Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Previsões astrológicas de 25 de setembro a 1 de outubro de 2017

Semana aumenta a química nas relações, mas sugere erros nas finanças

 
Imagem: Pablo Heimplatz (@pabloheimplatz), via Unsplash

Esta promete ser mais uma semana atarefada, com Mercúrio em quadratura com Saturno fazendo com que tenhamos de lidar com muitas responsabilidades até a quarta-feira (27), e Marte oposto a Netuno, trazendo muitos afazeres, mas potencial de atrasos ou necessidade de descanso para dar conta do pique. Em um céu bastante virginiano, signo do trabalho e da objetividade, vamos ter um contraponto a partir de sexta-feira (29), quando o planeta da mente e comunicação passará a caminhar no interativo, cultural e charmoso signo de Libra! A partir da metade da semana, Vênus irá se opor a Netuno, se aproximar de Marte e fazer trígono com Plutão. Teremos uma mistura de influências, com toques de idealização e/ou decepção (Netuno), iniciativa (Marte) e atração (Plutão) nas relações."Teremos uma mistura de influências, com toques de idealização e/ou decepção (Netuno), iniciativa (Marte) e atração (Plutão) nas relações."

Solteiros poderão esperar interações interessantes, mas terão de se precaver no que se refere a expectativas e potenciais de idealizações. E, nas finanças, tendência a ousadia e fechamento de negócios, mas potencial para erros de avaliação também e/ou gastos excessivos.

Preocupações e afazeres

Mercúrio estará em quadratura com Saturno até a quarta-feira (27), tornando o nosso dia a dia atarefado e com muitos assuntos importantes para resolver. Obstáculos poderão surgir nas tarefas e no trânsito. As notícias, regidas por Mercúrio, parecerão mais sérias. Atente para o pessimismo, um dos potenciais deste aspecto, lembrando que muitas vezes nos preocupamos excessivamente com coisas que acabam sendo resolvidas depois com inteligência, paciência ou outra habilidade!

+ Autoconhecimento amplia alegria de viver

Aberta temporada de encontros e conversas

E na sexta-feira (29), Mercúrio ingressa em Libra, signo onde transitará até meados de outubro. Depois de um período de 20 dias com o plano mental focado em assuntos práticos, agora nosso interesse vai se voltar para cultura, trocas, relacionamentos e amor, além de muito interesse por arte, beleza e estética! O único senão é que poderemos ficar mais indecisos e influenciados pelas opiniões alheias! Além disso, haverá potencial tanto para trocas saudáveis quanto para discussões.

+ Você se deixa influenciar?

Nem tudo que você idealizar pode sair como esperado

De quarta (27) a segunda-feira (02), Vênus estará oposto a Netuno, aspecto que aumenta as idealizações e a sensibilidade no que tange a amor, relacionamentos, eventos e vida social. Com isto, há mais chance de decepções. Também é possível que encontros possam não acontecer em função de alguma situação (ex.: uma virose).

3 mentalizações para criar a realidade que você deseja

3 mentalizações para criar a realidade que você deseja
Técnica de Coaching Generativo elimina dificuldades e ajuda a conquistar metas

Nas finanças, tome cuidado com o dinheiro que pode ir para o ralo ou não ser bem gasto. Assim, pense se está fazendo uma compra pelos critérios corretos (ex.: às vezes você compra uma linda sandália em uma cor que não costuma usar ou com um salto muito mais alto do que o habitual).

Os dias não serão os melhores para intervenções estéticas mais sérias, pois há chance de esperar um resultado que não seja realista ou até fazer algo equivocado.

E no amor também poderá ocorrer o mesmo. Por isto, se você conhecer alguém, avalie por um tempo, pois pode ser que o que você esteja enxergando não corresponda de fato ao que é, especialmente porque este aspecto faz as pessoas se apresentarem cheias de charme e sedução!

Entre a atividade frenética e os atrasos por força maior

Marte se oporá a Netuno até a sexta-feira (29). De um lado, teremos muita coisa para fazer (Marte em Virgem) versus um outro lado que gostaria de descansar e contemplar (Netuno), ou, o contrário, ter uma pausa forçada tendo muitas coisas para fazer.

Uma outra possível manifestação seria a de ocorrências de ordem maior atrapalharem ou atrasarem alguns planos, com nem tudo podendo ser produtivo ou ir na velocidade desejada."Uma outra possível manifestação seria a de ocorrências de ordem maior atrapalharem ou atrasarem alguns planos, com nem tudo podendo ser produtivo ou ir na velocidade desejada."

E, finalmente, uma terceira possibilidade seria a de muito trabalho (Marte em Virgem) para fazer decolar projetos e sonhos (Netuno).

Existe também um potencial para acidentes e situações coletivas que fogem ao controle e também lidar com pessoas instáveis e alteradas, ou, ainda, sob o efeito de álcool e drogas. Por isto, pense antes de reagir. Se estiver se sentindo no limite (nervoso, ansioso ou sobrecarregado), dormir, descansar, meditar ou fazer Yoga poderá ajudar bastante a se equilibrar!

+ Posturas de Yoga para iniciantes

A partir do fim de semana: ativação de negócios, parcerias e serviços

A partir do sábado (30), Vênus e Marte caminharão juntos até 10 de outubro. Esta combinação ativa os negócios e as finanças, sendo uma boa época para vender produtos e serviços, embora com os pés no chão, pois a conjunção ocorrerá em Virgem, signo da economia. De toda forma, as pessoas poderão fazer mais compras por impulso, principalmente as menores, que parecem não ter consequência, mas que podem ir se acumulando ao serem somadas.

Descubra as 3 maiores forças que enfraquecem relacionamentos

Descubra as 3 maiores forças que enfraquecem relacionamentos
Reflexões trazem equilíbrio para casal e mudam forma de viver o amor

No amor, química e atração para solteiros e comprometidos, pois é o planeta do afeto junto com o do sexo e da atração, gerando muita sinergia! Contudo, lembrar que ambos fazem oposição com Netuno, podendo indicar potencial para o surgimento de relações mais difíceis (como as que se estabelecem à distância) ou até idealizadas. Haverá, contudo, forte apelo físico e sensorial, pelo fato de a conjunção ocorrer no terreno Virgem!

Fortes atrações e energia mais elevada no fim de semana

Também a partir do fim de semana, Vênus e Plutão farão trígono com Marte, reforçando o que foi dito a respeito de fortes atrações. Potencial para encontros e negócios interessantes, além de muita determinação!"Potencial para encontros e negócios interessantes, além de muita determinação!"

Mas será preciso separar o joio do trigo, o que pode ser enganoso do que pode ser real e viável, por causa da oposição com Netuno.

A boa nova sobre nossa energia é que ela estará maior a partir do final de semana, já que Marte estará em trígono com Plutão, com ações mais focadas e motivadas, e muita vontade de vencer!

+ Como anda seu nível de energia?

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado mostrar dias favoráveis para o amor, isto será fato para você. Contudo, se o céu coletivo estiver tenso para relacionamentos, você também poderá sentir isto no seu ambiente ou em alguma relação em particular. No caso em questão, é possível que esteja bem nas suas relações ou conseguindo tirar proveito delas, mesmo percebendo tensões.

As tendências também poderão convergir. Se o seu horóscopo pessoal mostrar uma época propícia para o amor e, igualmente, o céu geral, você saberá que isto estará muito forte em sua vida e poderá aproveitar mais ainda! Da mesma forma, se seu horóscopo personalizado revelar dificuldades e o céu geral ressaltar isto, precisará de cuidado redobrado.

A previsão semanal também dá uma boa visão do coletivo, com a chance de observar acontecimentos na vida de amigos, familiares e sociedade. Já o horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

+ SOBRE ASTROLOGIA

Sexualidade na Astrologia: um portal para a

espiritualidade

Lua no Mapa Astral: o que nutre a sua alma?
Astrologia: você é uma pessoa netuniana?

Mercúrio no Mapa Astral: como você usa sua

mente?

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS