Carregando pagina

Saúde > Prevenção e Cuidados

Passo a passo de respiração e automassagem

Exercícios simples ajudam a integrar as técnicas simultaneamente

 

Nós respiramos automaticamente, sem prestar atenção aos movimentos de nossa respiração e nem nos músculos envolvidos neste processo. Mas ao contrário do que parece, o ato de respirar pode influenciar nosso estado físico e emocional. Afinal, quem nunca escutou o conselho "respire fundo", quando estava nervoso ou tenso? Além disso, algumas técnicas de respiração podem otimizar os efeitos da automassagem ou Do-In, que servem para minimizar alguns problemas de saúde, como você aprendeu no outro artigo.

Por isso, ao praticar a automassagem é importante prestar atenção à respiração. A ideia é que a pressão em determinados pontos do corpo esteja sincronizada com os movimentos respiratórios. Isso permite que o fluxo de energia flua adequadamente através dos nossos meridianos, restabelecendo o equilíbrio e a saúde. Aprenda no slideshow abaixo a respirar corretamente e integrar a técnica à automassagem.

Iniciar slideshow

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Tahiana Ferraço

Aromaterapeuta Clínica. Realiza atendimentos voltados aos tratamentos corporais e emocionais através dos óleos essenciais puros, florais do sistema Saint Germain, massagens aromaterápicas, reflexologia e ervas medicinais. Saiba mais »

contato: tahiaromaterapeuta@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS