Carregando pagina

Você > Desenvolvimento Pessoal

Podcasts de Meditação para concentração e estresse

Meditações guiadas por terapeuta holística amenizam estresse e ajudam a se concentrar

 
Imagem: Foter

Concentração e estresse - eis dois extremos da mente humana em atividade. Quando concentrados, direcionamos a atenção para algo específico, percebemos melhor os detalhes e mantemos o raciocínio em um fluxo constante, até atingir um objetivo. Já no estresse, pressões externas e internas e sobrecarga mental, principalmente, dificultam o pensar e podem desencadear problemas de pele e até diminuir a libido. Enquanto a falta do primeiro pode atrapalhar mesmo tarefas simples do cotidiano, a presença constante do segundo limita a autonomia e pode causar sérias complicações de saúde.

Pensando nisso, a terapeuta holística Regina Restelli preparou três podcasts de Meditação próprios para dificuldade de concentração e altos níveis de estresse. "Alguns dos benefícios da Meditação são o aumento da capacidade de concentração, a diminuição do estresse, o equilíbrio do complexo mente/corpo e o aumento da autoestima."Alguns dos benefícios da Meditação são o aumento da capacidade de concentração, a diminuição do estresse, o equilíbrio do complexo mente/corpo e o aumento da autoestima."

Outras vantagens são a melhora do sistema imunológico e da memória, além do fortalecimento das conexões entre os neurônios", explica Regina. A dica é fazer uma pausa em um dia agitado, meditar com os podcasts, de acordo com a sua necessidade, e retomar a rotina de forma mais preparada.

Confira, abaixo, os podcasts de Meditação guiada para aumentar a concentração e diminuir o estresse:

Aumentar concentração [1]

Aumentar a concentração [2]

Diminuir estresse

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais »

contato: conteudo@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS