Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 3 min.05/05/2018 Atualizado em 29/05/2018

Previsões Astrológicas de 23 a 29 de Abril de 2018

Preocupação e maior direcionamento aos objetivos estarão presentes na semana

Previsões Astrológicas de 23 a 29 de Abril de 2018

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 23 a 29 de abril. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Uma maior preocupação com a rotina e pequenos empecilhos poderá permear a semana, com Mercúrio em quadratura com Saturno. Com isto, momentos de pessimismo, por constar limites e problemas, e/ou cansaço poderão ocorrer.

Porém, a partir da metade da semana, sentiremos mais facilidade em nos ajustarmos à realidade, com o Sol em contato harmonioso com Saturno, com motivação para sermos mais eficientes e disciplinados.

Marte em aspecto com Júpiter e Plutão, por sua vez, poderá tornar o âmbito coletivo mais perigoso e elevar a raiva, mas também aumentar a determinação, que poderemos direcionar para os nossos objetivos, em uma semana de fase lunar crescente, que pede mais dinamismo de nossa parte (descubra mais detalhes).

A fase cheia chegará no final do domingo (29), abrindo a sociabilidade, ainda mais porque Vênus terá ingressado em Gêmeos na terça-feira (24), instigando naturalmente o interesse por trocar e conversar, pedindo mais excitação e novidade nas relações em geral.

PREOCUPAÇÕES E EMPECILHOS NO DIA A DIA

A semana poderá ter muitas coisas para fazer e responsabilidades, com um possível envolvimento com questões práticas, burocráticas e concretas, devido à quadratura entre Mercúrio e Saturno. Rotina propensa a empecilhos e demoras, que vão requerer paciência, sendo que a combinação também poderá significar doses de preocupação com assuntos que percebemos que estão mal estruturados em nossas vidas. Por causa disso, poderá surgir um pouco de pessimismo. Ao invés de ficar em uma sintonia negativa e de reclamação, procure buscar soluções, aproveitando a ajuda do aspecto que será descrito a seguir.

CLAREZA A RESPEITO DE RESPONSABILIDADES

A partir da metade da semana, o Sol em trígono com Saturno inspirará responsabilidade e um melhor ajustamento à realidade, com disposição de se organizar e pagar o preço necessário para haver melhoras. Isto significa mais disciplina para finanças, alimentação, além de um direcionamento natural para o trabalho e as realizações. Estaremos, assim, com uma atitude de maior eficiência, bom senso e maturidade, que poderá nos ajudar em muitas questões até a metade da outra semana.

INTENSIDADE DIRECIONADA

Até a quarta-feira (02) da próxima semana, Marte seguirá em sextil com Júpiter e conjunto a Plutão. O primeiro contato anima e motiva e combina bem com a paixão do segundo. Mal usados, contudo, estes aspectos tendem a nos deixar autoconfiantes em excesso e calcular mal os riscos.

Mal usados, contudo, estes aspectos tendem a nos deixar autoconfiantes em excesso e calcular mal os riscos.

Além disso, o aspecto exato de Marte com Plutão na quinta-feira (26) poderá fazer com que neste dia ou na véspera haja acontecimentos mais fortes no âmbito coletivo, como perdas, violência, acidentes e aumento de manifestações de agressividade. Será fundamental, desta forma, evitar se expor a riscos desnecessários.

No âmbito pessoal, haverá mais energia, mas também mais raiva. Bem direcionada, a insatisfação com circunstâncias que não se deseja mais poderá trazer determinação para transformações e mudanças e fazer com que nos lancemos com afinco em projetos e empreendimentos. Como ocorre em Capricórnio, traz forte impulso profissional e de realização. Aumento da libido. Só cuide com potencial para brigas e desentendimentos.

BUSCA POR NOVIDADE E TROCA

Na terça-feira (24), Vênus ingressará em Gêmeos, signo em que transitará até 18 de maio, trazendo uma nova sintonia para parcerias, amizades, relacionamentos e prazeres.

Aumentará o interesse em trocar, conversar e se relacionar com pessoas variadas, bem como a curiosidade em conhecer coisas novas, motivando a frequentar eventos, palestras e cursos. A porção intelectual e curiosa estará ativada, com prazer em circular, ler, aprender, discutir e debater.

O amor precisará de mais leveza e estímulo, tanto para solteiros como para comprometidos. Conversar com o parceiro ou paquera, ir a estreias de cinema ou exposições e variar a rotina fará muita diferença nos intercâmbios. Solteiros poderão ter mais de um alvo e interesse, enquanto que comprometidos deverão ser mais criativos em trazer algo diferente para a relação, como uma troca de mensagens mais intensa e divertida, por exemplo.

Nas compras, muitas coisas variadas poderão nos chamar a atenção, sobretudo no universo cultural, como livros, música, cursos, palestras, ou então aparelhos e novidades. Com isto, poderemos gastar mais com supérfluos ou então com o que nos propicie conhecimento ou sacie a nossa curiosidade. Ótimo para viagens e passeios. Explorar a curiosidade e saber conversar será fundamental para vendas e serviços.

COMBINE AS TENDÊNCIAS GERAIS COM SEU HORÓSCOPO PERSONALIZADO

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado mostrar dias favoráveis para o amor, isto será fato para você. Contudo, se o céu coletivo estiver tenso para relacionamentos, você também poderá sentir isto no seu ambiente ou em alguma relação em particular. No caso em questão, é possível que esteja bem nas suas relações ou conseguindo tirar proveito delas, mesmo percebendo tensões.

As tendências também poderão convergir. Se o seu horóscopo personalizado mostrar uma época propícia para o amor e, igualmente, o céu geral, você saberá que isto estará muito forte em sua vida e poderá aproveitar mais ainda! Da mesma forma, se seu horóscopo personalizado revelar dificuldades e o céu geral ressaltar isto, precisará de cuidado redobrado.

A previsão semanal também dá uma boa visão do coletivo, com a chance de observar acontecimentos na vida de amigos, familiares e sociedade. Já o horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.