Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Marte em Touro: luxúria e conquistas materiais

Embora mais lento, período de 09/03 a 21/04 será de foco, concretizações e busca por prazer

 
Imagem: Dollar Photo Club

O planeta Marte transita por Touro de 09/03 a 21/04/2017. Como qualquer posicionamento astrológico, este tem os seus prós e contras, e é muito importante conhecê-los!

A primeira questão diz respeito à assertividade. Com Marte transitando pelo signo que representa o afeto, ou a assertividade pode ficar um pouco mais abafada, como se demorássemos mais para reagir, ou pode haver picos de excesso, com um aumento de conflitos nas relações (são regidas por Touro) e grandes explosões. Comportamentos de teimosia e inércia também serão mais comuns enquanto o posicionamento durar.

A segunda questão é a velocidade. Marte e Touro são muito diferentes entre si, pois trata-se de um planeta rápido em um signo mais lento e tranquilo. Então as coisas podem não andar tão rápido nesta época, seja por causa de você mesmo (ex: por causa de um resfriado) ou pelo contexto envolvido."as coisas podem não andar tão rápido nesta época, seja por causa de você mesmo (ex: por causa de um resfriado) ou pelo contexto envolvido."

Pode haver mais preguiça e menos impulso, embora o trabalho constante e o ritmo moderado estejam favorecidos. Tente produzir um tanto a cada dia, mas sempre. Também estaremos, de um modo geral, mais conservadores na nossa forma de agir, então dificilmente atitudes impulsivas e/ou impensadas serão empreendidas neste período.

Época de fazer acontecer e buscar o que se gosta

Outra coisa que Touro curte é o prazer! No lado positivo, haverá mais disposição para o prazer e o lazer, inclusive para namoro e relacionamento! Contudo, a sombra disso é que mais pessoas poderão ficar acomodadas, esperando seus problemas se resolverem como um passe de mágica. A época poderá ser interessante para nos dedicarmos um pouco mais ao que gostamos - por isto, hobbies como gastronomia, jardinagem e outros terão maior apelo para serem iniciados ou retomados.

Não é tempo de desperdiçar energia e focar em muitas coisas. Isto diminuirá as chances de concretização, e não há o que Marte em Touro mais deseje do que concretizar. Então, tenha um ou dois alvos e concentre-se neles."não há o que Marte em Touro mais deseje do que concretizar. Então, tenha um ou dois alvos e concentre-se neles."

Touro pode ter como meta as realizações imediatas e materiais, então esta pode ser uma época interessante para nos dedicarmos com afinco a melhorar a renda, fechar vendas ou investir em algo que possa estar ao nosso alcance de imediato, já melhorando a nossa vida ou dando prazer. Projetos realizados aqui também podem ser mais lentos e envolverem uma parte artística ou estética (regência de Vênus).

Até meados de abril, dica será ter poucos objetivos e se concentrar neles

Marte é o planeta da realização e energia. O signo por onde transita mostra como será mais produtivo e inteligente utilizá-la. Com o trânsito em Touro, será desejável termos poucos objetivos, um ou dois, e focalizarmos neles. Exemplo: ao invés de fazer três coisas ao mesmo tempo e não terminar nenhuma delas, faça uma só, estabeleça um prazo e a conclua. Quanto mais evitarmos correria e sobrecarga, melhor iremos utilizar a energia que o céu estará dispondo agora!

Além disso, será interessante criarmos um ambiente que permita trabalharmos de forma tranquila, sem interrupções, já que este posicionamento tem a seguinte dinâmica: demora para aquecer e/ou começar, mas, uma vez que tenha começado, não gosta de interromper ou parar toda hora. Assim, o melhor será tentarmos criar ordem. Se necessário, dilate prazos, pois o importante será fazer bem feito, outra necessidade deste posicionamento.

A regularidade será a melhor pedida até meados de abril, bem como também termos tempo para um pouco de descanso e lazer. Concentrar as energias e evitar desperdiçá-las em alguns casos significará tentar se desligar das redes sociais, celulares e pedir a compreensão das pessoas ao redor quando houver um prazo a cumprir.

O lazer será importante, considerando também que precisaremos ter mais tempo para a vida afetiva, social e sexual! Então, esqueça a possibilidade de apenas trabalhar sem parar. Descanse, cultive um pouco de preguiça quando isto for possível, ou se dedique a atividades como pegar um sol, ir à praia, fazer compras ou relaxar!

Erotismo e necessidade de gratificação fortes em março

A sensualidade ficará bastante evidenciada, até porque Marte estará em recepção mútua com Vênus em Áries até 02/04. A recepção mútua é quando um planeta está no signo que é regido pelo outro. Ela cria uma comunicação e sinergia entre os dois planetas envolvidos. No caso, entre a busca por estímulo de Vênus em Áries e a forte necessidade de prazer e gratificação de Marte em Touro. Isto às vezes poderá resultar em gastos maiores (ou outro tipo de impulsividade) a fim de se gratificar. Marte em Touro e Vênus em Áries também poderão criar uma combinação entre brigas e/ou necessidade de espaço (Áries), mas também carinho e afeto (Marte em Touro). Quem é muito dedicado ao outro poderá ter uma espécie de "egoísmo saudável", abrindo um pouco de espaço para si mesmo, o que no caso em questão é bem desejável!

Pessoas com Sol e/ou Ascendente em Touro terão uma fase de começos e de um novo gás, com a visita de Marte."Pessoas com Sol e/ou Ascendente em Touro terão uma fase de começos e de um novo gás, com a visita de Marte."

Poderão estar mais decididas, fortalecidas, mas também é possível que venham a se sentir, em alguns momentos, mais irritadiças e/ou desafiadas. Canalizar esta energia excedente para o esporte, a atividade física, novos começos ou ter espaço pessoal, será uma boa pedida!

+ Clique aqui e descubra gratuitamente seu ascendente

MARTE EM SEXTIL COM NETUNO AJUDARÁ EM PROJETOS EM COMUM

Enquanto Marte ficar em Touro, realizará alguns aspectos. De 23 de março a 1º de abril, um sextil com Netuno favorecerá os projetos que reunirem outras pessoas, principalmente se tiverem algum toque de solidariedade e empatia (Netuno), ou se forem de natureza artística ou esotérica. Além disso, haverá mais inspiração para nossas atividades, além de abertura e capacidade de colaboração. Estes dias também serão favoráveis para atividades físicas que sejam também um hobby (ex.: dança) e/ou que envolvam água (como stand up paddle).

MARTE EM TRÍGONO COM PLUTÃO: RESISTÊNCIA E FORÇA

De 1º a 9 de abril, Marte em bom alinhamento com Plutão amplia nossa força, resistência e energia física, além de ser excelente para qualquer tipo de recuperação. Mas lembrando que terá de ser feito do jeito taurino, isto é, progressivamente e com calma. De qualquer forma, nos sentiremos mais fortes e energizados nos dez primeiros dias de abril! Sentido de estratégia mais acionado, guiando nossas ações.

MARTE EM SEXTIL COM VÊNUS TURBINARÁ RELACIONAMENTOS

De 13 a 21 de abril, Marte e Vênus estarão em sextil, favorecendo encontros, química e erotismo, com o planeta do amor no romântico e apaixonado Peixes e o da energia no sensual e concreto Touro. A combinação também ajudará a movimentar mais a vida social, parcerias e a fechar negócios, ainda que Vênus esteja fazendo um contato mais difícil com Saturno no mesmo período, o que poderá comprometer um pouco as finanças e/ou trazer algumas dificuldades e impasses na vida social e amorosa. Porém, o aspecto com Marte funcionará como uma amenização e contrapartida à influência saturnina!

+ de Astrologia

Veja as previsões para todos os signos e

ascendentes em 2017

Touro e os prazeres sensoriais

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Mora no RJ e estuda astrologia desde 1989. Autora do livro Signos astrológicos - as doze etapas para a auto-realização, vendido através do site www.vanessatuleski.com.br. Ministrou cursos no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS