Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 3 min.05/05/2018 Atualizado em 11/05/2018

Previsões Astrológicas de 30 de Abril a 06 de Maio de 2018

Objetividade até a metade da semana e, a seguir, sensibilidade e idealizações

Previsões Astrológicas de 30 de Abril a 06 de Maio de 2018

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 30 de abril a 6 de maio. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Até a metade da semana, estaremos bastante focados em objetivos, movidos por aspectos envolvendo Sol/Saturno e Marte/Plutão, que já vêm desde a semana anterior.

A partir de sexta-feira (04), podendo ter seus efeitos sentidos um pouco antes, Mercúrio e Plutão formarão quadratura, com chance de crises, obsessões ou preocupações passarem por nossa mente. Responsabilidade com as palavras será essencial, já que elas poderão ficar bem mais contundentes. A combinação também alerta quanto a deslocamentos, que poderão envolver mais perigos.

Já a partir de sábado (05), Vênus fará quadratura com Netuno, nos deixando mais sensíveis e sonhadores, e, com isto, também mais sujeitos a decepções com pessoas e situações. A combinação pode aumentar a carência, além de requerer maior cuidado com investimentos e gastos.

No final de semana, o Sol já estará em trígono com Netuno, incentivando um lado nosso mais tolerante, o que ajuda a amenizar tendências mais agressivas que estejam presentes. O Sol também se aproximará de uma oposição com Júpiter, com desejo de ampliar nosso horizonte e insatisfação com limites, mas com chance de excessos.

ATÉ A METADE DA SEMANA: FOCO NOS OBJETIVOS

Até quarta-feira (02), dois aspectos fazem com que fiquemos muito motivados por nossos objetivos: o Sol em trígono com Saturno e Marte conjunto a Plutão.

O primeiro inspira responsabilidade, objetividade e eficiência, fazendo render o trabalho e os empreendimentos que tocarmos. Já o segundo cria o desejo de fazer transformações e mudanças em relação ao que não se quer mais, e ativa a força de vontade.

Por outro lado, Marte/Plutão também pode trazer algumas questões de disputas de poder ou então tensões, seja de forma discreta ou ostensiva. Neste sentido, o trígono do Sol com Saturno colabora para que busquemos atuar com inteligência e maturidade, evitando conflitos desnecessários e buscando caminhos mais viáveis.

METADE DA SEMANA EM DIANTE: SENSIBILIDADE NAS RELAÇÕES

Vênus e Netuno formam quadratura a partir de sábado (05), aspecto que irá avançar até a metade da semana seguinte. No amor, a combinação poderá se manifestar de muitas formas, como idealizações de relações que já se foram ou que estejam começando. No segundo caso, será importante regular expectativas e visões, que poderão ser distorcidas. Um outro possível efeito é se decepcionar, até porque se estará mais sensível e refinado e se o outro ou aquilo que estivermos buscando não estiver na mesma sintonia poderemos nos sentir frustrados. Também é possível que eventos e reuniões sociais possam ter furos e ausências, muitas vezes por motivo de força maior, como uma forte gripe de última hora.

Nas finanças e compras, o aspecto requer especial atenção, pois há potencial de equívocos, levar gato por lebre ou simplesmente adquirir algo sem saber bem se era aquilo mesmo que se queria. Créditos também podem demorar mais para entrar, ao mesmo tempo em que o dinheiro poderá escorregar pelas mãos, com coisas que nem estamos percebendo gastar.

Na estética, o conselho é ter mais cautela em relação a procedimentos e a escolha de profissionais, pois é grande o potencial para enganos e decepções no futuro.

ESCOLHA SOBRE O USO DO PODER DA PALAVRA

Mercúrio quadra Plutão a partir de sexta-feira (04). Desconfianças, obsessões ou notícias poderão mexer com a nossa mente. A comunicação também tenderá a se tornar mais profunda, mas há chance de se cometer exageros e ser muito ferino ou corrosivo, o que poderá gerar um clima de disputa e acusações.

A comunicação também tenderá a se tornar mais profunda, mas há chance de se cometer exageros e ser muito ferino ou corrosivo, o que poderá gerar um clima de disputa e acusações.

Bem usada, essa combinação nos ajuda a avaliar questões com mais seriedade, incentivando a reflexão. Mas teremos que ter atenção ao poder do pensamento e das palavras por estes dias, para enxergarmos e falarmos o que precisamos, mas sem excessos. Atenção também para vias, trânsito e deslocamentos, que poderão estar mais perigosos.

DOSES DE INSPIRAÇÃO E TOLERÂNCIA

De quinta-feira (03) até a metade da outra semana, o Sol nos brinda com um sextil para Netuno, aspecto que aciona inspiração, criatividade, imaginação, bem como maior tolerância. Considerando que vai ocorrer junto com o aspecto anterior, que torna pensamentos e palavras mais críticos, este tem por efeito nos ajudar a relativizar e diminuir um pouco o radicalismo. Coincidências positivas e ajudas também poderão ocorrer. Positivo para meditar, ouvir música e tentar relaxar.

FINAL DE SEMANA: DESEJO DE EXPANDIR

A partir de domingo (06), o Sol oposto a Júpiter marcará o desejo de ir além, de se expandir, se aventurar e sair de limites conhecidos. Ficaremos impacientes com limitações, o que poderá ser positivo se nos motivar a mudanças na atitude e na ação. Este aspecto atua em situações em que estejamos nos sentindo insatisfeitos ou limitados. Atenção, porém, a propensão a exageros, sejam verbais, emocionais, alimentares ou de consumo.

COMBINE AS TENDÊNCIAS GERAIS COM SEU HORÓSCOPO PERSONALIZADO

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado mostrar dias favoráveis para o amor, isto será fato para você. Contudo, se o céu coletivo estiver tenso para relacionamentos, você também poderá sentir isto no seu ambiente ou em alguma relação em particular. No caso em questão, é possível que esteja bem nas suas relações ou conseguindo tirar proveito delas, mesmo percebendo tensões.

As tendências também poderão convergir. Se o seu horóscopo pessoal mostrar uma época propícia para o amor e, igualmente, o céu geral, você saberá que isto estará muito forte em sua vida e poderá aproveitar mais ainda! Da mesma forma, se seu horóscopo personalizado revelar dificuldades e o céu geral ressaltar isto, precisará de cuidado redobrado.

A previsão semanal também dá uma boa visão do coletivo, com a chance de observar acontecimentos na vida de amigos, familiares e sociedade. Já o horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.