Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 18 a 24 de junho de 2018

Semana traz impulso para novidades, mente mais intensa e desconfiada

Atualizado em

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 18 a 24 de junho de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

O Céu estimula a quebra da rotina, coincidindo com o período da Copa do Mundo, quando isto geralmente acontece. O Sol em sextil com Urano faz com que nos sintamos motivados com novidades e com o coletivo, além de favorecer a libertação de incômodos, sentimentos e/ou situações que vinham se arrastando, conferindo maior agilidade e desembaraço em todos os assuntos.

Até a metade da semana, Mercúrio em trígono com Júpiter e com Netuno ocasiona grandes inspirações, sacadas, intuições e interesse em trocas e conversas.

Vênus e Marte opostos, por sua vez, indicam vontades fortes nas relações, e nem sempre convergentes, o que pode ocasionar brigas e impasses. Nas paqueras, a combinação apimenta os encontros, mas não ajuda para que sejam duradouros. Também estimula mais os gastos por impulso, por isso atenção com compras.  

O Sol ingressa no emotivo Câncer na quinta-feira (21). Neste mesmo dia, porém, Mercúrio e Plutão começam a se opor, o que pode fazer com que se lide mentalmente com crises, notícias difíceis, assuntos mais intensos e/ou desconfianças. Isto requer filtrar palavras e pensamentos e ter mais cautela no trânsito e deslocamentos, que podem oferecer mais riscos.

Motivação de liberdade e quebra na rotina

Sol e Urano fazem sextil, trazendo a possibilidade de nos libertarmos de alguma coisa: conceitos, ideias, sentimentos ou então de tentarmos exercer um pouco de liberdade e quebra na rotina no cotidiano. A semana requer, portanto, iniciativa para sair da caixa, inovar, ousar e ser mais criativo. Assuntos que vinham se arrastando podem ter uma solução ou então maior agilidade.

Ingresso do Sol em Câncer: tempo de se voltar para a família e as raízes

Um outro fator é que a partir de quinta-feira (21) começa, no Hemisfério Sul, o Solstício de Inverno, isto é, o ingresso do Sol em Câncer, marcando um tempo de maior conexão com nossas emoções, importante para nos voltarmos para nossas famílias, raízes, história, casa e passado. Procure encontrar tempo para isto e para a vida pessoal.

Há um favorecimento de terapias e trabalhos interiores mais profundos, pois ficamos mais conscientes de nossa base familiar e emocional. É tempo também de nos deixarmos guiar mais pelos sentimentos, permitindo que eles venham à tona e mostrem com o que estamos satisfeitos e com que não estamos.  

Até a metade da semana: ideias inspiradoras e progressistas

Até a metade da semana, Mercúrio fecha um triângulo no Céu, aspecto altamente benéfico, com Júpiter e com Netuno, o que traz expansão para a mente, ideias e comunicações, com ideias mais progressistas, otimistas e inspiradoras, além de doses a mais de intuição. Bom momento para divulgações e tudo o que envolva troca  e comunicação.

Mente mais crítica a partir de quinta-feira

Todavia, a partir de quinta-feira (21), Mercúrio se opõe a Plutão, apresentando um viés mais crítico e intenso para palavras e pensamentos. Aqui é preciso tomar cuidado para que a comunicação não se torne ácida em demasia e os pensamentos muito paranóicos e/ou desconfiados. Problemas são enxergados com precisão, mas é preciso observar os exageros. Vias e trânsitos mais perigosos, requerendo atenção.  

Vênus e Marte opostos: atração, mas diferença de vontades

Vênus e Marte se opõem nesta semana. O aspecto combina com a Copa do Mundo, acentuando as rivalidades, mas também o prazer do espetáculo. Nas finanças, maior potencial para gastos por impulso, especialmente a partir do final de semana, quando Júpiter forma quadratura com os dois planetas.

Para solteiros, a combinação intensifica a atração e libido, mas tende a trazer um potencial mais passageiro para as relações, com maior dificuldade em se combinar afinidade e base para um relacionamento (Vênus) com atração física (Marte). Nas relações já consolidadas, pode haver divergência de vontades, o que pode gerar alguns impasses. Exemplo um quer mais movimento e/ou estar mais com os amigos e o outro quer mais sossego e/ou privacidade.

Esta diferença de vontades também pode acontecer em outros relacionamentos, como os familiares. Vale tomar cuidado, ainda, com atitudes autoritárias, egocêntricas e falta de tato.  Não vai adiantar querer fazer a sua vontade sem dialogar ou sem considerar também a do outro.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim