Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 4 min.17/05/2018 Atualizado em 20/06/2018

Guia sobre o signo de Gêmeos

Descubra quais características geminianas você manifesta na sua vida

Guia sobre o signo de Gêmeos

Em 2018, o Sol entrará em Gêmeos no dia 20 de maio às 23h14, permanecendo até 21 de junho. Geminianos gostam de criar linhas de raciocínio e especulações na tentativa de entender diversos assuntos. Entretanto, podem focar mais do que o necessário no mundo das ideias, e acabar se chocando com a maneira com que as coisas acontecem na realidade.

Confira abaixo mais características do signo e entenda também em qual área da sua vida você manifesta qualidades de Gêmeos.

TUDO SOBRE O SIGNO DE GÊMEOS

NASCEU NO PRIMEIRO OU ÚLTIMO DIA DE GÊMEOS?

Costuma-se considerar geminiano quem nasce entre os dias 21 de maio e 21 de junho, mas ambas as datas podem variar anualmente. Por esse motivo, se você nasceu próximo a períodos de transição, é necessário saber a hora do nascimento para confirmar se, no momento que você nasceu, o Sol estava realmente em Gêmeos ou em outro signo.

TODOS TÊM GÊMEOS NO MAPA ASTRAL

Vale lembrar que todos possuem Gêmeos em algum setor do Mapa Astral e, portanto, manifestam a qualidade do signo em alguma área da vida. Faça seu Mapa Astral gratuitamente aqui e descubra se você tem ascendente ou algum planeta em GêmeosDepois, confira abaixo uma interpretação resumida destes posicionamentos.

ASCENDENTE EM GÊMEOS

Quem nasce com ascendente em Gêmeos possui uma mente aberta a novas descobertas. É muito comunicativo, e gosta de conversar sobre diversos assuntos com pessoas distintas, gesticulando enquanto o faz. A dificuldade para estes nativos é manter a atenção no mesmo tema por muito tempo. Em sua ânsia de conhecimento, podem ficar distraídos quando uma temática se prolonga.  Além disso, podem sofrer com a dualidade de sentimentos, já que têm a facilidade de ir de um pólo de humor ao outro com facilidade.

LUA EM GÊMEOS

Quem nasce com a Lua em Gêmeos tem a tendência a racionalizar as emoções, e vive se perguntando o que sente, como sente e por que sente. Essa tentativa de analisar os sentimentos e as constantes dúvidas podem prejudicar o fluxo natural das coisas. A vantagem destes nativos está no bom humor com que encaram as situações que vivem, característica que encanta as pessoas ao redor.

MERCÚRIO EM GÊMEOS

Quem nasce com Mercúrio em Gêmeos costuma ter uma mente curiosa, que demonstra interesse por diversos assuntos ao mesmo tempo. A inteligência destes nativos é totalmente teórica, o que facilita seu poder de comunicação e expressão. A habilidade de transitar por tantas temáticas pode impressionar as pessoas ao redor. Entretanto, é preciso tomar cuidado com questionamentos desnecessários, perdendo tempo com informações que já são conhecidas.

VÊNUS EM GÊMEOS

Quem nasce com Vênus em Gêmeos tende a buscar parceiros que sejam capazes de lhe acrescentar em termos de conhecimento. Estes nativos gostam de conversar com a pessoa amada, e é desta forma, inclusive, que costumam conquistar seus interesses. Quando se relacionam de forma mais intensa, podem se sentir inquietos, já que a possibilidade de não racionalizar o sentimento os assusta.

MARTE EM GÊMEOS

Quem nasce com Marte em Gêmeos quer conquistar seu espaço através da inteligência. Por conta de sua capacidade de visualizar todos os lados de uma única questão, conseguem argumentar e convencer seus “inimigos”. Estes nativos lutam por vários objetivos ao mesmo tempo, já que sentem a necessidade de variar  as temáticas. São pessoas que se entediam facilmente.

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.