Carregando pagina

Amor > Relacionamento

Personare em clima de romance

Saiba de quem são as frases de amor na nossa página inicial

 

No mês dos namorados, parece que o clima de romance está presente em todos os lugares. Nessa época do ano, os casais apaixonados aproveitam para curtir momentos ao lado da cara metade e até alguns solteiros podem ficar contagiados pela atmosfera de paixão. Mas independente do seu estado civil, como você definiria o amor e a sua vida afetiva?

Pensando nisso, reunimos as frases mais tocantes e criativas sobre o tema, postadas no Fórum de Histórias Reais do Personare. Você poderá conferir e, quem sabe, se inspirar nas experiências dos autores. E esse conteúdo já está disponível no background da página principal do Personare. Conheça abaixo as citações escolhidas e entenda um pouco mais das histórias dessas pessoas.

Quando o amor vale a pena?

Desiludido com o fim do namoro, Edvaldo Silva contou sua história no Fórum e pediu conselhos sobre sua vida sentimental. O pedido de ajuda gerou debate entre os participantes e uma delas sugeriu: "O único amor que vale a pena é aquele que é correspondido". Também sensibilizada com o apelo do moço, Allegra, de 36 anos, ressaltou a importância da paciência na busca por um amor verdadeiro. "Tranquilize-se. Não perca de vista o que você quer de uma relação amorosa e você vai encontrar uma pessoa especial como você", afirma.

Já para Daniel Duarte vale a pena investir naquela pessoa especial quando ela reúne uma série de características. "Alguém que na troca do olhar por menos de 5 segundos seja capaz de traduzir total e integralmente cumplicidade, sentimento, segurança, excitação e, principalmente, a nossa história", pondera.

Mas nem só de experiências difíceis é feita uma história de amor. No Fórum, muita gente mostra que uma relação pode surgir de onde menos se espera. "Sem saber que eu sentia por ele era mais que amizade". É desse jeito que a autora Liletecris começa o relato de como seu grande amigo acabou tornando-se o grande amor de sua vida. Na história "Quase sempre aos domingos", Cristina tenta explicar o começo de seu namoro: "adentrou sem pedir licença e me ofereceu a possibilidade de amor...". E o comentário feito pela participante Izaura, reforça a ideia de que é importante aproveitar esse sentimento, independente de como ele chega à vida de cada um. "Carpe diem e seja feliz, perto de quem te faz bem", aconselha.

Felicidade combina com vida afetiva

Na história "Não tenho mais condições de sofrer", uma participante aconselha a autora IEM, que relata o desgaste em seu casamento, sobre como é importante buscar o autoconhecimento para conseguir superar os momentos conturbados. "Ninguém é responsável pela nossa felicidade nem pela nossa infelicidade, não precisamos de ninguém para nos auto-afirmar, isso tem que vir de dentro para fora!", ressalta.

E o participante Daniel Duarte reforça o coro: "Quando a gente sabe exatamente o que quer, o que nos incomoda, o que queremos mudar, o que queremos manter, o próximo passo é agir congruentemente a isso tudo".

E mesmo depois de um término difícil, a autora Amanda mostra que é importante lembrar das horas felizes vividas e, principalmente, do esforço sadio em prol do relacionamento. "Eu acho que o melhor do amor é guardarmos os bons momentos, é saber que ambos contribuímos para um bom crescimento e amadurecimento do outro, o que só o amor pode fazer, é o amor pelo amor, é saber que você se deu e o outro também...". Palavra de quem entende do assunto.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais »

contato: conteudo@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare