Carregando pagina

Família > Filhos

Numerologia para o nome do bebê

Dicas ajudam pais nesta escolha tão importante

 

Cada vez mais percebo que futuros pais estão procurando a ajuda da Numerologia, a fim de escolher o melhor nome para o seu bebê. E como há muitas dúvidas em torno desse assunto, vale a pena esclarecer o processo de criação e análise que envolve esse trabalho numerológico e apresentar algumas dicas.

Sempre digo aos pais que me procuram que não é possível decidir o nome completo do bebê antes de saber a data de nascimento. Afinal, no Mapa Infantil unimos os números obtidos na soma das vogais do nome completo (Número de Motivação), das consoantes (Número de Impressão) e de ambas (Número de Expressão), com o resultado originado da soma e da subtração envolvendo dia, mês e ano de nascimento.

Claro que não há uma receita de bolo para a escolha de um nome. Isto é, uma regra única e simples a ser seguida para identificar quando a Numerologia exclusiva do nome completo estará em harmonia com o simbolismo da data de nascimento. Até porque não existem números ruins ou bons, cada simbologia numérica tem seus aspectos positivos e negativos. E o que importa é criar um nome completo que dê embasamento para a data de nascimento. De que forma? Existem algumas dicas que são mais fáceis de compreender. Confira abaixo.

Nome pode ajudar criança a vencer desafios

É importante, por exemplo, que nas três primeiras posições do Mapa Numerológico - Número de Motivação (soma das vogais do nome completo), Impressão (soma das consoantes do nome completo) e Expressão (soma de todas as letras do nome completo) - haja pelo menos um número que se repete na posição dos Desafios. Nesse caso, a criança terá o potencial e a vontade de encarar e superar os medos que os Desafios Numerológicos apontam.

Tabela Pitagórica

A=1 / J=1 / S=1
B=2 / K=11 / T=2
C=3 / L=3 / U=3
D=4 / M=4 / V=22
E=5 / N=5 / W=5
F=6 / O=6 / X=6
G=7 / P=7 / Y=7
H=8 / Q=8 / Z=8
I=9 / R=9

Por exemplo: se a criança tem os Desafios dos números 2, 5 e 9, é importante que esses mesmos números sejam encontrados nas posições de Motivação, Impressão ou Expressão. Quando isso não for possível, é importante que a criança tenha alguma letra no nome completo que corresponda a um dos números do Desafio.

Quem tem os Desafios dos números 2, 5 e 9, deve ter em seu nome completo as letras B, K e T (representadas pelo número 2); E, N e W (representadas pelo número 5) ou R e I (representadas pelo número 9). É ainda melhor se alguma dessas letras estiver no primeiro nome do bebê. No exemplo dado, a criança poderia se chamar Teresa, por exemplo, já que a letra T equivale ao 2, presente em seu Desafio.

Primeira letra ou vogal do nome

É muito bom, também, que o Número simbolizado pela primeira letra e/ou a primeira vogal do nome seja o mesmo que a soma do Dia, Mês e Ano de nascimento (Número de Potencial). Assim, se uma criança nasceu no dia 12/08/2012, ela tem o Número de Potencial 7 (originado pela soma: 1+2+0+8+2+0+1+2 = 16. 1+6 = 7). Nesse caso, valerá a pena ela ter uma das letras desse simbolismo, tais como G, P ou Y (que equivalem ao número 7) na primeira letra de seu nome, como no caso de Geraldo, Pedro, Paula ou Yara.

Isso é válido, pois a primeira letra e a primeira vogal do nome representam reações instintivas, comportamentos mais facilmente desenvolvidos e expressados por nós. No exemplo citado, o Número de Potencial 7 mostra que a criança terá como lição de vida desenvolver o lado intelectual, buscando o conhecimento para se tornar uma especialista no assunto que se dedicar no futuro, inclusive profissionalmente. Tendo a letra G, P ou Y (de simbolismo 7) nessas posições faz com que ela tenha naturalmente essa disposição. Será uma busca mais harmoniosa para o pequeno, pois ele procurará naturalmente se aprofundar nos estudos dos temas que gostar de pesquisar.

Do mesmo modo, vale a pena que o número de alguma Lição Existencial seja o mesmo que o da primeira letra e/ou da primeira vogal do nome do bebê. Vamos supor que a criança terá como Lições Existenciais os números 2, 6 e 1. Então, é interessante que a primeira letra de seu nome seja S (de simbolismo 1), por exemplo, e sua primeira vogal seja a letra O (de valor 6). Nesse caso, nomes que sigam essa orientação, como Solange ou Soraia, podem ser boas opções.

Isso sugere que a criança terá uma predisposição maior para assimilar os aprendizados de duas de suas Lições: do 1 e do 6. Afinal, a primeira letra e vogal do nome retratam reações instintivas, hábitos e facilidades de nos comportarmos de acordo com as características dos números que as representam.

Algumas letras sugerem prosperidade e autoconhecimento

Outra informação preciosa diz respeito a ter alguma letra de simbolismo 7 (G, P ou Y) e 8 (H, Q ou Z) no nome completo. Se puder ser no primeiro nome, melhor ainda, tal como no caso de Shirley, Sophia, etc. De todo modo, é válido que a criança tenha no mínimo uma dessas letras no nome completo ou no primeiro nome.

O número 7 representa a capacidade de se conhecer, enquanto o número 8 indica habilidade de lidar com o dinheiro e os assuntos materiais e práticos. O fato da criança ter uma letra de valor simbólico 7 e/ou 8 revela que ela terá mais facilidade para se observar e se aprimorar (7), bem como para administrar as finanças e ter abundância material (8).

Quem não tem essas letras no nome completo, quando passa por um ciclo simbolizado pelo 7 ou pelo 8 (tal como um Ano Pessoal ou Trimestre Pessoal), precisa fazer um esforço maior para viver o que eles representam.

É bom deixar claro que não existe um nome perfeito, com uma Numerologia totalmente harmoniosa entre os números do nome completo e da data de nascimento. O que nós, numerólogos, buscamos é o máximo de harmonia possível.

Se você já registrou o nome de seu bebê e a criança está na faixa etária de 0 a 12 anos, há muitas estratégias e dicas preciosas para ajudar sua criança a vencer seus desafios e desenvolver os potenciais que possui. Elas podem ser encontradas no no Mapa Infantil. Aproveite!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

contato: yubertson-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS