Carregando pagina

Você > Autoconhecimento

Leão e a descoberta da luz interior

Descubra qualidades destacadas pela presença deste signo no Mapa

 

Anualmente, por volta do dia 23 de julho, o Sol adentra o signo astrológico de Leão, segundo signo de Fogo do Zodíaco e também o setor astral no qual o Sol se encontra em seu máximo poder. As pessoas que de algum modo apresentam Leão em destaque em seus mapas astrológicos (seja por conta do Sol neste signo, ou mesmo do ascendente ou da Lua) são criativas e extremamente conscientes do valor que possuem, ainda que eventualmente, por razões diversas, possam se sentir inseguras. A criatividade superior pode ser fonte de alguma incompreensão inicial por parte de algumas pessoas mais convencionais, mas termina envolvendo e magnetizando aqueles que tiverem a oportunidade de presenciar um típico leonino manifestando suas ideias.

Assim como o Sol, regente deste signo, é o centro do sistema, os leoninos típicos se sentem como centros do mundo. E isso, obviamente, tem seu lado bom e seu lado ruim. Num sentido positivo, encontramos um tipo que faz as coisas acontecerem e se posiciona de modo ativo na realidade. Num sentido negativo, temos o tipo de pessoa que acha que tudo gira em torno dela, egocêntrica, dada a enraivar-se em decorrência de uma excessiva suscetibilidade a se sentir desrespeitada. Temos, então, o Leão dramático, agressivo, que leva tudo para o pessoal.

Quando a potencialidade leonina é utilizada de modo positivo, contudo, temos uma pessoa generosa, extremamente luminosa, que compreende que uma floresta só pode ser verde se todas as árvores o forem. Assim sendo, este leonino positivo deseja partilhar com as pessoas ao redor tudo de bom que acontece com ele. Ajuda o próximo e não se contenta enquanto as pessoas queridas não estiverem igualmente felizes. Assim como o Sol distribui generosamente seus raios, o leonino positivo típico ilumina o mundo ao seu redor.

Todos possuímos o signo de Leão em alguma parte de nossos mapas astrológicos. Ou seja: todos temos uma área da vida em que agimos com maior generosidade e brilho. Este setor depende do ascendente que cada um possui. Por exemplo: uma pessoa que tem o ascendente no signo de Gêmeos provavelmente manifestará Leão na Casa 3, setor da comunicação e, assim sendo, será brilhante e generosa no que diz respeito ao mundo das ideias e do diálogo. Uma pessoa com ascendente em Escorpião provavelmente manifestará Leão na Casa 10, setor da carreira e da projeção pública, o que incorre em generosidade e brilho no setor profissional. Em suma: através de uma consulta astrológica individualizada, é possível descobrir em que área da vida Leão se manifesta em seu mapa. Consulte seu Mapa do Céu e descubra onde Leão está posicionado. http://www.personare.com.br/mapa-do-ceu

No final das contas, é este o legado do signo de Leão: recordar que todos, por mais diferentes que sejam, possuem um brilho pessoal, uma singularidade que os faz únicos e especiais. Mesmo a mais tímida e insegura das pessoas possui uma luz interior, uma especialidade que, se descoberta, torna a vida mais bela.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Alexey Dodsworth

Astrólogo há quase 30 anos, é escritor, membro da MENSA e atualmente cursa doutorado em Filosofia e Ética em Veneza. Tem ampla experiência em ensino de Filosofia, já tendo sido consultor da UNESCO e assessor especial no Ministério da Educação. Saiba mais »

contato: alexey-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS