Carregando pagina

Família > Filhos

Numerologia para mães e filhos

Dicas para orientar as crianças de acordo com o Ano Pessoal que vivem

 

Quando nos preparamos para uma viagem, temos condições de desfrutá-la melhor quando sabemos de antemão o clima e a cultura do local, certo? Essas informações nos ajudam a definir quais roupas levar, qual roteiro seguir para conhecer os pontos turísticos desejados.

Na relação entre mães e filhos, nem sempre é possível se preparar para todos os acontecimentos. Mas ao sabermos os tipos de aprendizados que as crianças tendem a passar no decorrer do ano, podemos ser mais efetivas em nosso papel protetor e direcionador. A Numerologia pode oferecer às mães esse roteiro, ao revelar a dinâmica na qual seus filhos estarão envolvidos em 2015, de acordo com o Ano Pessoal. Para confirmar o Ano Pessoal de seu filho, inclua o nome completo e data de nascimento dele nesta página.

Vamos às dicas:

Se seu filho encontra-se no Ano Pessoal 1, o aprendizado dele neste 2015 girará em torno da necessidade de ser mais corajoso e fazer algumas renovações significativas. Pode, por exemplo, ser chefe de turma ou liderar sua equipe no esporte que pratica. Ou mesmo mudar de escola. Para ajudá-lo a ser mais ousado e assertivo, procure lhe dar mais espaço e o elogie quando tomar iniciativas. Incentive-o a depender de seus próprios recursos pessoais.

Caso seu filho esteja no Ano Pessoal 2, ele pode estar mais sensível e dependente neste ano de 2015. As emoções e a imaginação dele provavelmente estarão mais afloradas. Portanto, o quanto puder ser mais carinhosa e protetora neste ano, melhor ele se sentirá. Ele precisará de muito "colo" nesta fase. Um clima de paz e harmonia também será essencial para deixá-lo tranquilo. Talvez ele necessite de mais apoio e companheirismo para fazer o que desejar.

Se é o Ano Pessoal 3 o de seu filho, então ele talvez esteja com um humor mais oscilante. Muito empolgado num momento e mais desanimado em outro. Possivelmente ele procurará chamar mais a atenção e receber muitos elogios. Então, quando ele estiver se comunicando, preste uma atenção ainda maior nele. Seja a plateia que ele procurará para desenvolver seus talentos criativos e expressivos. Isso o satisfará emocionalmente, reduzindo a oscilação do humor.

Caso neste 2014 seu filho esteja no Ano Pessoal 4, ele poderá se sentir mais exigido quanto a cuidar dos afazeres domésticos e ser mais responsável. Ele também se cobrará por mais praticidade. O corpo (alimentação e saúde) também demandará mais atenção. A busca é por mais segurança e estabilidade. Então, seja um ponto de apoio para ele neste período e o ajude a ser mais organizado e cuidadoso com sua saúde.

Se o que simboliza este 2015 de seu filho é o Ano Pessoal 5, prepare-se para auxiliá-lo a definir prioridades. Porque ele poderá estar mais insatisfeito, inquieto e curioso. Seu desejo será o de experimentar coisas novas e não ficar preso à rotina. Com isso, o risco dele se dispersar ao começar várias atividades simultaneamente e não se compromissar efetivamente com nenhuma é grande. Assim, ensine-o a ter disciplina de modo versátil, ou seja, buscando fazer algo rotineiro de forma nova, diferente.

Caso o simbolismo deste ano para seu filho seja o do Ano Pessoal 6, você poderá percebê-lo mais exigente. Porque as expectativas que ele tem para este ano são grandes. Daí o risco dele desanimar quando não consegue ser tão perfeito quanto gostaria em seu desempenho escolar ou no cumprimento de suas tarefas cotidianas. Demonstrar compreensão e ensiná-lo que ninguém é perfeito serão de grande ajuda. Além, claro, de mostrar-lhe que é necessário tempo e prática para ele realizar o que tanto sonha.

Se seu filho está no Ano Pessoal 7, ele possivelmente estará mais introspectivo. Poderá, por exemplo, querer desvendar certos mistérios daquilo que lhe chama a atenção. É um ano excelente para aprender uma língua ou uma arte do apreço dele. Porque sua disposição em aprender está mais acentuada. É preciso também respeitar bastante o ritmo dele neste período, uma vez que talvez preferirá ficar mais na dele e sem tanta energia para gastar com várias coisas ao mesmo tempo. Se ele quiser descansar mais neste 2015, saiba que é uma necessidade bem comum neste Ano Pessoal 7.

Se o Ano Pessoal 8 é o que seu filho se encontra neste 2015, então, muito provavelmente, ele estará mais ambicioso. Poderá manifestar essa ambição ao querer se destacar mais, ou obter mais dinheiro (seja com um aumento da mesada ou mesmo se dispondo a trabalhar). Vontade de adquirir mais respeitabilidade por aquilo que faz ou pela forma como se veste também costuma ser acentuada neste período. E por querer ser respeitado, alguns embates com figuras de autoridade (como professores ou os próprios pais) tendem a ocorrer. Reconhecendo de forma justa os direitos e deveres seus e dele, ganhará sua confiança. E mostrará que ele poderá obter mais sucesso agindo de forma determinada.

E se seu filho se encontra no Ano Pessoal 9, ele poderá se sentir mais insatisfeito com certos ambientes, relacionamentos e hábitos. Ajude-o a concluir o que não lhe agrada. Mostre a importância do desprendimento. Como ele provavelmente buscará ser mais útil às pessoas neste período, pedir-lhe ajuda com mais frequência ou levá-lo a uma instituição de caridade podem ser excelentes saídas para ele servir e contribuir para a melhoria das condições de vida de outras pessoas.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

contato: yubertson-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS