Simone Kobayashi
Por Simone KobayashiLeia em 3 min.16/06/2017 Atualizado em 16/05/2018

Nova moda: unhas imitando aparência do Quartzo Rosa

Tendência sinaliza que estamos precisando trabalhar a energia da pedra

Nova moda: unhas imitando aparência do Quartzo Rosa

Você já reparou que algumas vezes um elemento especial aparece e chama a atenção de um grupo grande de pessoas? Quando é ligado a uma pedra ou cristal, eu sempre imagino que a energia e vibração daquela objeto é o que estamos mais necessitando no momento, como grupo. Há um tempo a moda era usar pingentes de sal grosso para se proteger de energias negativas. Ultimamente, vem ganhando força a moda de pintar as unhas imitando a aparência do Quartzo Rosa.

Nós temos a nossa inteligência interior funcionando e nos colocando em contato para a busca de equilíbrio, como um chamado especial para uma determinada pedra em um determinado momento. Isso significa que a moda do Quartzo Rosa pode sinalizar que estamos precisando trabalhar sua simbologia.

a moda do Quartzo Rosa pode sinalizar que estamos precisando trabalhar sua simbologia.

Apesar da pintura nas unhas imitar a aparência da pedra, esta prática não oferece nenhum benefício para a pessoa. Ou seja, para realmente acessar o potencial do Quartzo, o trabalho precisa ser feito com a própria pedra. Abaixo, ensino como tirar proveito deste cristal.

Quartzo Rosa: a pedra do amor e do perdão

O Quartzo Rosa é ligado ao Chakra Cardíaco (localizado na altura do coração), que é o centro energético de nossas emoções. Sua energia é essencial à autorrealização e à paz interior. Alivia as mágoas do coração. Ensina o amor-próprio e o poder do perdão. É a pedra do amor por si mesmo, do amor incondicional, do amor pelo amor. Não é por acaso que o Quartzo Rosa foi relacionado com a Deusa Vênus, na antiguidade.

O rosa suave dessa pedra é o rosa da criança. Por isso, é uma das melhores pedras para cuidar da nossa criança interior, que precisa estar bem alimentada, ser muito amada e segura para nos proporcionar a felicidade única do amor-próprio, do amor incondicional.

A energia dessa pedra dissolve as cargas acumuladas no coração, que o impedem de dar e receber afeto. Frente ao amor, às tristezas, aos temores e os ressentimentos que comprimem o fluxo do Chakra do Coração, o Quartzo Rosa substitui esses sentimentos por um profundo senso de realização pessoal, formando uma base para que a paz e a satisfação interior tornem-se realidade.

Meditação com o Quartzo Rosa

Para aproveitar os benefícios do Quartzo Rosa, sugiro que faça a Meditação abaixo com esta pedra. Frequência: recomendo que faça esse exercício com o Quartzo Rosa de uma a duas vezes na semana, no máximo. Pois, abrir o Chakra Cardíaco muito rapidamente pode deixar algumas pessoas muitos sensíveis, sentindo-se vulneráveis, emotivas. Se demoramos muito tempo para nos fechar, temos que respeitar o tempo de nos abrir também, concorda?

Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica.