Numerologia 2019: confira as previsões para o próximo ano

Descubra também o que o seu ano pessoal sugere para você

Numerologia 2019: confira as previsões para o próximo ano

De acordo com a Numerologia, 2019 será simbolizado pelo Número 3 (gerado pela soma dos algarismos que compõem o ano vigente, ou seja, 2+0+1+9 = 12. A fim de reduzir este número a apenas um algarismo, fazemos uma nova soma do resultado: 1+2= 3). Com base nesta simbologia, veja abaixo o que podemos esperar em termos de oportunidades, desafios e aprendizados para este ano. Você confere também as previsões para cada ano pessoal. 

De 2018 para 2019

Aquela desconfiança e maior retração de 2018 (o qual foi representado pelo número 2) ficam pra trás. 2019 será o ano da expansão. Aquela cautela e até mesmo a vacilação em tomar decisões saem de cena.

É a vez da confiança de buscar experiências que possam nos proporcionar mais prazer e crescimento. Uma predisposição maior em arriscar pode nos incentivar a vencer os medos e as incertezas.

Nesse processo, perceberemos a importância da inspiração. E o que nos inspira é o que nos motiva. Mais importante do que se perguntar o que você deseja ou o que gosta, é investigar o que te entusiasma. O que te faz vibrar de alegria e empolgação? Então, siga esse caminho.

Descobrindo novos horizontes

Lembra do lema do super-homem? Para o alto e avante! Pois é. É pra lá que procuraremos ir. Avançar, expandir, experimentar novos ares.

Consequentemente, qualquer tentativa repressora – seja vinda dos pais, da empresa, de patrões e patroas, do governo ou de outras figuras de autoridade – pode ser recebida de forma inconformista. Porque obrigação é algo diante do qual teremos mais dificuldades de lidar. É como se essas limitações impedissem nossos voos para desbravar novos horizontes.

Então, por sermos norteados pelo prazer, pela alegria, pelo que nos dá liberdade, quanto mais tivermos asas para fazer o que precisamos fazer de forma criativa e prazerosa, melhor. Por isso, quando sentir uma sobrecarga de deveres ou compromissos, foque em como pode cumpri-los com inspiração e criatividade. Isso torna mais tolerável a execução de cada tarefa ou responsabilidade.

2019: ano de emoções intensas

Intensidade é outro atributo do simbolismo do número 3. Intensidade emocional, sentir intensamente. Então, a busca por situações que tenham essa efervescência emocional é uma constante. Se o dia a dia ficar entediante, o risco é de querermos viver todas essas emoções por meio de livros, séries, filmes e jogos. Ou seja, indiretamente. O ideal é que a gente não fuja da realidade por meio da imaginação e fantasia.

Não deixar para os nossos personagens favoritos ou jogadores e atletas a responsabilidade de nos proporcionar a intensidade que tanto queremos. Afinal, sabemos o quanto torcer mexe com nossas emoções. Ser torcedor(a) pode direcionar negativamente nossa sede emocional. E acabar nos anestesiando em nosso cotidiano para suportar o que não está bom no trabalho, na escola, nos relacionamentos.

Nessa mesma direção, há outro ponto a salientar. Ter atenção especial para as reações emocionais exageradas. Se uma situação está ruim, a tendência é considerá-la horrorosa. Se está boa, senti-la como maravilhosa. Percebe que há uma desproporção aí? E sabe a causa dessa reação repleta de dramaticidade? É porque dessa forma nós nos inundamos de emoções, de sentimentos intensos. No fundo, é isso que estamos ansiando. Uma vida mais vívida, mais colorida.

Que tal ter essa nutrição emocional por viver com mais inspiração? Com generosidade e espontaneidade, a vida fica linda, riquíssima, repleta de sentido e alegria. São emoções muito bem-vindas, que tornam o existir cotidiano muito especial, uma vez que estaremos vivendo intensamente de coração aberto, jorrando alegria, deixando nossa luz brilhar e aquecendo a alma daqueles que vão conviver conosco em 2019.

O poder das palavras

As palavras são praticamente a matéria-prima do simbolismo do 3. Consequentemente, o desafio de se entender será um dos mais marcantes de 2019. Superar a dificuldade da falta de clareza, das palavras não ditas, das indiretas e dos suspiros eloquentes.

Para isso, será essencial termos consciência de que valerá a pena darmos uma especial atenção ao que escrevermos e falarmos. Porque o risco de sermos mal-entendidos e gerar confusões, enganos e desentendimentos é grande neste ano. Vale ainda uma dedicação maior quando estivermos interagindo com os outros ou elaborando uma mensagem a ser espalhada, seja por qual meio de comunicação for. Tende a ser uma solução útil.

Então, saiba que o silêncio valerá ouro. E quando for escrever, falar e se socializar, tente empregar muita clareza, objetividade e expressividade cativante em suas relações. Se possível, especialmente quando for abordar assuntos mais relevantes, pergunte ao outro o que ele entendeu daquilo que você lhe disse. Isso ajudará a diminuir os mal-entendidos. E coloque vida mesmo quando for usar as palavras, comunicando-as com inspiração, criatividade e intensidade. É dessa forma que mais cativará os seus interlocutores e o seu público.

A influência do círculo social

Amizade é algo muito importante quando abordamos os significados do número 3. Por isso, em 2019, amplie seu círculo social. Conheça gente nova. Socialize-se mais. Principalmente porque o networking será essencial para você se deparar com oportunidades de crescimento: profissional, pessoal, afetivo. Por exemplo, espalhe para muita gente o que você está desejando começar, tal como um projeto profissional. Um colega poderá se interessar ou conhecer alguém que se unirá a você para implementarem tal ideia.

Além disso, poderemos tanto influir mais no nosso meio social quanto ser influenciados. Se você estiver perdendo um pouco sua identidade por conta das ideias da maioria de seus amigos ou de seus colegas, tenha senso crítico para não se deixar ser levado por más influências. Tenha sua própria opinião. Banque seus pensamentos e percepções. Confie também na sua forma de expressá-los. Escute, fale, escreva e troque. Enfim, seja uma ótima companhia – alegre e inspiradora – para os que estarão com você. E divirta-se com as pessoas, tal como curtindo programas culturais, artísticos (shows, bares, cinema, etc), ou viajando com os amigos e as amigas. Isso tudo será muito gratificante em 2019.

CALCULE AQUI SEU ANO PESSOAL

Após descobrir o seu ano pessoal, veja abaixo quais aromas e pedras são mais favoráveis para seu período.

Ano pessoal para 2019

Abaixo, você confere algumas dicas de como o Ano Universal 3 (que simboliza 2019) poderá ser melhor vivido, com base em seu Ano Pessoal em 2019.

Ano Pessoal 1 e Ano Universal 3

Este é um ano de muitas oportunidades de expansão. Período para você ter confiança em seus próprios recursos pessoais e divulgar mesmo as suas ideias. Você pode se destacar por meio da comunicação e da criatividade. Momento para se sentir mais à vontade com seu lado original, líder e assertivo.

Ano Pessoal 2 e Ano Universal 3

Neste ano, você pode se dedicar a trazer mais prazer e alegria às suas relações e parcerias. Criar um clima de amizade e convivência mais leve e humorada. E por meio de seus amigos e círculos sociais, extrair alianças, uniões e sociedades.

Ano Pessoal 3 e Ano Universal 3

Tudo aquilo que foi escrito sobre o ano de 2019 encontra-se intensificado em sua vida neste período. Porque você vive o Ano Pessoal de mesmo número que o Ano Universal. Portanto, aproveite mesmo para se expressar, se comunicar e buscar oportunidades de expansão. E tenha uma atenção em especial com a dramaticidade. As emoções podem alterar o seu humor de uma maneira intensa.

Ano Pessoal 4 e Ano Universal 3

Ao lidar com as responsabilidades deste ano de forma mais leve, bem-humorada e criativa, você tem a chance de extrair sábias lições. Pode encontrar mais prazer na família, se divertindo mais com os familiares.

Ano Pessoal 5 e Ano Universal 3

Este é um ano muito aberto a mudanças e crescimento. Há chances de progredir por meio da expansão de seus projetos e também ao se envolver em novas experiências, através do seu contato mais direto com as pessoas. Seu carisma público está acentuado neste ano. Aproveite!

Ano Pessoal 6 e Ano Universal 3

A arte representa um papel muito importante em sua vida neste ano. Tanto a simbologia do 3 quanto do 6 apontam para essa tendência artística, que também pode ser vivida cultivando o belo – seja em seus ambientes ou ao se dedicar mais à sua aparência. Pode tocar algum instrumento, cantar, decorar, embelezar, enfim, viver o que é bom, belo e criativo.

Ano Pessoal 7 e Ano Universal 3

Por um lado, você está com o foco para dentro, para seu mundo interno. Por outro, a vida vai lhe apresentando oportunidades de expansão por meio da sua comunicação. Ao curtir esse processo de autoconhecimento e aperfeiçoamento pessoal, técnico e profissional, você saberá quando e para quem se expor. Encontrar meios diversificados e criativos para compartilhar seus conhecimentos especializados e suas percepções será muito vantajoso para você.

Ano Pessoal 8 e Ano Universal 3

Você está numa época em que poderá lucrar bastante ao ocupar o centro do palco. Porque tanto o 8 quanto o 3 são números que apontam para uma maior visibilidade. Este, portanto, é um período para você estar sob a luz dos holofotes, isto é, para brilhar, se expor. Confiar em sua força produtiva e criativa. E expandir-se profissional e financeiramente.

Ano Pessoal 9 e Ano Universal 3

Pelo fato do 9 representar três vezes o que o simbolismo do 3 sinaliza, este ano para você intensifica tudo aquilo que foi escrito aqui a respeito do ano de 2019. Portanto, muita atenção com a dramaticidade de fazer tempestades em copo d’água. Aproveite toda a criatividade, entusiasmo, inspiração e expressividade que se reforçam neste ano para você difundir sua voz, suas ideias e suas causas com mais carisma e alegria.

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.