Carregando
Relacionamento

Óleos essenciais afrodisíacos

Dicas de banhos, escalda-pés e massagens para solteiros e casais

 

Na Aromaterapia, alguns óleos podem ser considerados afrodisíacos, pois despertam a sensualidade e aumentam a libido, podendo ser aliados tanto para os casais como para quem ainda não encontrou seu par. Além disso, as essências proporcionam bem-estar físico, mental e emocional.

Se você que ainda não tem companhia, pode aproveitar para cuidar um pouco mais de si. O Manjericão, a laranja e a canela ajudam a ter mais vitalidade, energia e alegria, além de trazer bons pensamentos. Para usufruir de todos esses benefícios, faça um chá com folhas de manjericão, cascas de laranja e canela. Depois disso, tome um banho bem gostoso e relaxante e, no final, jogue o chá do pescoço para baixo.

Para melhorar sua autoestima e trazer brilho interior, use um óleo hidratante pós-banho no corpo. Confira abaixo como fazer:

  • 30 ml de óleo de semente de uva ou amêndoas doces
  • 3 gotas de óleo essencial de palmarosa
  • 3 gotas de eucalipto stageriana

Outra dica para os solteiros é fazer uma coisa diferente: convide alguém da sua família, pode ser seu pai, sua mãe, irmão(ã) ou primo(a) para um almoço, um passeio no parque ou um bate-papo. Isso pode trazer boas lembranças e até momentos inesperados junto de quem gosta.

Antes de dormir e para relaxar mais um pouco, coloque uma música suave, e em um aromatizador de ambiente pingue cinco gotas de óleo essencial de sândalo, com um pouco de água, e medite durante cinco minutos. Apenas preste atenção na sua respiração, esqueça a vida lá fora e pense em como foi bom o seu dia.

Para finalizar, faça um escalda-pés. Basta colocar água morna em uma bacia, pingar três gotas de óleo de lavanda e duas gotas de bergamota. Fique com os pés em imersão por 10 minutos.

Curta cada momento desse dia com você mesmo, ame-se, respeite-se e busque autoconhecimento.

 

Dicas para curtir a dois

Prepare um banho romântico e estimulante. Na banheira, pingue cinco gotas de cada um dos seguintes óleos essenciais: Ylang-Ylang, Tangerina, Gerânio e Patchouly. Depois disso, acenda velas em volta da banheira para deixar o clima ainda mais romântico.

Outra opção é deixar a casa com um cheiro estimulante. No aromatizador elétrico de ambiente, utilize duas gotas de óleo essencial de Ylang Ylang ou Tangerina e três gotas de óleo essencial de Patchouly. Quem não tem o aparelho, pode usar essa sinergia em um spray. Para 40 ml de álcool de cereais e 20 ml de água deionizada, pingue três gotas de óleo essencial de Patchouly e três gotas de óleo essencial de Ylang Ylang.

Após o banho, faça uma massagem sensual na sua cara metade. A aromaterapeuta Beatriz Yoshimura ensina a preparar um óleo estimulante: misture três colheres de sopa de óleo vegetal de semente de uva, três gotas de óleo essencial de Cravo, três gotas de óleo essencial de Laranja Azeda e três gotas de óleo essencial de Ylang Ylang.

Crie um clima bem romântico, faça um jantar bem gostoso com comidinhas leves, mas não esqueça da champagne ou do vinho para comemorar. Para finalizar seu dia em grande estilo, prepare um escalda pés, acompanhado de uma massagem relaxante nessa parte do corpo. Em água morna, pingue três gotas de óleo essencial de lavanda e três gotas de óleo essencial de Ylang Ylang e deixe os pés em imersão durante 10 minutos. Após isso, seque bem os pés e faça uma massagem utilizando 60 ml de óleo vegetal de amêndoas doces com seis gotas de óleo essencial de rosas ou hidrolato de rosas.

Com todas essas sinergias de cheiros e aromas tenho certeza que você terá um dia muito especial ao lado da pessoa amada. Mas não se esqueça: em caso de dúvidas consulte sempre um aromaterapeuta, que é a pessoa responsável pela orientação e utilização dos óleos essenciais.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS