Pantone 2019: 6 dicas de como usar a cor Living Coral

Alegria, otimismo, sociabilidade: saiba como aplicar a tonalidade de acordo com o Feng Shui e Cromoterapia

Pantone 2019: 6 dicas de como usar a cor Living Coral

Living Coral, ou literalmente, Coral Vivo, é a Cor do Ano Pantone 2019, que remete à natureza – aos recifes cheio de corais no fundo do mar e ao brilho avermelhado e alaranjado do pôr do sol. A ideia dessa escolha foi justamente estimular a sociabilidade, a alegria e o otimismo, trazendo leveza (corais) e calor (sol) ao mesmo tempo.

De acordo com o Feng Shui, a cor Coral deve ser usada no tom original que é o mais escuro, mais forte, e é mais indicada apenas para uma parede de um ambiente.

Dicas de como usar a cor Pantone 2019

  • Um cômodo que pode ficar alegre e ao mesmo tempo acolhedor é o lavabo;
  • Uma parede com esse tom no canto da criatividade pode estimular conversas, interação, compartilhamento.
  • A cor pode estar no fundo de uma prateleira ou de um nicho ou em portas de armários.
  • Uma sala de espera ou uma recepção pode ficar mais sociável e animada com o uso do coral em detalhes como um vaso, um tapete, um quadro, uma mesa de centro ou de canto ou em almofadas.
  • Nos detalhes de casa o coral pode estar em: um móvel pequeno, uma mesa de centro, almofadas, toalhas para as mãos, tapetes, vasos, fruteiras, jogos americanos.
  • Festas podem ficar bem mais animadas com o uso da cor coral em acessórios decorativos como velas, bandejas, guardanapos, porta-copos, toalhas de mesa e em arranjos de flores naturais.

Use a cor com a intenção de unir conexões virtuais e reais, modernidade e natureza, energia e suavidade, entusiasmo e acolhimento para garantir boas energias em 2019.

Atenção:

Essa cor não é indicada para fachadas de imóveis residenciais ou comerciais, quartos de dormir, canto dos relacionamentos e para casais em geral, pois é uma cor que se aproxima das cores salmão e pêssego (principalmente as nuances mais claras da cor que remetem ao tom da pele). Salmão e pêssego são cores de duplo significado representando atração e forte admiração, e sua vibração acaba atraindo todo o tipo de energia como pessoas e/ou situações oportunistas e interesseiras, situações que podem levar a trapaças e traições, relacionamentos fúteis e não duradouros.

Isso tudo pode acontecer pela cor ser extremamente ligada a energia de sociabilidade, jovialidade, alegria que – principalmente quando usada no tom mais claro e em excesso – pode causar imprevistos e efeitos inoportunos. Por isso, recomenda-se o uso da cor com moderação, em detalhes, em locais de menor permanência e no tom mais escuro, mais próximo do coral mesmo.

Living Coral e a Cromoterapia

A especialista  Solange Lima esclarece que, segundo a Cromoterapia, a cor mais próxima do Coral é a Laranja, que é estimulante, traz coragem, força, determinação e ousadia. A cor nos inspira, traz um impulso para que sejamos mais corajosos. A cromoterapeuta sugere alguns usos da cor coral no cotidiano.

Cor de 2019 de acordo com a Numerologia e a Cromoterapia

Conforme a Numerologia, 2019 será um ano com a simbologia do número 3, que traz a energia da cor amarela. Essa cor está relacionada ao nosso 3º Chakra – o plexo solar ou manipura -, e é o nosso centro de sabedoria, força e criatividade, ligado à mente. Saiba mais neste artigo da especialista em Cromoterapia Solange Lima.

*Com a participação de Solange Lima

Foto: Divulgação

 

Cris Ventura

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.