Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Júpiter em Câncer: emoção para a vida pessoal

Saiba mais sobre trânsito que começa no dia 25 de junho

 

Tem achado sua vida pessoal muito parada? Tem faltado companhia, emoção ou algo que possa dar um sentido especial? Vem aí uma boa notícia: o ingresso de Júpiter no signo de Câncer, em 25 de junho.

Para a Astrologia, Júpiter é o planeta da sorte, das oportunidades e da ampliação de horizontes. Fica um ano em cada signo, fazendo com que os assuntos regidos por ele se expandam e se popularizem. De um modo geral, Júpiter em Câncer traz abundância de alimentos (por ser Câncer o signo da nutrição), pode melhorar as condições do povo (que, afinal, é simbolizado pela Lua, que rege Câncer), e na maior parte do tempo tende à prosperidade (a menos que haja aspectos tensos com outros planetas ou fortes influências em contrário) e ajuda (muito!) a formar laços, se vincular e trazer algo de especial para a vida particular.

O jeito Júpiter de ser

Como Astrologia é feita de observação, nada como a gente tentar descobrir como algo funciona a partir de um caso real. Quer conhecer uma celebridade ou país com Júpiter em Câncer? Que tal os Estados Unidos, que têm o Sol e Júpiter juntinhos neste signo e que ainda por cima também possuem ascendente em Sagitário (signo regido por Júpiter)?

Este país tem a marca da prosperidade e também os excessos deste posicionamento. Sempre exibiu um padrão invejável de conforto, mas também é conhecido pela alimentação gordurosa e pelo alto percentual de obesos na população. Tudo é big (Júpiter, o maior planeta do zodíaco) na terra do Tio Sam (tios e padrinhos, diga-se de passagem, são regidos por Júpiter - que é o regente do Mapa dos Estados Unidos): do copo de refrigerante ao tamanho médio dos carros, até o patriotismo (o amor à pátria é uma das facetas cancerianas).

Existe uma tendência expansionista para o bem e para o mal, pois a expansão indiscriminada faz com que se perca limites. Essa é uma característica jupiteriana, que inclusive é responsável pelo fato de esta nação ser um polo de atração de estrangeiros - que a buscam com o sonho de uma vida melhor. Júpiter destacado faz com que a América seja conhecida pela valorização dos esportes, pela riqueza (é a terra de muitos milionários), ações filantrópicas (há muitas doações para causas e estudos) e por universidades de ponta, famosas no mundo inteiro.

Recentemente foi noticiado que depois de muito tempo os imóveis voltaram a subir em terras americanas, o que está provocando otimismo, já que seria um sinal de recuperação econômica após um período de contração. Isto está ocorrendo porque este país está vivenciando um retorno de Júpiter, um miniciclo de prosperidade e crescimento. Na vida das pessoas esse ciclo afortunado é vivenciado por volta das idades múltiplas de doze: 12 anos, 24 anos, 36 anos, 48 anos. Nestas idades podemos ter alguma oportunidade de melhora, crescimento e ascensão em nossas vidas. No caso dos EUA, não é de se surpreender que o sinalizador de uma possível recuperação seja justamente no setor imobiliário - canceriano por excelência.

O que Júpiter em Câncer vai trazer durante o período de um ano?

  • 1A tendência é que os imóveis, regidos por Câncer, não baixem de preço. Mas que, por outro lado, o amplo acesso ao crédito continue. Boa época para investir em imóveis, terrenos e salas comerciais pensando no futuro!
  • 2Aumento do movimento ligado ao lar: tendência a mudar de residência ou reformar e embelezar a casa. Todos os negócios ligados a isto estarão favorecidos. Sendo assim, que tal deixar a sua casa mais bonita, pintar a parede e renovar um pouco o visual? Está valendo até fazer aqueles consertos que tornam o espaço pessoal mais funcional e agradável.
  • 3Também terão prosperidade serviços que propiciem conforto no lar, da entrega em domicílio às agências de empregados domésticos. Interessante, por exemplo, para as empresas de TV paga fazerem campanhas para angariar consumidores que ainda se mostram refratários ou que utilizam pacotes básicos. Mas esses estabelecimentos também terão de oferecer serviços melhores e seduzirem mais o consumidor já habituado. Assim, não hesite em mandar mensagens e exigir mais, se você é um cliente fiel e acha que vem sendo esquecido.
  • 4Momento favorável para a agricultura e todo o setor de alimentos. Propício para abrir restaurantes, empresas de congelados, etc.
  • 5Aumento do número de empreendimentos familiares, com possibilidade de crescimento para este tipo de empresa. Se você é autônomo ou tem uma pequena empresa familiar, atente para o atendimento, que terá de ser mais atencioso. Com Júpiter em Câncer, vai crescer quem der atenção ao seu público.
  • 6Chance de lançamento de filmes, séries, romances e novelas que possam ser um grande sucesso de público. Mas para isto terão de saber explorar a emoção e emplacar personagens que conquistem o coração das pessoas.
  • 7Possibilidade de melhorias e inovações no que diz respeito ao Direito Privado, Previdenciário, Imobiliário e de Família.

O lado desafiador de Júpiter em Câncer

Para a Astrologia, tudo tem dois lados. E assim é para todos os planetas e signos. Apesar de Júpiter ter grande afinidade com Câncer, será preciso tomar cuidado com as questões abaixo.

  • 1Para não engordar ou comprar em excesso - e acabar fazendo dívidas ou tendo um monte de supérfluos em casa. Atenção, grávidas, para não acreditarem na famosa crença de que é preciso comer por dois.
  • 2Possibilidade do aumento de tendências conservadoras radicais na sociedade e também acirramento de diferenças, inclusive entre países.

Um período particularmente crítico será o mês de agosto, quando Júpiter formará ângulo tenso com Plutão e Urano, e todas as tendências positivas poderão não funcionar tão bem. Assim, por exemplo, poderá ser uma época de risco excessivo para investir ou então com inclinação a dar um passo maior do que a perna. Neste mês, poderá haver chance de conflitos internacionais, tensões entre os poderes Judiciário e Executivo, legislações que não agradam, estouro de qualquer tipo de excesso (principalmente de dívidas) e instabilidade na economia.

Na vida pessoal, tudo o que estiver para transbordar poderá chegar a um limite. Possibilidade de perda de benefícios. Por isto, as virtudes ausentes e que terão de ser procuradas serão o bom senso e o equilíbrio.

Mas e o amor?

Júpiter em Câncer movimenta a vida pessoal. Isto significa que mais gente poderá encontrar o seu par, casar, ter filhos e, pasme: até se separar, se todas as vias para melhorar o relacionamento já tiverem sido esgotadas. Pode-se esperar um aumento no número de grávidas e de filhos, tendência que continuará em alta com Júpiter em Leão (de meados de 2014 a meados de 2015), signo também ligado a este tema.

Onde Júpiter está ele coloca o seu entusiasmo, o seu querer, não se contentando com menos do que acha que merece. No signo de Câncer, valorizará os vínculos, criar raízes e gerar acontecimentos na vida pessoal."Onde Júpiter está ele coloca o seu entusiasmo, o seu querer, não se contentando com menos do que acha que merece. No signo de Câncer, valorizará os vínculos, criar raízes e gerar acontecimentos na vida pessoal."

Mas também vai pedir que você se mostre mais, exponha mais seus sentimentos, corra mais riscos (se não contar para aquela pessoa do seu cotidiano que gosta dela, como vai rolar algo?). Procure perceber melhor suas necessidades e corra mais atrás de preenchê-las, ok? Assim, será melhor olhar para o buraco, a fim de fazer algo a respeito, do que tentar fingir que ele não existe. Fazendo tudo isto, as chances são muito boas de surgirem vínculos novos e acontecimentos que darão muito mais significado a sua vida pessoal!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Mora no RJ e estuda astrologia desde 1989. Autora do livro Signos astrológicos - as doze etapas para a auto-realização, vendido através do site www.vanessatuleski.com.br. Ministrou cursos no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS