Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Previsões astrológicas de 5 a 11 de fevereiro de 2018

Semana de início do Carnaval estará aberta a improvisos e leveza

 
Imagem: Caique Silva (@caiqueportraits), via Unsplash

A semana terá uma energia geral de agilidade e busca por leveza. Mercúrio em sextil com Marte até terça-feira (6) torna a mente mais prática e aspectos como Vênus e Sol com Urano geram impulso para buscar novos estímulos. Na quarta-feira (7), começará a fase lunar minguante, favorável para fechar um mini ciclo na nossa vida, o que combina com o início do Carnaval, época em que nos desligamos dos afazeres, para retornar depois com fôlego total. E, justamente no sábado de Carnaval (11), Vênus ingressará em Peixes, favorecendo relaxamento, já que posicionamentos neste signo ajudam a sair do cotidiano e da realidade.

Dia a dia prático e objetivo

Mercúrio em sextil com Marte até terça-feira (6) empresta agilidade ao dia a dia, e raciocínio e comunicação mais sucintos e diretos. Por causa disso, a combinação é ótima para a tomada de decisões, reuniões e resolução de problemas. É bom lembrar, ainda, que Mercúrio está passando por Aquário até 18 de fevereiro, trânsito que aumenta a clareza e estimula novas ideias.

+ Aprenda exercício para tomar decisões conscientes

Início da semana com excessos ou insatisfação

Ametista: sabedoria e equilíbrio

Ametista: sabedoria e equilíbrio
Aprenda benefícios que pedra oferece no dia-a-dia

Também até a terça-feira, estará atuando a quadratura entre Vênus e Júpiter, já vinda do fim de semana, que tende a inclinar para excessos na alimentação, gastos, bebida ou então trazer um pouco de indulgência e preguiça. Há chance de expectativas inflacionadas quanto a encontros e pessoas. Por isso, evite esperar demais. Existe potencial, ainda, para que insatisfações e questionamentos permeiem os relacionamentos.

Favorecimento de novidades e quebra na rotina

Até a sexta-feira (9), Vênus estará em um fervilhante contato com Urano, podendo trazer novidades, além de um novo gás para relações de todos os tipos. Perfeito para quebrar a rotina. Por isso, tente se abrir para conhecer lugares novos ou propor surpresas."Por isso, tente se abrir para conhecer lugares novos ou propor surpresas."

Paqueras iniciadas sob esta influência poderão ser instigantes e saírem do lugar comum dos relacionamentos.

De quebra, o sextil favorece mudar um pouco o visual e adquirir novas peças para o guarda-roupa (só lembre, também, da atuação da quadratura de Vênus com Júpiter no início da semana, inclinando a excessos nos gastos). Nas finanças, é um aspecto de movimento, o que é uma ótima notícia para autônomos e pessoas que recebem comissões.

+ Vênus revela seu jeito de se vestir

Deixando o velho para trás

O Sol forma sextil com Urano do sábado (10) até a sexta-feira da próxima semana (16), inclinando a um fluxo de mudanças e renovações pessoais, com um forte incentivo para alterar padrões, libertações e deixar o que não serve mais para trás, no passado.

Esta atmosfera progressista é reforçada pelo fato de o Sol estar transitando por Aquário, signo regido por Urano. Então sentiremos uma grande leveza, favorável para atuar de forma livre e não planejada, além de nos inclinarmos para o futuro sem ficar presos ao passado.

+ 4 exercícios para mudar pensamentos e comportamentos negativos

Imaginação e criatividade para o amor

Vênus ingressa em Peixes no sábado (10), por onde irá transitar até 6 de março. Este é um posicionamento especial, reunindo o planeta da estética com o signo da sensibilidade. O resultado é um aumento da inspiração, sensibilidade artística e maior conexão com o belo.

Nas relações, inclina a maior tolerância e boa vontade, com uma motivação para se tentar compreender um quadro mais amplo."Nas relações, inclina a maior tolerância e boa vontade, com uma motivação para se tentar compreender um quadro mais amplo."

Por causa disso, os relacionamentos se beneficiam muito deste trânsito, que pode suavizá-los e aparar as arestas. Veja dicas para solteiros e comprometidos nesta época, tempo para atuarmos de forma mais envolvente e sedutora.

Nas finanças, um dos temas regidos por Vênus, haverá mais sorte, com entradas inesperadas de dinheiro ou fatores que possam ajudar as economias pessoais no período.

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado mostrar dias favoráveis para o amor, isto será fato para você. Contudo, se o céu coletivo estiver tenso para relacionamentos, você também poderá sentir isto no seu ambiente ou em alguma relação em particular. No caso em questão, é possível que esteja bem nas suas relações ou conseguindo tirar proveito delas, mesmo percebendo tensões.

As tendências também poderão convergir. Se o seu horóscopo pessoal mostrar uma época propícia para o amor e, igualmente, o céu geral, você saberá que isto estará muito forte em sua vida e poderá aproveitar mais ainda! Da mesma forma, se seu horóscopo personalizado revelar dificuldades e o céu geral ressaltar isto, precisará de cuidado redobrado.

A previsão semanal também dá uma boa visão do coletivo, com a chance de observar acontecimentos na vida de amigos, familiares e sociedade. Já o horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

+ SOBRE ASTROLOGIA

Lua nova de 17/01 a 15/02 traz contatos

estimulantes com o outro

Marte em Sagitário até meados de março

aumenta fé e entusiasmo
Sexualidade na Astrologia: um portal para a

espiritualidade

História de uma consulta de Astrologia

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS