Carregando pagina

Carreira e Dinheiro > Prosperidade

Guarda-roupa bagunçado pode afetar vida financeira

Confira dicas para organizar seu armário e abrir espaço para a prosperidade

 
Imagem: Bigstockphoto

Se o nosso guarda-roupa não está organizado, pode transformar-se num grande vilão para a vida financeira. Pare para pensar: quantas vezes, ao abrir seu armário, você conseguiu visualizar com facilidade tudo que tem dentro dele? Geralmente, por conta da bagunça deste espaço, as pessoas acabam dizendo frases do tipo: "surgiu um evento e não tenho nada para vestir!" ou "preciso comprar um guarda-roupa maior, porque nesse não cabe mais nada!".

+ Você acha que nunca tem roupa para sair?

A falta de organização no guarda-roupa faz com que muitas peças sejam simplesmente esquecidas."A falta de organização no guarda-roupa faz com que muitas peças sejam simplesmente esquecidas."

Com isso, muitas vezes acabamos comprando itens repetidos ou similares aos que já possuímos, ou até produtos desnecessários para nossa vida no momento. Lembre-se que não há promoção que valha a pena se você está comprando algo que não precisa.

É por isso que a organização pode ajudar você a melhorar sua vida financeira. Afinal, organizar vai muito além de simplesmente arrumar um espaço ou o interior de algum móvel. Significa colocar em prática técnicas e recursos que organizam sua vida como um todo.

Confira abaixo dicas para organizar seu armário e, principalmente, abrir espaço para a prosperidade.

1- Avalie as peças para descarte

Comece analisando as peças que poderão ser descartadas. Existem aquelas que não lhe servem mais e outras que são muito semelhantes, que você pode ter comprado em alguma liquidação, porque não lembrava que já possuía uma roupa daquele estilo no seu armário. Faça uma doação para uma instituição de caridade, por exemplo, ou revenda-as para um brechó.

Quando o armário fica lotado, fica difícil saber quais roupas temos, pois não conseguimos visualizar facilmente e isso acaba contribuindo para a compra de mais peças. Aquele item que está parado no guarda-roupa há tempos simboliza desperdício de dinheiro.

Ao esvaziar o guarda-roupa, procure fazer a organização por categorias, ou seja, coloque as peças que são similares próximas, como calças, camisetas, vestidos, ternos, etc. Dessa forma, como você ganhará espaço no armário e conseguirá ver tudo que está nele, tende a não sentir necessidade de ir às compras.

+ Você pode estar perdendo dinheiro por causa da bagunça em casa

2 - Organize as roupas de forma inteligente

Procure pendurar uma roupa em cada cabide. Quando colocarmos uma peça sobre a outra, esquecemos facilmente a que está embaixo - o que abre espaço para compras desnecessárias, por "esquecermos" quais itens possuímos. Roupas que não amassam, como as calças jeans, podem ser dobradas e colocadas em prateleiras. Se preferir, pendure-as em cabides infantis, pois ficam bem acomodadas, sem deslizar.

As colmeias são boas opções para organizar as gavetas, mas podem ser usadas dentro do guarda-roupa. Elas são encontradas em vários tipos e tamanhos, para atender todas as necessidades. Nelas, podemos guardar roupas íntimas, meias, biquínis, roupas de ginástica, baby-dolls e camisolas ou qualquer peça difícil de dobrar, como aquelas de tecidos "moles".

+ Moda consciente: como você escolhe suas roupas?

3- Detecte se há umidade dentro do armário

Observe se há umidade no interior do armário. Isso acontece com muita frequência, pois o móvel pode estar encostado numa parede que recebe umidade externa ou mesmo por você morar em locais mais frios, como na região sul ou na serra, por exemplo. Por causa disso, é comum que apareça mofo - um grande aliado para o surgimento de manchas nas roupas e que ainda causa um cheiro desagradável, facilitando o surgimento de alergias diversas. Quando isso acontece, acabamos tendo que descartar as roupas, já que muitas manchas são difíceis de serem retiradas, não é verdade? Ou seja, desperdiçamos dinheiro ao precisar desapegar de alguma peça por conta da ação do mofo.

Dica extra para combater e prevenir a umidade: após limpar o interior do guarda-roupa coloque giz escolar branco (uns 4 bastões) dentro de saquinhos de organza ou de TNT. Faça a troca sempre que o giz esfarelar.

+ Médico de casas ensina a ter lar mais saudável

Atendimento com a autora

A personal organizer e autora do artigo, Beth Vidal, oferece consultorias no Rio de Janeiro para organizar os ambientes da sua casa. Ela possui pacotes de preço acessíveis e idealiza soluções criativas para objetos, móveis, pertences, etc. A especialista acredita que a organização do lar é o primeiro passo para colocar a vida, como um todo, em ordem. A primeira visita aos espaços é gratuita.

Para mais informações ou marcações de consulta, mande um email para bethvidal.organizer@gmail.com / Telefone (Whatsapp): (21) 96774-6425

+ dicas para seu guarda-roupa

3 dicas para renovar seu guarda-roupa

Aromaterapia para o guarda-roupa
O que seu guarda-roupa revela sobre sua

autoestima?

Dicas para ter roupas mais duradouras

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Beth Vidal

É personal organizer e oferece consultorias no Rio de Janeiro para organizar a vida e os lares das pessoas, com técnicas inteligentes e soluções criativas. Sua primeira visita aos espaços é gratuita. Saiba mais »

contato: bethvidal.organizer@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS