Carregando pagina

Carreira e Dinheiro > Vida Profissional

Itens pessoais na mesa de trabalho

Fotos e desenhos podem renovar a energia do ambiente profissional

 
Foto: Cris Ventura

Um dos maiores desafios da vida é equilibrar o lado pessoal e o profissional. E, muitas vezes, a carreira absorve muito mais tempo do que se deseja. Para amenizar o impacto da distância dos filhos, por exemplo, vale investir em um ambiente que lembre e simbolize o carinho que tem por eles.

Na mesa, sala ou estação de trabalho é importante ter objetos que levantam o astral e ainda podem ajudar no desempenho profissional. Uma pesquisa da Universidade de Exeter, na Inglaterra, feita com 2 mil funcionários de escritórios comprovou que - além de aliviar o estresse - ter objetos pessoais no ambiente aumenta a produtividade em 32%.

Segundo o Feng Shui, uma mesa de trabalho harmonizada pode ter itens que simbolizem tanto o lado profissional como o pessoal. No lado profissional é importante ter os contatos, logo, agenda, livros e materiais que falem do segmento de atuação profissional. No lado pessoal é importante ter uma foto da família, um desenho feito pelos filhos ou por uma criança, uma planta ou objeto decorativo. Vale lembrar que o exagero não é bom - e muito menos um milhão de papeis e coisas sem uso sobre a mesa. Então, primeiro observe a quantidade de itens no seu espaço de trabalho, limpe e organize para depois incluir novos itens e imagens.

E, para evitar esse exagero, é recomendado trabalhar com três itens que podem ser chamados de três harmonias:

  • 1Escolha, por exemplo, um desenho feito pelo filho ou por uma criança ou um objeto colorido para colocar do lado direto da mesa para ativar a criatividade trazer inspiração.
  • 2Outro item pode ser um objeto pessoal - que você goste muito. Exemplos: um vaso, uma caixa, uma miniatura de carro, um cristal, uma planta. Tenha cuidado com o tamanho desse item, escolha algo pequeno e que fique bem na sua mesa e o coloque do lado esquerdo para incentivar a energia da prosperidade.
  • 3E, por fim, escolha uma mensagem (frase, oração, poesia) ou uma imagem (natureza: montanha, praia, viagem) bem inspiradora que transmita uma sensação de bem-estar, segurança, paz e/ou boas lembranças. Essa imagem pode ficar exposta na mesa ou no computador. Quando você se sentir muito estressado, pare e leia a mensagem ou olhe para a imagem para se acalmar e respire.

Um ambiente decorado - mesmo que seja apenas com a simplicidade e a beleza de uma planta ou flor - já melhora e renova as energias do lugar e das pessoas. Às vezes, muito mais do que se pode imaginar...

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas. Saiba mais »

contato: crisfengshui@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare