Carregando pagina

Carreira e Dinheiro > Vida Profissional

Histórias inspiradoras de empreendedoras de sucesso

Conheça 3 mulheres que largaram seus empregos para investir no que amam

 
Imagem: Dollar Photo Club

Em tempos de crise é bastante comum que o desânimo bata à nossa porta. A dificuldade está em quase todos os lugares, seja no trabalho, nos noticiários, nos posts das redes sociais, nas compras do mês ou nas conversas informais. Parece que não estamos livres da crise nem na hora de ir dormir, quando os pensamentos por muitas vezes tiram nosso sono e paz interior. Porém, é importante que a gente acredite que podemos, sim, gerar nossas próprias soluções. Para lhe ajudar nesta jornada, nada melhor que conhecer histórias de sucesso que motivam e inspiram.

Nas próximas páginas, você saberá mais sobre a trajetória de mulheres empreendedoras que tiveram sucesso em realizar seus sonhos profissionais. Como coach e consultora de carreira, escolhi contar um pouco sobre o percurso de pessoas que tive a feliz oportunidade de conhecer e, de alguma forma, apoiá-las em seus processos. Não foi nada fácil selecionar apenas três relatos, já que meu dia a dia é tomado por histórias tão interessantes e especiais.

Para me ajudar nessa escolha difícil, usei como critério falar sobre mulheres que estão engajadas com questões do feminino. A ideia é justamente inspirar outras tantas que estão buscando um novo caminho para suas vidas e não sabem muito bem como, especialmente nesse momento de crise, no qual muitas vezes nosso foco acaba se direcionando aos problemas e não às soluções.

Aproveitando o ensejo, vou citar aqui uma figura muito inspiradora, que é o bengalês Muhammad Yunus, de 76 anos, que recebeu o prêmio Nobel da Paz. Em sua última passagem pelo Brasil, deixou a seguinte mensagem: "Não chore por estar desempregado, crie seu emprego".""Não chore por estar desempregado, crie seu emprego"."

Ainda durante sua palestra no país para empreendedores e acadêmicos, conclamou todos a saírem de suas zonas de conforto para buscar soluções criativas e também criar postos de trabalho numa economia em crise. "Temos que incentivar os jovens a serem criativos. É esse o caminho para o surgimento de empreendedores sociais", disse. Yunus ainda enfatizou que é importante ter em mente não apenas a possibilidade de procurar trabalho, mas a de criar oportunidades de trabalho. Clique no slideshow abaixo e inspire-se nas histórias de quem fez exatamente o que Muhammad Yunus prega.

Iniciar slideshow

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Amanda Figueira

Psicóloga, coach e consultora de carreira. Possui formação em Reiki e Pranic Healing, atua também como terapeuta holística. Atendimento presencial e online. Saiba mais »

contato: amanda@amandafigueira.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare