Yubertson Miranda
Por Yubertson MirandaLeia em 2 min.19/09/2017 Atualizado em 28/06/2018

Mapa do Ano: o guia que leva você ao fim de 2018

Na Numerologia, Ano Pessoal indica quais oportunidades ainda deve explorar

Mapa do Ano: o guia que leva você ao fim de 2018

Há muitas pessoas que decidem iniciar uma dieta ou atividade física no início do ano, na segunda-feira ou numa Lua Nova. E depois de dois, três, quatro dias de comprometimento, não dão continuidade àquela prática que tinham começado. Desanimam. Tentam de novo. Fazem um pacto consigo mesmas para criar esse hábito saudável na próxima segunda ou na outra Lua Nova. Após quatro, cinco dias, desanimam de novo. E se sentem frustradas por não darem continuidade ao objetivo pré-estabelecido. Não querem mais passar por essa sensação frustrante novamente. Desistem. Depois de meses tentam retomar. E o círculo vicioso volta à tona para abalar a autoestima e a autoimagem da pessoa que se sente fracassada por não conseguir ir adiante numa decisão.

Todavia, não dá para desistir. É preciso persistir. Há muitos meses pela frente. Aqueles novos hábitos ainda precisam ser criados para lhe ajudarem a ser uma pessoa mais saudável, com mais qualidade de vida. Só porque não conseguiu desenvolvê-los nos meses anteriores não quer dizer que não poderá se aproveitar do que estas novas atividades e comportamentos tendem a gerar em sua vida. É preciso olhar para frente, para o que ainda há de oportunidades de desenvolvimento e crescimento, ao invés de ficar desanimado com o passado.

Ano Pessoal: quais oportunidades você ainda não explorou?

O mesmo acontece com o Ano Pessoal. Ele nos apresenta essa conjuntura de atividades, oportunidades e aprendizados de um período anual de nossas vidas. O fato de não ter conhecido as tendências, os desafios e os tipos de circunstâncias que merecem ser investidos por nós neste ano não pode nos desanimar frente ao que ainda há pela frente nos próximos meses.

Imagine que você viajou para outro país sem estar devidamente preparado para o que iria encontrar lá, em termos de condições de tempo, cultura e relacionamentos com as pessoas. O fato de estar há dias experimentando a vida nova em outro lugar, quer aos trancos e barrancos, quer de uma maneira bem adaptada, não quer dizer que não pode se aproveitar de um guia para viver melhor neste país e no que ele tem a lhe oferecer durante o período que ficará nele.

O Mapa do Ano é este guia que pode lhe ajudar a viver ainda melhor neste ano de 2018, independente se você vem aproveitando as oportunidades até agora ou se está sofrendo mais diante de certos obstáculos ou desafios.Nesse caso, ele será ainda mais útil. Porque lhe permitirá compreender este momento e saber por onde ir em vez de ficar “dando murro em ponta de faca” ou forçando a barra com situações que não são as mais apropriadas de serem investidas nesta época.

Ter um GPS, um mapa, um roteiro é uma condição muito mais sábia e inspiradora para aproveitar o que nos espera até o fim do ano. Afinal, ainda faltam alguns meses para 2018 terminar. E neste tempo é possível extrair o máximo de crescimento em nossa vida profissional, social, familiar e afetiva. Cada dia pode ser uma experiência vivida em harmonia com o que o momento existencial pede de nós. Vale a pena estar com essa sintonia afinada com o que seu Ano Pessoal tende a representar para você.

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.