Carregando pagina

Você > Autoconhecimento

Número 2: diplomacia, união e parceria

Conheça mais características marcantes dessa simbologia

 

Nelson Mandela é um nome que, quando pronunciado, parece extrair quase que magicamente um sorriso de admiração da pessoa que o ouve. Virou símbolo de paz, de justiça e de bondade. E é uma das figuras públicas que melhor caracteriza as características do Número 2.

Ele recebeu o nome Nelson apenas quando passou a frequentar a escola primária. Pois seu nome de nascimento é Rolihlahla Dalibhunga Mandela. Ao somar as vogais de seu nome, encontramos o Número de Motivação 2. Além disso, ele possui a mesma simbologia em um de seus Desafios.

Diplomacia que gera união

O simbolismo do 2 representa a habilidade de usar a diplomacia para unir pessoas, ideias e ambientes aparentemente divergentes. O Número de Motivação mostra o que nos move e o que mais nos proporciona satisfação. Sendo assim, o líder sul africano tende a ser impulsionado por um desejo de unir partes conflitantes. O que mais lhe gera prazer é ser um agente pacificador.

Quase todos devem ter acompanhado os conflitos acirrados entre brancos e negros na África do Sul. E o quanto Mandela se preocupou em uni-los, em prol de todos. Eis o senso de justiça de quem tem o Número 2 no Mapa Numerológico. Pessoas com essa simbologia querem ver aqueles que fazem parte da sua vida unidos, em harmonia. Não gostam de separações, brigas e desentendimentos. Coincidência ou não, a palavra Apartheid significa "vida separada". Era o regime de segregação racial da África do Sul que obrigava os negros a viverem separados dos brancos.

Mandela tentou manter a ideologia típica da simbologia do Númer 2, de lutar contra o Apartheid de modo pacífico. Mas em 1969 ele mudou de ideia. E considerava a luta armada a melhor estratégia para o seu objetivo de terminar com as injustiças contra o povo negro em sua pátria. Pagou caro por isso. Foi julgado e condenado à prisão perpétua por planejar ações armadas.

Juntos em prol de um mundo melhor

Um detalhe interessante da simbologia do Número 2 é a aptidão para fazer parcerias. A capacidade de atuar junto com alguém (seja um sócio, amigo, companheiro ou a pessoa parceira) em prol de seus ideais. Foi o que Mandela estabeleceu, por exemplo, com o capitão de rúgbi de seu país, logo quando obteve sua liberdade e se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul. Essa parceria com François Pienaar foi emblemática, inspiradora e simbólica - como pode ser vista no filme Invictus, de Clint Eastwood.

O esporte foi o veículo e o símbolo para sensibilizar brancos e negros a se unirem em prol do crescimento do país. E uma das frases de Mandela que melhor caracteriza a força da expressão positiva do Número 2 é essa: "sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitas para viverem como irmãos", disse.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

contato: yubertson-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS