Carregando pagina

Carreira e Dinheiro > Vida Profissional

Precisando melhorar a convivência?

Florais harmonizam o ambiente e favorecem o trabalho em equipe

 

Reunir um monte de cabeças pensantes em torno de um projeto nem sempre é tarefa fácil. Equilibrar as expressões individuais e a coletiva de maneira harmoniosa e produtiva e ainda manter o clima de entendimento mútuo pode ser bem mais fácil através de uma borrifada de florais no ambiente.

Em forma de spray, os florais para aspersão são perfeitos para interagirem quando há várias pessoas envolvidas na mesma situação, pois eles beneficiam todos ao mesmo tempo, trazendo equilíbrio ao grupo.

O intuito é estimular a boa convivência não deixando brechas para aquele espírito de concorrência, em que cada um quer engolir o outro para impressionar o chefe. Tudo fica mais leve e flui harmoniosamente. Afinal, o objetivo de uma reunião é somar ideias bacanas, não?

E esta é uma fórmula que pode ser usada também em encontros de amigos, de familiares - em especial naquelas em que às vezes os ânimos se exaltam exageradamente - ou em casa para trazer um clima de harmonia e entendimento. É uma fórmula que limpa as energias negativas do ambiente, protege as pessoas envolvidas e instiga o amor mútuo e o bom convívio.

Bastam poucas borrifadas alguns minutos antes da reunião começar e as gotinhas em spray tocam o coração de cada um.

Confira a receita abaixo:

  • Fórmula Ecológica (Minas)- para facilitar a convivência em grupo
  • Holly (Bach)- para nutrir o coração e estimular o amor compassivo
  • Crabb Apple (Bach)- para limpar o ambiente
  • Walnut (Bach)- para proteger da negatividade

Estes florais devems ser encomendados em um só vidro de spray. Boa parte das farmácias brasileiras já comercializa o spray pronto. Caso você não consiga isto na sua cidade, veja como é fácil preparar o seu em casa:

Encomende à farmácia um vidro de 15 ml da receita acima. Em um recepiente de spray (como aqueles de molhar plantas ou cabelo), coloque 2/3 de água, 1/3 de álcool de cereais e pingue 21 gotas do floral. Está pronto!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Carolina Arêas

Iniciou sua formação como terapeuta floral através do Healing Herbs, da Inglaterra, estudando as essências de Bach. Também trabalha com Reiki nível II e massoterapia ayurvédica, e é co-criadora do projeto "Word Rocks". Saiba mais »

contato: carolinaareas@yahoo.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare