Carregando
PUBLICIDADE

Você > Autoconhecimento

O poder benéfico da mente

Filósofo acredita que autoconhecimento pode transformar as pessoas

Por: Equipe Personare

 

Quem nunca se sentiu inseguro a respeito de si mesmo, ficou em dúvida sobre qual decisão tomar ou até mesmo questionou qual o propósito da vida? Para o filósofo holandês - Robert Happé, trabalhar a mente é a melhor maneira de encontrar soluções para essas questões. O autor do livro "Consciência é a resposta" (Editora Talento) acredita que a busca pelo autoconhecimento ajuda as pessoas a melhorar a convivência com amigos e família, além de transformar positivamente a vida no planeta. "Devemos aprender com as experiências que atraímos para nós. Ao entender cada situação que vivemos, é possível discernir o certo do errado e ficar mais próximo dos valores espirituais", explicou Happé, em visita ao Rio de Janeiro, durante evento realizado no Espaço Nirvana Gávea.

A dica para buscar o equilíbrio entre corpo, emoção, mente e espiritualidade é simples: ouvir a voz do coração. O corpo humano é composto por centros de energia, também conhecidos como chakras. Quando eles funcionam bem, as pessoas conseguem ser mais confiantes e resolver os problemas com facilidade. Ao sentir medo, por exemplo, o chakra do coração é prejudicado, impedindo a mente de ter acesso às orientações que precisa para solucionar algum problema. "A maioria das pessoas ainda busca o amor do lado de fora, sem perceber que ele está dentro de cada um de nós"A maioria das pessoas ainda busca o amor do lado de fora, sem perceber que ele está dentro de cada um de nós" . Somos mensageiros desse sentimento e é nosso coração que pode resolver todas as questões que nos atormentam", exemplificou Happé.

Em busca de respostas

O filósofo acredita que com a entrada de Urano no signo de Áries, a humanidade passará por uma intensa transformação, buscando cada vez mais respostas para o sentido da vida. Vale lembrar que a última vez que esse fenômeno ocorreu foi há 85 anos. Portanto, se você participa de atividades que se abrem ao novo, o posicionamento de Urano trará muita energia para quebrar qualquer resistência às suas ideias e fazer as mudanças acontecerem. No entanto, os que ainda estão apegados a antigos valores terão dificuldade em aceitar a vibração poderosa do planeta. "Urano é o grande amigo, é uma energia amistosa que as pessoas devem receber bem. E é ele que estimulará uma mudança sem precedentes para o nosso mundo", alertou Robert.

Ao mesmo tempo, Happé acredita que todo processo de medo, culpa, erro e dor é necessário para o amadurecimento espiritual de cada pessoa. Segundo ele, "ninguém pode saber o que é verdade sem antes ter vivenciado tudo que não é verdadeiro"". A lição é confiar em si e entender que cada experiência que aparece em sua vida é a representação daquilo que você precisa aprender. E se não souber o que fazer em meio a uma situação difícil, ouça a resposta que vem dentro de você. Já experimentou perguntar?

Confira trechos da palestra de Robert Happé nos vídeos a seguir:

Para continuar refletindo sobre o tema:

Site Robert Happé - http://www.roberthappe.net/cms/

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais »

contato: conteudo@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir

MATÉRIAS RELACIONADAS

E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

NEWSLETTER

GRATIS
minimize close
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA A NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS