Carregando pagina

Saúde

O que a fertilidade tem a ver com a Páscoa?

O simbolismo do coelho e ovos remete a muito mais além das guloseimas

 

Parece que sempre nesta época do ano o assunto entre as mulheres é só chocolate: "Qual ovo o coelhinho da Páscoa vai trazer pra mim?". Mas existe outro assunto de tanto interesse para o time feminino quanto o chocolate que a Páscoa nos traz. Afinal de contas, o simbolismo do coelho e do ovo nos remete a algo que nada tem a ver com guloseimas: a fertilidade.

Cuidar da fertilidade é primordial se a pessoa quiser ter filhos. Mas não é só por isso. Independente do momento ou plano de vida em relação a procriar, estar com a fertilidade em dia significa hormônios balanceados e corpo-mente em harmonia. Uma mulher que sofre com problemas como TPM ou quaisquer outras doenças que atingem o sistema reprodutivo, além de ter sintomas no corpo como cólicas e dores diversas, também compromete sua forma de se relacionar com as pessoas, sua produtividade no trabalho, e todos os demais aspectos de sua vida.

Nutrir-se com alimentos que vem diretamente da natureza é um dos melhores presentes que você pode se dar nesta Páscoa. Quer outro presente ainda melhor? Nutrir-se com crenças e pensamentos que permitam estar em contato com sua feminilidade, confiando no fluxo da vida, exercitando sua criatividade e seu poder, cuidando-se com compaixão.

Aproveite o feriado e use seu tempo para estar em contato consigo mesma, para cuidar do seu corpo com uma massagem ou um passeio na natureza, usar seu lado criativo para presentear as crianças da sua vida e fazer uma Páscoa inusitada, tirar um tempo para apenas parar e relaxar. E, porque não, também comer um pouco de chocolate de um jeito saudável, já que o chocolate amargo é um bom aliado da fertilidade feminina.

Trufa de Chocolate Expressa e Saudável

  • 1 xícara de amêndoas e castanhas-do-Pará trituradas
  • 1/2 xícara de tahini (pasta de gergelim)
  • 1/4 de xícara de cacau em pó
  • 1/4 de xícara de néctar de agave
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 pitada de sal marinho

Ponha todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Prove e adicione mais agave se precisar. Coloque na geladeira para resfriar até ficar firme. Faça bolinhas e role-as em coco ralado e/ou cacau em pó para finalizar. Estas trufas tendem a ficar molinhas em temperatura ambiente. Por isso, guarde-as numa vasilha fechada na geladeira ou freezer, e retire cerca de 10 minutos antes de consumir.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Melissa Setubal

Profissional pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, criou sistemas que apoiam mulheres que sofrem com sintomas do ciclo menstrual e com sua imagem no espelho. Atua como coach de saúde, com atendimentos individuais e em grupo. Saiba mais »

contato: melissa@melissasetubal.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS