Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Previsões astrológicas de 13 a 19 de novembro de 2017

Semana de expansividade no amor e relações, mas com tensões coletivas

 
Imagem: Clem Onojeghuo (@clemono2), via Unplash

A semana traz uma mescla de aspectos. De um lado, Vênus em conjunção com Júpiter traz o desejo de se divertir, celebrar a vida e nos torna mais expansivos e animados para o amor e os relacionamentos! Teremos só que tomar cuidado com extravagâncias financeiras e/ou com bebida e alimentação. Além disso, Vênus estará em harmonia com Netuno, trazendo empatia e delicadeza para os relacionamentos. Esses bons aspectos de Vênus podem indicar uma inclinação a ganhos ou a uma pitada de sorte nas finanças ou em outros setores."Vênus estará em harmonia com Netuno, trazendo empatia e delicadeza para os relacionamentos. Esses bons aspectos de Vênus podem indicar uma inclinação a ganhos ou a uma pitada de sorte nas finanças ou em outros setores."

Por outro lado, Mercúrio estará até quinta-feira (16) em quadratura com Netuno, o que pode deixar a mente mais confusa e/ou distraída, além de favorecer atrasos nos sistemas, comunicações, trânsito e equipamentos. O bom é que o aspecto de Mercúrio com Marte trará esperteza e agilidade para lidar com imprevistos.

E, por fim, começará a quadratura de Marte com Plutão, que durará duas semanas, aumentando o risco de violência e acontecimentos internacionais tensos. Esse período também poderá nos empurrar para transformações ou para o uso de nosso poder pessoal, que, no entanto, precisará ser bem direcionado, já que o aspecto poderá fomentar atitudes arbitrárias e disputas.

A Lua nova começará na manhã de sábado (18), trazendo um novo ânimo e tendências que estarão presentes até meados de novembro!

Distrações e imprecisões, mas capacidade de correr atrás

Até quinta-feira (16), Mercúrio estará em quadratura com Netuno, aspecto que pode ocasionar atrasos e/ou problemas na comunicação, sistemas e trânsito, além de elevar o potencial de veiculação de informações vagas ou desencontradas. Poderemos também ficar mais distraídos nas tarefas diárias e ter pouca clareza para enxergar contextos. No plano mental, encucações, fantasias e hipersensibilidade poderão emergir. No entanto, o período é favorável para relaxar um pouco, com música e filmes.

Em paralelo a este aspecto, Mercúrio estará em sextil com Marte, atuando até a quarta-feira da próxima semana (22). Se, de um lado, há a possibilidade de termos que lidar com imprecisões, do outro, o contato com Marte nos salvará, concedendo agilidade e presença de espírito. Teremos vontade de tomar decisões para resolver as situações (Mercúrio/Marte), mas poderemos nos deparar com fatores de ordem maior que podem nos levar a cometer erros e/ou atrasos (Mercúrio/Netuno). O sextil de Mercúrio com Marte também nos traz novas ideias e direções, e estimula contatos e comunicações, além de permitir uma comunicação mais clara e direta (o que deverá aparecer mais depois que a influência com Netuno terminar).

Relacionamentos: intimidade e entusiasmo

Vênus fará ótimos aspectos nesta semana: conjunção com Júpiter até quinta-feira (16) e trígono com Netuno até sábado (18). Esses contatos ampliam o amor, a intimidade e as demonstrações de afeto. Eventualmente, o atual posicionamento de Vênus, em Escorpião, pode indicar um pano de fundo de situações complexas para os casais (tanto para os comprometidos como para os que estão apenas se conhecendo), mas esses ótimos aspectos de Vênus trazem entusiasmo, sinergia e empatia às relações. E é bom lembrar que Escorpião também enfatiza o erotismo!

+ Você é responsável por sua vida amorosa

Esses posicionamentos indicam também a forte presença do fator sorte, tanto para assuntos relacionados a dinheiro como para outros aspectos da vida, além de sugerirem um bom momento para dar presentes e fazer doações.

Atenção, porém, porque Vênus/Júpiter podem levar a excessos, o que talvez possa provocar acidentes no feriado, ocasionados, por exemplo, por pessoas que (ainda) bebem e dirigem. Então, procure se divertir e gastar, respeitando os seus limites.

+ Astrologia explica tendência a gastar demais

Tensões sociais e coletivas

Nas próximas duas semanas, Marte fará quadratura com Plutão, sendo que a partir do domingo (26) também irá se opor a Urano, mantendo aspecto com este último planeta até 07/12. São aspectos tensos, que tendem a provocar eventos e impasses de poder no âmbito coletivo. Isso deve elevar a probabilidade de acidentes, eventos climáticos extremos (ex: fortes chuvas), disputa de poder e surpresas acontecerem na segunda quinzena de novembro.

Na vida pessoal, Marte em quadratura com Plutão poderá indicar um período em que talvez não venha a ser tão fácil recuperar a energia gasta no dia a dia, aumentando a sensação de cansaço. Mais pessoas poderão passar por processos cirúrgicos nestes dias ou, então, por situações mais intensas e desgastantes. Em função da alta probabilidade de casos de violência urbana ou acidentes acontecerem, seja mais cauteloso até meados de dezembro.

Do lado positivo, se tem algo que você quer muito mudar ou transformar, esse trânsito traz motivação e direcionamento para isto."Do lado positivo, se tem algo que você quer muito mudar ou transformar, esse trânsito traz motivação e direcionamento para isto."

Saber agir com estratégia será fundamental para lidar com as circunstâncias do momento, embora possa ser uma época em que, de alguma forma, talvez, você tenha que se posicionar (o que pode ser feito, lembre-se, com habilidade/inteligência ou não) e ter mais claro o que você quer e o que não quer.

+ 7 atitudes sustentáveis para alcançar seus objetivos

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado mostrar dias favoráveis para o amor, isto será fato para você. Contudo, se o céu coletivo estiver tenso para relacionamentos, você também poderá sentir isto no seu ambiente ou em alguma relação em particular. No caso em questão, é possível que esteja bem nas suas relações ou conseguindo tirar proveito delas, mesmo percebendo tensões.

As tendências também poderão convergir. Se o seu horóscopo pessoal mostrar uma época propícia para o amor e, igualmente, o céu geral, você saberá que isto estará muito forte em sua vida e poderá aproveitar mais ainda! Da mesma forma, se seu horóscopo personalizado revelar dificuldades e o céu geral ressaltar isto, precisará de cuidado redobrado.

A previsão semanal também dá uma boa visão do coletivo, com a chance de observar acontecimentos na vida de amigos, familiares e sociedade. Já o horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

+ SOBRE ASTROLOGIA

Astrologia revela o que lhe satisfaz nas relações

Lua no Mapa Astral: o que nutre a sua alma?
Astrologia: você é uma pessoa netuniana?

Astrologia: quem sou eu no mundo?

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS