Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Previsões astrológicas de 11 a 17 de dezembro de 2017

Semana começa trazendo carência, mas termina com animação e otimismo

 
Imagem: rawpixel, via Unsplash

A semana caminha na sua fase minguante, de recolhimento, fechamento de pendências e avaliações. Mercúrio segue retrógrado, pedindo flexibilidade no dia a dia, já que nem tudo correrá dentro do previsto, podendo ocorrer atrasos e modificações no que foi planejado. Até terça-feira (12), poderemos estar mais tendentes à sensibilidade e/ou decepções com eventos e pessoas, por causa da ação de Vênus com Netuno, aspecto que não é igualmente aconselhável para mexidas estéticas. A semana destacará a inteligência e a expressividade com palavras, com o Sol conjunto com Mercúrio, e poderá nos deixar mais generosos e gentis nas comunicações e relações a partir da metade dela, com a aproximação de Vênus e Mercúrio. Também a partir da metade da semana, ocorrerá um trígono do Sol com Urano, trazendo uma sensação de liberdade, renovação e criatividade!

Início da semana: gerenciando expectativas

Até terça-feira (12), Vênus e Netuno poderão atuar como maior preguiça (já que são dois planetas que gostam de relaxar), bem como nem tudo correndo de acordo com as expectativas. O aspecto poderá trazer mais gastos de dinheiro e quem trabalha com vendas talvez não se sinta tão satisfeito ou tenha de lidar com mais demandas não objetivas, como uma reclamação de um cliente carente, que no fundo está querendo atenção.

+ Devo poupar ou gastar meu dinheiro?

Carência e sensibilidade, aliás, poderão estar mais presentes, pedindo necessidade de administrar algumas coisas que poderão não estar exatamente como você gostaria."Carência e sensibilidade, aliás, poderão estar mais presentes, pedindo necessidade de administrar algumas coisas que poderão não estar exatamente como você gostaria."

Outra possibilidade é que talvez você se sinta mais tocado por eventos que venham a mexer com a sua sensibilidade (quem teve perdas recentes, por exemplo, tende a senti-las mais nesta época do ano, ligada a comemorações). Contudo, a forte energia sagitariana no céu (dada por cinco planetas neste signo) também infundirá otimismo por dias melhores!

Neste mesmo período, nas nossas tarefas, poderemos estar nos saindo bem no que depender de nossos esforços, com Marte em sextil com Saturno acionando nossa competência e objetividade para darem conta do recado do que vier!

+ Você sabe lidar com a carência?

Criatividade nas ideias

Sol e Mercúrio andarão juntos até quinta-feira (14), destacando o plano mental e as ideias. Estaremos mais brilhantes, criativos e articulados em nossa manifestação escrita e verbal, favorecendo todas as atividades intelectuais.

A partir de quinta-feira, vida social em ótimo momento

A partir da quinta-feira, Mercúrio ficará conjunto a Vênus, combinação que torna a comunicação mais afetuosa. Poderemos demonstrar gratidão e sentimentos, em uma época do ano, próxima do natal, muito propícia para isto!

O aspecto também poderá nos tornar mais sedutores e desenvoltos, seja para expor nossos argumentos ou para aproveitar a vida social! É tempo de leveza e brincadeira. Por causa disso, reforce contatos, passeie e curta mais a vida!

No amor, hora de reforçar o "clima de paquera". Se você for você comprometido(a), poderá paquerar seu(sua) parceiro(a). Se for solteiro(a), a flecha do animado Sagitário estará pronta para ser lançada ao ar e realizar novas conquistas!

Libertação e mudanças

Um outro ótimo aspecto que começará na quarta-feira é o trígono do Sol com Urano, que tem um viés renovador e libertador. Este contato ficará presente no Mapa de lunação que vai começar em 18/12, com efeitos até 16/01, indicando muitas coisas que irão desatravancar e fluir. Teremos um ótimo momento para largar pesos e mudar posturas. E coisas novas, regidas por Urano, também serão muito bem-vindas!"E coisas novas, regidas por Urano, também serão muito bem-vindas!"

Um novo corte de cabelo, casa, pintura, enfim, qualquer nova direção em nossa vida, combinando também com novos comportamentos e atitudes.

+ 5 segundos para dar o primeiro passo na vida

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado mostrar dias favoráveis para o amor, isto será fato para você. Contudo, se o céu coletivo estiver tenso para relacionamentos, você também poderá sentir isto no seu ambiente ou em alguma relação em particular. No caso em questão, é possível que esteja bem nas suas relações ou conseguindo tirar proveito delas, mesmo percebendo tensões.

As tendências também poderão convergir. Se o seu horóscopo pessoal mostrar uma época propícia para o amor e, igualmente, o céu geral, você saberá que isto estará muito forte em sua vida e poderá aproveitar mais ainda! Da mesma forma, se seu horóscopo personalizado revelar dificuldades e o céu geral ressaltar isto, precisará de cuidado redobrado.

A previsão semanal também dá uma boa visão do coletivo, com a chance de observar acontecimentos na vida de amigos, familiares e sociedade. Já o horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

+ SOBRE ASTROLOGIA

7 conselhos para se dar bem no trânsito

de Saturno em Capricórnio

Previsões para os signos em 2018
Astrologia e amor: com quem você quer se

relacionar?

Astrologia: você é uma pessoa netuniana?

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS