seu Mês Pessoal simboliza o potencial de expandir sua mente por meio de atividades que lhe proporcionem novas experiências e conhecimentos.

Neste seu Ano Pessoal 4 em 2019, você muito provavelmente tende a desejar um comprometimento verdadeiro em um laço afetivo seguro, de longo prazo. No entanto, ao longo de janeiro, pode sentir um conflito entre  se vincular a alguém e manter a liberdade que a simbologia do Mês 5 sugere.

Se você está numa relação, poderá se deparar com alguma crise neste vínculo. Ou se conscientizar de uma maior insatisfação com a pessoa parceira em janeiro. Aproveitar o potencial de viagem associado ao 5 poderá ser uma excelente alternativa para trazer uma renovação em seu relacionamento. É hora de abrir-se para mudanças que ajudem na reestruturação de sua vida a dois será essencial.

ANO PESSOAL 5 – TRIMESTRE PESSOAL 5 – MÊS PESSOAL 6

Neste mês, se você não está se relacionando, pode se perceber em um conflito: o desejo de estar de mãos dadas com alguém (conforme o número 6 aponta) e o de manter a liberdade de não estar num compromisso (como o 5 de seu Ano e Trimestre Pessoais mostra).  Talvez prefira viver um amor platônico, para aproveitar o clima romântico sugerido pelo número   6 e mante seu espaço de autonomia preservado, como a simbologia do 5 ressalta. De todo modo, alguma pessoa tende mexer bastante com você durante janeiro. E esse encontro pode impulsionar mudanças significativas em sua vida.

Caso você esteja num relacionamento, este janeiro pode ser de muita insatisfação na vida afetiva. Elevadas expectativas sobre a pessoa parceira e o vínculo entre vocês tendem gerar crises.  O diálogo e o respeito pelo ritmo e jeito de ser da pessoa parceira são essenciais nesse ciclo. Procure ajustar com seu par os detalhes que estão trazendo divergências e até mesmo atritos entre vocês, para evitar a separação.

ANO PESSOAL 6 – TRIMESTRE PESSOAL 6 – MÊS PESSOAL 7

Se você não está se relacionando, talvez esteja sentindo o crescente desejo de amar e receber amor. O anseio e a expectativa de viver um relacionamento amoroso tendem a aumentar significativamente nestes primeiros três meses de 2019. Afinal, o romântico número 6 está presente tanto em seu Ano Pessoal quanto em seu Trimestre Pessoal. E neste mês de janeiro, você pode perceber com mais clareza suas limitações envolvendo compromissos afetivos. Reflita se realmente quer superar seu medo de amar.

Caso você esteja num relacionamento, você pode observar alguns receios vindo à tona. O medo da separação, da perda da pessoa parceira, da traição, por exemplo. Tenha a coragem de encará-los. E procure contar com o apoio de seu par, a fim de vencer esses temores. E, com isso, criar um nível ainda maior de intimidade nesta união com quem você se relaciona. Não fuja dos conflitos. Mas procure abordá-los em momentos propícios para o diálogo.  Muitos ajustamentos na relação amorosa serão necessários neste ano, especialmente neste mês de janeiro.

ANO PESSOAL 7 – TRIMESTRE PESSOAL 7 – MÊS PESSOAL 8

Se você não está se relacionando, existe a tendência de se reencontrar com alguém com quem já se relacionou. Ou simplesmente lembrar de relacionamentos passados. São situações que, de alguma maneira, podem te levar a refletir melhor sobre sua vida amorosa. Quais os medos e comportamentos que sabotam a sua felicidade no amor? Aproveite esses reencontros ou memórias para ter mais consciência daqueles hábitos comportamentais prejudiciais que não merecem entrar em cena num próximo relacionamento.

Neste mês, mesmo se relacionando, você pode reencontrar alguém de seu passado. Ou ter notícias de uma pessoa que já se envolveu. Ou simplesmente a lembrança de certas experiências que teve em sua vida a dois. Tudo isso poderá fazer com que você se feche um pouco em relação à pessoa parceira. Questões envolvendo o medo da entrega, da intimidade, da confiança no outro poderão vir à tona. Aproveite para refletir sobre o que precisa ser reestruturado nas bases de seu vínculo afetivo. Como cada um lida com dinheiro, com poder, com o trabalho? Como você e seu par poderão superar alguns medos e inseguranças, bem como realizar algum objetivo grande para terem mais estabilidade, inclusive financeira? Refletir, planejar e já entrar em ação para construírem esse novo nível de segurança e profundidade entre vocês será essencial neste mês.

ANO PESSOAL 8 – TRIMESTRE PESSOAL 8 – MÊS PESSOAL 9

Neste mês, você que não está se relacionando pode reencontrar alguém com quem já se relacionou e ter a oportunidade de resolver alguma pendência que ficou entre vocês. Ou simplesmente enxergar com mais clareza que essa história realmente acabou.

Isso pode acontecer sem encontrar com uma pessoa do passado, mas através das lembranças que tenderão a vir à tona em janeiro sobre suas experiências no amor. Sentindo essa libertação, estará se abrindo para construir a sua vida amorosa sobre bases mais maduras.

Se você está se relacionando, este mês pode apresentar-lhe a oportunidade de realizar um grande sonho nesta área amorosa. E pode ser uma viagem, o nascimento de uma criança na família ou a conquista de um bem que há muito desejava. Esse objetivo alcançado com a pessoa parceira pode representar uma fase de gratidão pelo que conseguiram juntos. Também pode ser um período para refletir bastante sobre os hábitos, valores e comportamentos que você e a pessoa parceira precisam deixar no passado, a fim de reconstruírem uma vida a dois mais estável, especialmente em termos financeiros.

ANO PESSOAL 9 – TRIMESTRE PESSOAL 9 – MÊS PESSOAL 1

Se você não está se relacionando, este é um período propício para manter sua independência. Tanto a simbologia do 9 (de seu Ano e Trimestre Pessoais) quanto a do 1 (de seu Mês Pessoal) simbolizam o gosto pela autonomia e a liberdade para cuidar de seus próprios projetos pessoais e das causas que defende. Tendem a enxergar o relacionamento amoroso como uma possível prisão, principalmente nesta época em que essas simbologias se intensificam.

Caso você esteja se relacionando, este mês é apropriado para contar com o estímulo da pessoa parceira. Porque você tende a se envolver em algum desafio, nova experiência ou projeto. E isso poder deixar menos tempo para o amor. Daí a importância da pessoa parceira entender o seu momento mais individualista e dinâmico em prol da conquista de um grande objetivo pessoal. Se este sonho tiver a ver com a área afetiva, ótimo. Aí esse êxito pode trazer uma renovação no seu relacionamento.

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.