Simone Kobayashi
Por Simone KobayashiLeia em 14 min.29/09/2017 

Limpeza para se preparar para 2018

Aprenda como harmonizar os ambientes usando pedras e cristais

Aprenda como harmonizar os ambientes usando pedras e cristais

Limpeza para se preparar para 2018

A proximidade do novo ano traz consigo a necessidade de preparar a casa para o novo ciclo que irá iniciar. Usando pedras e cristais você pode limpar os ambientes das energias negativas, trazendo o tão desejado equilíbrio para o seu lar. Veja abaixo algumas sugestões:

Limpeza da casa

A faxina anual já é uma tradição mundial. Os iranianos praticam o “tekouni khooneh”, que significa literalmente “sacudir a casa” antes do ano novo. Tudo é cuidadosamente limpo, cortinas ao mobiliário. Uma tradição similar é a escocesa “limpeza de ano novo” na Hogmanay (31 de dezembro), uma prática difundida agora também na Irlanda, Nova Zelândia e, em certa medida, na América do Norte. Há também a antiga prática judaica de higienizar o lar, em antecipação do feriado de primavera da Pásoa (do hebraico Pessach). Na Grécia, os ortodoxos e de outras nações, é tradicional limpar a casa muito bem antes ou durante a primeira semana da Grande Quaresma, que é conhecido como Clean Week. Isso também muitas vezes coincide com o Ano Novo Julian ou 01 de abril.

No Brasil temos a prática de limpeza com o sal grosso, que nada mais é do que cristais de sal. O sal grosso tem a propriedade de absorver toda e qualquer energia negativa acumulada. É bem fácil: coloque um punhado bem generoso de cristais de sal no balde com água e passe por toda a casa. Lembre de ter especial atenção nos cantos e teto, e comece de dentro para fora da casa.

Depois do ambiente todo ser bem “limpo” é importante colocar pontos de força de energias positivas para harmonizar os ambientes e trazer equilibrio para a casa. Abaixo seguem algumas sugestões para os diversos ambientes.

Harmonização de ambientes

Porta da casa – é muito bom colocar um Ônix.

Cuide de suas pedras…

Limpe-as e energize-as frequentemente. Você as quer te ajudando, não é? Não as esgote!

Faça uma limpeza fí­sica com bastante água (de preferência de fonte, mina, poço, lago, rio, chuva ou mar), escova de cerdas macias (de preferência naturais) para retirar os materiais presos e um pano de algodão. Passe para a limpeza energética e a energização que mais se afine com sua pedra e você.

A limpeza energética pode ser feita de várias maneiras: colocando as pedras em cima de uma druza, deixando-as na chuva, lavando-as em água corrente, ou mesmo, água com sal grosso.

A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol, da lua, pelo fogo, pela terra, deixá-las na tempestade, na chuva, lavá-las na cachoeira ou mar, etc.

Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica.