Carregando pagina

Beleza > Autoestima

Maquiagem para estimular beleza de dentro para fora

Dicas de Cromoterapia sugerem cores certas para fortalecer autoestima

 
Imagem: Kaboompics

A maquiagem costuma funcionar como uma forma de levantar a autoestima das mulheres. No entanto, geralmente as dicas que encontramos sobre o assunto focam em tendências ou técnicas para usar batons, sombras, blushs, bases, etc. Esse artigo não vai falar sobre isso.

A ideia é ajudar você a entender de que forma a Cromoterapia, por meio do uso das cores na maquiagem, fortalece sua autoconfiança e, principalmente, estimula sua beleza de dentro para fora.

Cada cor possui uma energia diferente e, ao utilizá-la na maquiagem, por exemplo, restabelece ou energiza tudo que está bloqueado ou em desequilíbrio, promovendo um efeito curativo em si mesmo. Não é apenas a sua visão no espelho que absorverá a vibração energética do tom que estiver utilizando. Todo seu corpo tem capacidade de perceber e receber os efeitos da Cromoterapia.

Vale lembrar que a Cromoterapia trabalha com as sete cores do arco-íris. São elas: amarelo, azul, laranja, índigo, verde, rosa, vermelho e violeta ou lilás. Sabendo disso, confira abaixo de que forma algumas dessas cores na maquiagem podem ajudar você a se fortalecer de dentro para fora.

Laranja

Se você precisa de mais autoconfiança e determinação, ou quer mais energia no seu dia, opte por usar alguma maquiagem nesta cor. Pode ser a sombra, o batom e até mesmo o esmalte.

Laranja também é a cor da prosperidade. Veja mais detalhes de seu significado e formas de uso

Vermelho

Sua semana começou e você está sem energia? O vermelho pode lhe ajudar a resgatar sua força, desde que você o utilize na sua maquiagem. Se não gosta da cor, experimente fazer uso de um tom mais ameno, seja no gloss ou batom. Outra opção é usar um esmalte vermelho, que atualmente tem inúmeras variações.

+ Saiba mais aqui sobre a cor vermelha e como usá-la de outras formas

Azul

E para aquela entrevista de trabalho ou uma apresentação na faculdade na qual você vai se expor, falar e ter que manter a calma? O azul entra como um calmante, que tranquiliza a mente, ajudando no controle da ansiedade e do estresse.

+ Azul também é a cor da fé. Descubra como usá-la a seu favor

Verde

Se você busca mais equilíbrio, harmonia e serenidade na sua vida, pode investir no verde, combinando sombras de vários tons ou ainda um esmalte.

+ O verde ainda pode lhe ajudar a tomar decisões na vida. Veja como

Além do uso na maquiagem, as cores também podem ser usadas nas roupas, para ajudar você nas questões que já foram citadas. Para se beneficiar dos benefícios de mais de um tom, misture-os no seu make ou vestuário.

Tem alguma questão mais específica que gostaria de saber sobre as cores ou gostaria de compartilhar seu depoimento a respeito de alguma cor que lhe ajudou? Escreva para mim.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS