Carregando pagina

Você > Desenvolvimento Pessoal

Cuide de você ao longo do ano

Comece a mudança hoje mesmo. Confira uma dica para equilibrar-se.

 

Mais uma vez o Natal está aí e o ano novo também se aproxima. Já começou a correria para os presentes, pessoas estressadas, comércio fervilhando, trânsito com motoristas ansiosos, pedestres com pressa. Nesta correria toda, esquecem-se do verdadeiro significado do Natal e começam as promessas para o ano seguinte. Promessas de cuidar mais da saúde, melhorar a alimentação, fazer atividades físicas, emagrecer... Mas por que não conseguimos realizar isto ao longo do ano?

Acredito que devemos nos questionar: como iniciar uma mudança se estamos sob a influência dessa energia tão agitada e atribulada que toma conta neste período? Parece que estou sendo fatalista, negativo, não é? Não estou, acredite. A questão que trago aqui é: por que esperar o final do ano para lembrarmos de nós?" A questão que trago aqui é: por que esperar o final do ano para lembrarmos de nós?" Por que não conseguimos realizar todas as promessas ao longo do ano? Eu digo que a resposta é a pressão e o estresse, que geram um efeito dominó que vai abalando nossa energia e, logo em seguida, o nosso físico.

Trabalhando há mais de 5 anos com o sistema BodyTalk, aprendi que é importante manter um corpo equilibrado, com paciência, tranquilidade. Como se estivesse construindo uma casa, parte por parte, pedaço por pedaço. Cada energia que nos cerca tem influência sobre nós. Seja nossa casa, trabalho, pessoas que nos rodeiam, amigos, maridos/esposas, filhos. Por isso, para termos uma vida mais saudável é necessário que a energia que circula no nosso corpo aconteça sem bloqueios. Com o Sistema BodyTalk, conseguimos equilibrar o físico, emocional e energético.

Mas como conseguir ficar em equilíbrio?

Com disciplina e flexibilidade. Sim, flexibilidade, porque a rigidez contida em qualquer coisa limita. Foco também é importante, para não desviarmos a atenção. Força de vontade para não desistir no meio do caminho. Você pode dizer "Falar é fácil!". Sim, mas se equilibrarmos os órgãos que administram estas funções fica mais fácil.

Por exemplo: o fígado é responsável pelo planejamento, pelo foco. Em desequilíbrio gera raiva, impaciência e rigidez. A bexiga traz a força de vontade e em desequilíbrio nos faz ter medo e dificuldade para conseguirmos o que queremos. E como fazemos? Você deve estar ansioso para saber... Respire! Só isso. Respire de uma forma tranquila. Coloque suas mãos sobre o abdômem e a cada respiração sinta-o subir e descer. Na respiração massageamos os órgãos internos e fazemos com que o cérebro esteja atento ao que acontece internamente e na energia que circula.

Então, neste estresse de compras e no final do ano não prometa nada. Faça! Começando pela respiração: respire, respire, respire...

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Luciano Flehr

Massoterapeuta com formação em Medicina Chinesa, Reiki, Auriculoterapia e Reset. Terapeuta Certificado de BodyTalk System pela International BodyTalk Association – IBA Saiba mais »

contato: lflehr@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS