Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 5 min.17/06/2015 Atualizado em 22/06/2018

No Mapa Astral, Marte sugere atração e desejo

Planeta revela como homem conquista e o tipo que atrai cada mulher

No Mapa Astral, Marte sugere atração e desejo

O planeta Marte rege a maneira como agimos, nossa assertividade, e ainda aponta como e onde manifestamos energia e iniciativa. Mas não só isso: é também um importante significador de desejo e sexualidade. No Mapa Astral de uma mulher, Marte revela o tipo de homem que desperta o seu erotismo. Já no Mapa de um homem, o planeta revela como ele tende a agir durante a conquista.

Assim, para a Astrologia, há 12 estilos que mostram como os homens conquistam, e também o tipo que agrada as mulheres. Há homens, por exemplo, que tentam conquistar enviando músicas e poesias, enquanto outros são ousados e diretos. Da mesma maneira, há mulheres que gostam de homens assertivos, enquanto outras preferem os mais discretos.

Para a Astrologia, há 12 estilos que mostram como os homens conquistam, e também o tipo que agrada as mulheres.

E para que serviria conhecer isto? Uma das coisas mais preciosas da Astrologia é mostrar quem somos e também os potenciais que ainda nem exercitamos. O autoconhecimento é um dos principais fatores que contribuem para a construção de uma sólida autoestima. E autoestima pode ser definida por nos conhecermos, nos aceitarmos e nos valorizarmos como somos.

Você conhecerá algumas características do que elas gostam e de como os homens podem ser, através do posicionamento de Marte por elemento e por signo. É bom lembrar, porém, que o Mapa Astral é algo bastante complexo, em que múltiplos fatores estão envolvidos. Por esse motivo, em alguns casos a descrição poderá não ser 100% fiel à realidade.

Por exemplo: uma mulher com Marte na casa um do Mapa Astral pode se identificar com várias coisas ditas sobre Marte no elemento Fogo. Da mesma forma que a conjunção de Marte com um planeta pode trazer um matiz diferente para um homem. O posicionamento de Vênus também pode acrescentar nuances importantes em um tipo que uma mulher gosta. Por isto, se a descrição do seu Marte não caiu como uma luva para você, leia outras. Afinal, o importante será exercitar a imaginação e refletir um pouquinho a respeito do estilo de conquista e do que desperta o erotismo de cada um.

Calcule gratuitamente em qual signo está o planeta Marte em seu Mapa Astral. Não se surpreenda, ainda, se algumas descrições abaixo servirem para o seu signo solar. Como a posição do Sol também define nossa essência, ela acaba respondendo por boa parte de nosso jeito de ser.

Veja abaixo o significado de Marte em cada signo.

Marte em Fogo

As mulheres que têm Marte nos signos do elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário) esperam que os homens ajam bem de acordo com o arquétipo masculino: que tomem a iniciativa, se mostrem confiantes, partam para a conquista. Esta mulher quer atitude, ou seja, a famosa “pegada”. A própria mulher com Marte em Fogo é forte, arrojada e confiante na esfera sexual. Normalmente, este posicionamento faz com que a sexualidade possa ser independente da afetividade, ao menos em um primeiro momento, tendo em vista representar um impulso sexual bastante forte. Além disso, a sexualidade para o elemento Fogo acaba sendo muito associada à diversão, lazer e gasto de energia.

Mulheres com Marte em Áries: têm sexualidade forte e ficam caidinhas pelo tipo herói, corajoso, arrojado, viril, líder ou bastante masculino. Exemplo: o heroico e direto Aquiles (Brad Pitt) do filme “Troia”, que toma atitude em relação à Helena, mais do que a fim dele. Ou então o encrenqueiro e sexy Tyler Durden, do mesmo Brad Pitt, de “O Clube da Luta”. Ou, ainda, o Capitão Nascimento, de “Tropa de Elite”, bastante masculino, direto e viril.

Mulheres com Marte em Leão: amam sexo em grande estilo, por isso costumam esperar bastante de seus homens. Performance mediana para elas não vale. Também adoram os heróis e os homens que se destacam pelo carisma ou confiança, além daqueles que têm hobbies, lazeres e que parecem curtir a vida. O sensual, apaixonado e corajoso lobisomen Jacob (Taylor Lautner), de “Crepúsculo”, com seu poderoso peitoral (uma característica que bem pode ser leonina), seria um tipo capaz de agradar uma mulher com Marte em Leão.

Mulheres com Marte em Sagitário: adoram homens livres, vindos de outros lugares, viajantes, aventureiros, tipos meio filosóficos e com humor. Viagens podem acionar seu desejo e, avessas ao excesso de rotina, elas também podem topar sexo que não seja entre quatro paredes. Um tipo de homem para uma mulher assim? Que tal o antropólogo aventureiro, com um estilo sensual debochado, Indiana Jones, de Harrison Ford?

O homem com Marte em Fogo (Áries, Leão ou Sagitário) muitas vezes gosta de testar seus limites físicos, praticando esportes. Preza muito a sua autonomia e liberdade. E entende que no campo masculino precisa mostrar iniciativa. Por isto, ele tenta superar o seu receio e agir. Dos três posicionamentos, o homem com Marte em Leão é o mais romântico, o que demonstra mais persistência e tenta causar uma impressão. Mas não faltam arrojo e atitude para seus irmãos de elemento, Marte em Áries e em Sagitário.

Marte em Terra

Mulheres com Marte em signos do elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) gostam de homens com os pés no chão, que tenham objetivos e estejam inseridos no mundo. A história de “um amor e uma cabana” definitivamente não as seduz, até porque estão longe de sentir atração pelo tipo perdido. Costumam ter uma sexualidade forte e muitas vezes se sentem atraídas por homens que circulam no seu ambiente de trabalho. Assim como as mulheres com Marte em Fogo, nesse caso há uma tendência para que vejam a sexualidade independente dos sentimentos, algo ligado ao corpo e à sensualidade. Este posicionamento combina na mesma dose erotismo e praticidade.

Mulheres com Marte em Touro: querem ser mimadas, por isso adoram quando recebem um presente ou quando o moço em questão as convida para jantar. O fator estético pode influenciar na atração, uma vez que Touro é regido por Vênus, que tem a ver com a beleza, ou, no mínimo, com uma aparência uniforme e agradável. O estável, fiel e boa praça candidato a político, David Norris (Matt Damon), do filme “Agentes do Destino”, talvez pudesse agradar esta mulher, que adora homens afetuosos, mas também sensuais, sedutores e bem vestidos.

Mulheres com Marte em Virgem: amam homens habilidosos, meticulosos, prestativos, especialistas em algo, exigentes ou com destacado senso crítico, inteligentes e sexys (de um jeito discreto, entre quatro paredes). Apreciam encontrar um parceiro experiente no campo da sexualidade, ou, no mínimo, bastante disposto a aprender. A atração pode ocorrer no ambiente de trabalho ou no cotidiano. O sagaz personagem Jacob Moore (Shia LaBeouf), do filme “Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme”, talvez pudesse ser um tipo Marte em Virgem, bem como o charmoso e competitivo advogado Will Gardner (Josh Charles), da série “The Good Wife”.

Mulheres com Marte em Capricórnio: se sentem atraídas por homens bem sucedidos, que exalam poder ou competência, ou então são mais velhos, maduros e responsáveis. Valorizam homens persistentes, que sabem o que querem e que investem na conquista. Gostam de tipos sérios por fora, mas sensuais e com muito fôlego por dentro. O sexy, porém focado e responsável, Batman, de Christian Bale corresponderia bem ao arquétipo capricorniano.

O homem com Marte em Terra (Touro, Virgem ou Capricórnio) conquista com o que tem, com o status que adquiriu e com o que pode proporcionar. É o tipo que pode pagar um jantar ou dar um presente. É bastante sensual (um dos atributos da Terra), por isso normalmente sabe como agradar uma mulher. Até porque ele tende a acumular uma boa experiência no âmbito da sexualidade. Alguns, porém, podem ser frios ou workaholics. Outros podem fazer o perfil estável ou, ainda, mais mundano, já que este elemento está bastante ligado à realidade.

Marte em Ar

Mulheres com Marte em signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) são fascinadas por inteligência, cultura e conversa. Elas apreciam quando o homem tem este verniz e sabe conversar ou lidar com as mulheres. Não basta, para elas, que o sujeito seja bonito e sensual: o que ele pensa, fala e a forma como interage conta muito também. A sexualidade, no caso delas, pode passar antes por uma boa conversa e troca intelectual, coisa que as estimula e atiça, fazendo com que valorizem o homem que está tentando chegar ao seu corpo ou ao seu coração.

Mulheres com Marte em Gêmeos: se sentem atraídas por inteligência, bom humor, jovialidade, versatilidade e bom papo. O erotismo está muito ligado à palavra para elas. Amam tipos comunicativos, inteligentes e que sabem interagir, como o falante e persuasivo Johnny (Al Pacino), do filme “Frankie and Johnny”, ou então o bonito, indeciso, mas interessante e aberto ao diálogo Will (Ryan Reynolds), de “Três Vezes Amor”.

Mulheres com Marte em Libra: apreciam homens gentis, refinados e educados, do tipo que usa um bom perfume, abre a porta para a mulher, e que combina em doses proporcionais charme e virilidade. O charmoso John Clark (Richard Gere) em “Dança Comigo?” se encaixaria bem nestes quesitos. E o personagem ainda por cima dança, coisa que o elemento Ar adora! Arrasa também na sedução Frank Slade, de Al Pacino, que em “Perfume de Mulher”, mesmo cego, dançou um inesquecível tango com uma linda mulher.

Mulheres com Marte em Aquário: são ligadas em inteligência, inventividade, originalidade e até um toque de rebeldia. Gostam de homens que saiam do comum e que tenham um plano mental bem desenvolvido. Poderiam se sentir atraídas pelo inteligentíssimo e inconvencional Dr. Gregory House (Hugh Laurie), da série “House”, ou por Zero (Wagner Moura), o doce e tímido gênio de “O Homem do Futuro”.

O homem com Marte em Ar (Gêmeos, Libra ou Aquário) conquista pelas suas ideias e pelo jeito de se comunicar. Ele é o eterno jovem, muito bem articulado e muitas vezes antenado com as novidades e as ideias do seu tempo. Ele usa e abusa dos seus melhores atributos: inteligência e comunicação. Sexo para ele pode ser reforçado por palavras e também por novidades, como mudar de cenário através de viagens e também de estilo na hora de fazer amor. Estímulos culturais, como filmes, e também sociais, como estar com os amigos e com a sua parceira, podem acordar sua sexualidade, bem como conversas instigantes. São sensíveis ao que é dito, por isso a mulher pode tentar comunicar a eles o que deseja.

Marte em Água

A mulher com Marte em signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) gosta de homens protetores, que, se têm filhos, são pais presentes. Ou ainda de homens carinhosos e com um lado humano e mais sensível. Para elas, a sexualidade estará ligada aos sentimentos. Tanto poderão ficar apaixonadas se a interação sexual e emocional for boa, como talvez prefiram ter envolvimento sexual somente se estiverem minimamente envolvidas.

Mulheres com Marte em Câncer: querem se sentir protegidas pelo seu homem e por isso se sentem atraídas por tipos capazes de demonstrar sentimentos e com quem possam estabelecer um forte vínculo de intimidade, como o fofo Peter Parker, tanto de Tobey Maguire quanto de Andrew Garfield, dos filmes sobre o “Homem-Aranha”. Sexo para elas tem que ter um lado cuidadoso e atencioso para satisfazê-las.

Mulheres com Marte em Escorpião: buscam homens intensos, sensuais, determinados e passionais. O sexy e perigoso John Dillinger (John Depp) em “Inimigos Públicos” poderia fazer subir a temperatura desta mulher, assim como o obstinado e sedutor “Don Juan de Marco”, do mesmo ator. Ou, ainda, o intenso, difícil e irresistível Rick, de Antonio Banderas, em “Ata-me”. Com uma libido elevada, estas mulheres podem romper tabus entre quatro paredes, pois o sexo costuma ser uma forma de liberar a grande intensidade emocional que guardam dentro de si.

Mulheres com Marte em Peixes: adoram homens sensíveis, poetas, criativos, capazes de realmente se apaixonarem e as levarem para outro mundo, como o romântico Alex Wyler (Keanu Reeves), do filme “A Casa do Lago” ou o sensível Will (Hugh Grant), de “Um Lugar Chamado Nothing Hill”. Quanto mais envolvidas ficarem, maior será a entrega sexual. Sexo e imaginação andam de mãos dadas para as mulheres com este posicionamento.

O homem com Marte em Água (Câncer, Escorpião ou Peixes) pode ser mestre em criar um clima, chegando pela via da emoção. O tipo escorpiano será mais rústico e direto, por ser regido por Marte, enquanto Câncer e Peixes talvez prefiram não tomar a iniciativa sozinhos, precisando antes perceber se são correspondidos. Também podem usar meios indiretos de aproximação, como fazer um pequeno favor ou tentar estar presente, sempre ligando ou mandando mensagens. Sexo para o homem que tem Marte em Água está ligado a estabelecer algum tipo de conexão com a mulher, ainda que transitória.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.