Nydia Monteiro
Por Nydia MonteiroLeia em 5 min.29/10/2012 

Mais animação para seu dia

Confira dicas para usar a música a seu favor

Confira dicas para usar a música a seu favor

Mais animação para seu dia

Você com certeza já ouviu uma música e teve vontade de sair dançando por aí. Ou abriu um sorriso ao se lembrar de alguma canção que marcou sua vida. Não tem jeito, a música faz parte do dia a dia de todo mundo. Algumas letras grudam na cabeça por dias, outras são divertidas e ainda tem aquelas que dão uma sensação de felicidade ou nos deixam nas nuvens quando estamos apaixonadas.

Para deixar a vida ainda mais animada, experimente seguir uma das dicas abaixo. Dê o play e leia:

  1. Sabe aquela melodia que só de ouvir já dá vontade de balançar a perna? Ligue o som e coloque algo que te deixe animada, afaste os móveis e dance. Não se preocupe em acertar os passos, apenas seja você mesmo e sinta o bem-estar que esse exercício oferece. Vale até curtir na frente do espelho.
  2. “Quem canta os males espanta”, diz o ditado. Então está esperando o que para soltar a voz? Cante ao acordar, no banho ou enquanto lava roupa. É uma forma de se preparar para o dia com bom humor e disposição.
  3. A música também pode ajudar você a se divertir na companhia dos amigos ou da família. Convidar as pessoas para ir a um karaokê é garantia de momentos de alegria e boas risadas. Principalmente se alguém se atrever a escolher uma canção bem divertida.
  4. Tente guardar as músicas de seus filmes e novelas preferidos, que marcaram sua vida. Quando ouvir essas canções, você sentirá alegria no coração ao lembrar os bons momentos vividos.
  5. Experimente colocar um ritmo que goste muito, como toque do seu celular. Assim, toda vez que receber uma ligação, terá a oportunidade de ouvir uma música que faz bem para você.

Aproveite essas sugestões para viver melhor!

Nydia Monteiro

Nydia Monteiro

Educadora Musical e musicoterapeuta.Pós-graduada em musicoterapia, atende em Teresina e é pioneira nesta especialidade no Piauí.