Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Lua nova de abril favorece coragem e começos, mas requer também realismo

Período de 27/03 a 26/04 pedirá foco tanto na carreira como na vida pessoal

 
Imagem: Redd Angelo (@reddangelo16) - Unsplash

O dia 27 de março de 2017, às 23h57 do horário de Brasília, é o ponto de partida para a Lua Nova que ocorre no signo de Áries. Ela gera um Mapa Astral com inclinações gerais que duram cerca de 30 dias. Conhecê-las ajuda a compreender as temáticas que irão predominar durante o espaço de um mês e como lidar com elas!

Primeira lunação após o Ano Novo Astrológico

Esta lunação ocorre logo após o início do "Ano Novo Astrológico", cujo Mapa astral promete muitas mudanças e novidades na vida pessoal e ainda limpezas no Brasil. Então, veja como vai se dar o primeiro mês deste ano novo.

+ Ano novo astrológico sugere aumento de casos extraconjugais, vontade de empreender, mudanças na carreira e mais

Realismo e pés no chão

Realismo e pés no chão

O realista Capricórnio no Ascendente e Plutão na primeira Casa pedem pés no chão e cair na real! Abril será um mês propício para corrigir excessos: de gastos, comilança, ausência de disciplina, idealismo que não esteja sendo produtivo, preguiça ou apatia, etc. Até porque o intenso Plutão em destaque diz que não será possível mascarar problemas ou tentar jogá-los para debaixo do tapete, já que eles ficarão bem evidenciados."não será possível mascarar problemas ou tentar jogá-los para debaixo do tapete, já que eles ficarão bem evidenciados."

Mas podemos nos alinhar com o planeta e procurar empreender mudanças, limpezas, finalizações, seja para desintoxicar o corpo com alimentação melhorada e exercícios físicos, ou então fazendo uma bela revisão em casa, para jogar objetos fora ou separá-los para a doação.

O período também exigirá medidas concretas, correlacionadas com um Ascendente no elemento Terra, o mais prático de todos, para o que estiver nos incomodando. Se está desempregado, por exemplo, enviar currículos ou se ocupar com um curso. Se tem uma cirurgia para fazer, informar-se sobre ela e agendá-la (levando em conta, porém, que de 09/04 a 03/05 a retrogradação de Mercúrio não é o melhor momento para este tipo de procedimento, a menos que se trate de uma correção de algo anterior).

Questões de relacionamento também poderão emergir, ensejando conversas necessárias (Mercúrio, o planeta da comunicação, na Casa da intimidade em contato com Plutão) ou ajustes (Vênus retrógrado). Vale reforçar, ainda, que não é um mês para contar com benevolências e ajudas fáceis. A ênfase em Capricórnio e Áries fala que auxílios só virão de quem pode ajudar, se for percebida disposição para trabalho e seriedade, assim como para promover independência e amadurecimento. A combinação Capricórnio/Áries não passa a mão na cabeça ou protege em excesso. A "dureza" capricorniana, contudo, poderá ser ótima onde ela é realmente necessária, como, por exemplo, para colocar um filho que esteja preguiçoso ou pouco colaborativo na linha.

Capricórnio no Ascendente também fala de um mês importante para trabalho, carreira, metas, objetivos. Já Plutão demanda que nos mantenhamos focados e determinados naquilo que precisamos realizar!

Mês para encontrarmos nossa força

Mês para encontrarmos nossa força

A lunação será em Áries e ainda terá bastante ênfase para este signo, que vai contar com 5 dos 10 planetas astrológicos. O primeiro signo do zodíaco poderá nos dar força, fazer com que empreendamos começos e propiciar um senso de individualidade que poderá ser muito valioso, especialmente para quem vem se sacrificando em excesso pelos outros ou esquecendo de si mesmo: é tempo de fazer por você e se colocar em primeiro lugar! Áries também pode emprestar confiança e assertividade, sobretudo em um mês em que questões profissionais e de rumo de vida (Capricórnio Ascendente) serão tão importantes.

O mês também será produtivo para quem esteve doente, apático e deprimido começar a entrar em ação. A conjunção do Sol com Vênus retrógrado pode levar a uma revalorização pessoal (veja aqui artigo sobre a conjunção exata no dia 25/03) ou à percepção dos próprios talentos, em um mês com forte energia de transformação (Plutão na Casa 1) e mudanças interiores (ênfase na Casa 4 e conjunção de Mercúrio com Urano). Afinal, é de dentro para fora que se muda. Alterar condições externas pode requerer tempo, mas o passo inicial é transformar a forma de enxergar as coisas, no que esta lunação poderá colaborar bastante!"Alterar condições externas pode requerer tempo, mas o passo inicial é transformar a forma de enxergar as coisas, no que esta lunação poderá colaborar bastante!"

Este mês também forçará a olhar mais para dentro e para a nossa vida particular, com a Casa 4 tão cheia, com novas resoluções e ideias partindo dali. Propício para terapia e trabalho interior, bem como em tentar resolver questões do passado, que também poderão retornar com força, requerendo bastante decisão para se deixar aprisionar pelo que não serve mais.

Importância do lar e família

Importância do lar e família

Áries enfatizado poderá marcar algum tipo de começo, mesmo que ainda privadamente, já que os planetas estão localizados na Casa 4, da família, lar e vida particular. Poderá falar de empreendimentos, por exemplo, que começam em casa, ou de um começo na vida particular (como um casamento ou uma nova fase de vida). Tudo referente ao lar, família, será importante, mas nem sempre o tempo todo pacífico e ameno, uma vez que Vênus retrógrado pode implicar em resoluções, conversas, novos ajustes e a ênfase em Áries poderá nos induzir, em alguns momentos, a ficamos mais irritáveis ou perdermos a paciência. Contudo, uma poderosa conjunção do Sol e da Lua com Vênus poderá falar também em muita afetividade, amor e em um mês bem significativo para questões afetivas!

O mês também poderá ser movimentado para decisões referentes a imóveis, seja para compras, vendas, limpezas, decisões ou reformas. Ou apenas para deixá-lo mais bonito ou agradável(Vênus). O lar será muito importante.

Mercúrio, o planeta da mente, estará conjunto ao revolucionário Urano, aspecto que poderá nos fazer perceber novos ângulos. Áries fala, sobretudo, da valorização da independência. O mês poderá ser positivo para quem precisa fazer cortes de dependência, seja de pessoas, situações ou até do passado, muito embora em alguns casos nem tudo será rápido "O mês poderá ser positivo para quem precisa fazer cortes de dependência, seja de pessoas, situações ou até do passado, muito embora em alguns casos nem tudo será rápido "

(Marte, regente de Áries, no lento e construtivo Touro), também podendo depender de providências práticas em longo prazo. Exemplo: uma ex-mulher que recebia pensão e ficou um longo tempo em depressão e agora decide começar a trabalhar.

Busca de lazer e hobbies

Busca de lazer e hobbies

Marte ocupa a Casa 5, da criatividade, do lazer e dos filhos. Para quem está paquerando ou namorando, o posicionamento incrementa a sensualidade e o erotismo. Faz também com que nos interessemos mais por lazer ou por hobbies de qualquer tipo. Parte dos hobbies também poderá estar em casa ou associada ao lar, já que a Casa 4 muito cheia nos leva para nosso âmbito particular, como ver séries de TV, se dedicar a uma atividade artística ou artesanal, etc. Mas também haverá disposição para sair, desde que os programas sejam prazerosos ou para lugares que já se conhece, como a ida a um barzinho ou restaurante que já agrade!

Filhos, outro tema desta Casa, poderão estar mais turrões ou mais lentos/empacados neste mês (Marte em Touro), mas com saúde e energia. Este é um mês de colocar limites (Capricórnio na Casa 1) e ter atitudes (Áries) se for necessário, embora sabendo que eles terão um ritmo próprio para responder. Eles também poderão se destacar em atividades físicas (Marte) e/ou artísticas (Touro), como uma apresentação de balé, patinação ou um jogo de futebol!

+ Numerologia revela os hobbies que mais têm a ver com o seu perfil

Voltados para o sucesso!

Voltados para o sucesso!

Júpiter estará na Casa mais elevada do Mapa, que rege a carreira e os objetivos, realçando a busca por sucesso, já própria do Ascendente em Capricórnio, e também o fator sorte e as possibilidades de alcançá-lo! Desta forma, quem trabalhar terá, sim, bons resultados!

As habilidades sociais (Júpiter em Libra) serão fator significativo para a conquista de objetivos, bem como a formação de parcerias, que, contudo, terão de respeitar também a individualidade e o espaço de cada um, já que Áries estará enfatizado. Exemplo: eu trabalho com você neste projeto, mas tenho um outro projeto que desenvolvo sozinho ou com outra pessoa.

Além disso, a vida pessoal (incluindo os relacionamentos afetivos) será tão importante quanto a carreira, nos obrigando a nos dividirmos entre os dois universos. Então, estaremos buscando sucesso, trabalhando para isto, mas também querendo algum tempo para ficarmos com quem é importante para nós."Então, estaremos buscando sucesso, trabalhando para isto, mas também querendo algum tempo para ficarmos com quem é importante para nós."

Novos contatos poderão ser feitos (Júpiter em Libra em destaque), talvez trazendo impacto para a nossa carreira (Casa 10), mas também haverá uma valorização dos laços mais íntimos (Vênus na Casa 4), como amizade mais antigas!

Lançamentos e eventos terão bastante visibilidade (Júpiter na Casa 10) e uniões e parcerias que vinham ocultas poderão se tornar públicas (Libra no Meio-do-Céu).

+ 5 dicas de como programar sua mente para conquistar objetivos com mais facilidade

+ Como correr atrás de seus objetivos sem perder seus reais desejos de vista

Estudando e trabalhando nos bastidores

Estudando e trabalhando nos bastidores

Saturno, o regente do Mapa, na Casa 12, dos bastidores, promete trabalho sendo feito por fora do expediente ou então afazeres de preparação de coisas que ainda vão ser lançadas. O próprio destaque de Áries na Casa 4 já sugere um mês de plantio de bases e sementes, além de novas ideais!

Saturno na Casa 12 pode sugerir um mês difícil para quem tem dores crônicas, talvez exigido providências (Plutão na Casa 1), como cirurgia, medicações mais fortes ou outras. Também será preciso dar mais atenção aos idosos (regidos por este planeta), e muitas vezes a questão será exatamente esta: carinho e conexão (Sol, Lua e Vênus na Casa 4), mesmo em meio às correrias naturais do dia a dia (Áries em destaque)!

+ Astrologia revela se você tem espírito empreendedor

Tome cuidado para a cabeça não ficar no mundo da lua

Tome cuidado para a cabeça não ficar no mundo da lua

Netuno ocupará uma casa mental. Isto tanto poderá turbinar a criatividade, a imaginação e a veia artística, como também representar momentos em que ficaremos mais avoados e distraídos. Pode ser, também, que precisemos ter um escape mental, como livros, filmes e séries. Ainda poderá aumentar o interesse em espiritualismo e esoterismo (regidos por Netuno), mesmo em um mês com um viés tão prático e concreto (Ascendente em Capricórnio). Esta é também a Casa das viagens e deslocamentos, que pedirão flexibilidade, até porque com Mercúrio/Urano poderão ocorrer imprevistos e acidentes em estradas.

Resistência e força física

Resistência e força física

Marte estará em trígono com Plutão no Mapa de lunação. Um Marte em Touro não é um posicionamento de explosão de energia, mas de constância. O mês poderá ser de fortalecimento e recuperação física (fisioterapias favorecidas), mas que requererá continuidade, treinamento, disciplina e constância. Nas nossas ações, será favorável exibirmos as mesmas qualidades. Uma coisa marcante neste Mapa são dois signos mais lentos (Capricórnio e Touro) intercalados com um de urgência mais ansioso (Áries). Precisaremos mesclar o impulso e a assertividade de Áries, com a estratégia e o foco de Capricórnio e o trabalho paciente de Touro. Assim, conseguirmos plantar as bases (Casa 4) de começos e/ou mudanças importantes na nossa vida (Áries)!

+ Entenda como é feito treino de 15 minutos que usa peso do próprio corpo

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Mora no RJ e estuda astrologia desde 1989. Autora do livro Signos astrológicos - as doze etapas para a auto-realização, vendido através do site www.vanessatuleski.com.br. Ministrou cursos no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS